Arrancou o Campeonato Popular de Bacelos com a realização da 1ª jornada da Série A. Com 14 equipas, todas entraram em campo, ao contrário da Série B. Nesta jornada, a Série A foi mais prolífica em golos, com um total de 31 golos marcados!
Entre os destaques estão os bis de Flávio e Zé Fernandes pelo Aborim, e de Bruno Barbosa pelo Bastuço S. João. As principais surpresas da jornada foram a pesada derrota do Milhazes frente ao Chorente, a goleada do Aborim sobre o Vizinho Baluganense, e a vitória do Paradela por 5-1 contra o Santa Eugénia.
Com todas as equipas a irem a jogo e sem empates, a classificação ficou dividida ao meio: sete equipas com 3 pontos e outras sete com zero. Paradela, Aborim e Chorente dividem a liderança, com uma diferença de golos muito próxima entre si.
Aborim 5-1 Baluganense
Campo de Aborim foi o palco do encontro entre Aborim e Baluganense no dia 13 de outubro num jogo em que foram marcados 6 golos e que a equipa da casa levou a melhor. O que têm para dizer as duas equipas sobre o jogo?
Pelo Baluganense marcou Nata
Comentário de Aborim:
Foi um jogo de um sentido só. Baluganense com uma expulsão logo nos primeiros minutos modificou logo as dinâmicas do jogo. Primeira parte com a equipa da Ucra a assumir as despesas do jogo empurrando o adversário para praticamente a sua área, algumas oportunidades criadas de bastante perigo com uma bola na barra por parte do GU. Apos o intervalo a Ucra entrou muito forte e pressionante conseguindo marcar logo o primeiro. Depois foi dar continuidade e seguiu-se o resto dos golos. O Balugães dispôs de um pênalti conseguindo o golo de honra. Os marcadores da Ucra foram o Pedro Barbosa, o Zé (2 golos) e o Flávio Cunha (2 golos). Tiago Silva .Treinador do Aborim.
Comentário de Baluganense:
Na minha opinião o jogo acabou por ser decidido pela expulsão do nosso Guarda-Redes logo aos 5 minutos, onde aparentemente poderia existir um fora de jogo no inicio da jogada no qual não foi assinalado pela equipa de arbitragem. Depois a partir daí baixamos as nossas linhas, tentamos aproveitar algumas oportunidade em contra ataque, até poderíamos ter ido em vantagem para o intervalo. Na segunda parte acabamos por sofrer golo praticamente no inicio da mesma, a equipa sentiu esse golo e foi um bocado abaixo. Depois acabamos por sofrer mais 3 golos, de seguida um penalti a nosso favor e reduzimos o marcador, e até ao fim do jogo ainda viriamos a sofrer mais um golo. Tenho a dizer que os dois primeiros golos da equipa adversária nascem de um erro do fiscal de linha, onde não marca fora de jogo. Agora é pensar já no proximo jogo, e vamos trabalhar para ganharmos os 3 pontos no proximo Domingo. Treinador Ajunto Rogério Rego
Oliveira 3-2 Estrelas S. Pedro
O Oliveira recebeu o Estrelas S. Pedro no Campo da Reguela (Pousa) no dia 13 de outubro numa partida em que foram marcados 5 golos e que a equipa da casa levou a melhor. O que têm a dizer os clubes sobre o jogo?
Pelo Oliveira marcaram, Rock , Alennichev, e Rafael
Pelos Os Estrelas marcaram, Cardoso e Chefinho
Comentário de Oliveira:
Oliveira não enviou um comentário para este jogo.
Comentário de Estrelas S. Pedro:
Estrelas S. Pedro não enviou um comentário para este jogo.
ND Sta. Eugénia 1-5 Paradela
O ND Sta. Eugénia recebeu o Paradela no Campo de Sta. Eugénia no dia 13 de outubro numa partida em que foram marcados 6 golos e que a equipa visitante levou a melhor. Vamos ler as reações de ambas as equipas ao jogo.
Pelo ND Santa Eugénia marcou André.
Comentário de ND Sta. Eugénia:
ND Sta. Eugénia não enviou um comentário para este jogo.
Comentário de Paradela:
Resultado justo e onde o domínio do paradela não pode ser posto em causa. Controlo de jogo a todos os níveis e o resultado de 3-0 no início da 2a parte é revelador. Marcadores de golos Paulinho, Joãozinho, Edu, Joel e Marco.
Necessidades 1-3 Carvalhas
Campo de Necessidades foi o palco do encontro entre Necessidades e Carvalhas no dia 13 de outubro num jogo em que foram marcados 4 golos e que a equipa visitante levou a melhor. Vamos ler as reações de ambas as equipas ao jogo.
Pelo Necessidades marcou Kiki
Pelo Carvalhas marcaram. Lucas Junior,Simoca, e Diogo Ferreira.
Comentário de Necessidades:
Necessidades não enviou um comentário para este jogo.
Comentário de Carvalhas:
Um jogo muito atípico só uma equipa quis ganhar o jogo que foi as Carvalhas. Uma primeira parte de anti jogo da equipa da casa num campo que a bola saltava muito e prejudicava o jogo. Na segunda parte a melhor equipa em campo foi a que concretizou e fez três golos, logo a melhor equipa ganhou o jogo
Bastuço S. João 4-1 Aguias do Neiva
O Bastuço S. João e o Aguias do Neiva defrontaram-se no Campo de Bastuço S. João no dia 13 de outubro numa partida em que foram marcados 5 golos e que a equipa da casa levou a melhor. Será que ambos os clubes concordam na leitura da partida?
Pelo Bastuço Sº João marcaram Bruno Barbosa 2, Miguel e Klouse.
Comentário de Bastuço S. João:
Bom jogo de futebol entre duas boas equipas. Entrámos um pouco nervosos, por ser o primeiro jogo da época, mas aos poucos fomos crescendo e surgiu o primeiro golo. A partir daí, o jogo tornou-se mais fácil, embora tenhamos sofrido algumas investidas do Águias do Neiva antes do intervalo. No intervalo, ajustámos algumas coisas, e os jogadores assimilaram na perfeição o que lhes foi pedido. Entrámos mais motivados para a segunda parte e marcámos 3 golos, graças ao excelente trabalho da equipa. Mesmo com o jogo controlado, tivemos a infelicidade de sofrer 1 golo no final da partida. Foi um bom resultado para nós. Obrigado aos adeptos pelo apoio e parabéns aos jogadores por esta vitória.
Comentário de Aguias do Neiva:
Aguias do Neiva não enviou um comentário para este jogo.
Chorente 4-0 Milhazes
Campo de Negreiros foi o palco do encontro entre Chorente e Milhazes no dia 13 de outubro num jogo em que foram marcados 4 golos e que a equipa da casa levou a melhor. Vamos ver o que ambas as equipas têm a dizer sobre o encontro.
Pelo Chorente marcaram David Barbosa, Thiago Bock,Tiago Silva e Biço
Comentário de Chorente:
Jogo num só sentido, o redes do Chorente só fez uma defesa aos 75 min, o Chorente fez um jogo quase na perfeição, com uma estratégia perfeita. Um jogo que valeu a pena sair da cama.César Faria. Treinador do Chorente
Comentário de Milhazes:
Milhazes não enviou um comentário para este jogo.
Andorinhas 0-1 Cristelo
O Cristelo deslocou-se ao terreno do Andorinhas, o Campo de Andorinhas, no dia 13 de outubro para disputar uma partida em que a equipa visitante levou a melhor. O que têm para dizer as duas equipas sobre o jogo?
O único golo da partida foi apontado por Barroso
Comentário de Andorinhas:
Foi um jogo difícil numa semana de mudança de equipa técnica. Após um derrota pesada e atípica, para a Taca, foi um jogo bastante disputado na primeira parte com alguma superioridade para nós. Na segunda a parte caímos fisicamente e nao conseguimos manter o equilíbrio. Ao cair do pano fomos penalizados com um penalti contra. Que nos deixa um amargo de boca quando estávamos a tentar segurar o empate. Estamos focados em fazer um campeonato tranquilo e melhor a cada semana.
Comentário de Cristelo:
Golo de Barroso de grande penalidade O Andorinhas esteve muito compacto, a pressionar com 2 homens na frente e com as linhas subidas na primeira parte. O nosso jogo passou por tentar quebrar a 1ª linha de pressão e depois procurar a profundidade. Ainda conseguimos criar algumas situações, sendo que a maioria dos lances foi nos assinalado fora de jogo. Na 2ª parte a equipa começou a ficar nervosa, principalmente porque praticamente não se jogou futebol. Foram marcadas demasiadas faltas a meio campo, com bastante anti jogo a ser feito pelo Andorinhas. Começamos a refrescar a frente de ataque e os interiores e nos minutos finais subimos um dos defesas para ir à procura da vitória. Felizmente, o Dany foi carregado dentro de área e o arbitro marcou a grande penalti, que o Barroso converteu. A vitória foi claramente justa.