No passado fim de semana e com os campeonatos suspensos para se disputar os ¼ de final da Taça de Barcelos, houve a oportunidade para jogar três partidas da 2ª divisão, uma delas até foi só o tempo em falta de um jogo que foi suspenso aos 64 minutos devido ao nevoeiro intenso mais propriamente o Feitos x Cossourado (serie A). O jogo era referente à 10ª Jornada e o resultado marcava no placard 1-1 na altura da interrupção. Os outros dois jogos foi o Estrelas x Sequeade (série A) também referente à 10ª Jornada e que tinha sido adiado devido à más condições climatéricas. Por sua vez o Núcleo da Silva x Chorente aproveitaram esta paragem para jogar antecipadamente o jogo referente à 13ª jornada da série B.

Feitos 2-1 Cossourado

O jogo Feitos foi retomado com o resultado 1-1. Relembramos que os golos tinham sido marcados para os visitantes através de Rui aos 30 minutos, e o Feitos tinha restabelecido a igualdade na 2ª parte aos 55 minutos por intermédio de André, e passados aproximadamente 5 minutos o jogo foi suspenso. No passado Domingo o jogo foi retomado e Duarte apontou o 2-1 aos 70 minutos e carimbou a 4 ª vitória para o Feitos. Feito este acerto o Feitos subiu ao 5ª lugar e passa a somar 16 pontos com algumas possibilidades de entrar na luta da subida de divisão, 7 pontos ainda não fáceis de encurtar.    

Chorente 2-2 Silva

Na partida jogada em Pedra Furada (campo emprestado do Chorente) a equipa do Silva marcou logo aos 3 minutos num grande golo de Adélio (chapéu), remate da meia lua do meio campo ofensivo que apanhou o redes do Chorente desprevenido. Respondeu o Chorente ao restabelecer o empate por intermédio de Vítor Hugo aos 6 minutos num remate de fora da área, golo também de belo efeito. O Chorente deu mesmo a cambalhota no marcador ao chegar ao 2-1 aos 35 minutos, no seguimento de num livre perto da bandeirola de canto marcado ao segundo poste, onde surge central João Malta livre de marcação cabeceando com êxito para o 2-1. Com este resultado se chegou ao intervalo.

O jogo caminhava para o seu final e o Silva conseguiu chegar ao empate aos 90 minutos, através de uma recarga de Rodrigo Leite, depois de um remate fora da área.

De realçar ainda para a boa entrada no jogo por parte do Silva, mas depois foram perdendo o domínio com o Chorente equilibrar sem grandes, ocasiões de golo. Não se pode dizer que   foi um bom jogo. O Chorente jogou toda a 2ª parte em inferioridade numérica depois de um seu jogador ter sido expulso ao terminar a primeira parte. Em superioridade numérica o Silva antes do empate ainda proporcionou duas boas defesas das redes do Chorente. O Chorente retardou as reposições da bola em jogo para tentar levara vantagem mínima até ao fim, mas a não conseguir.     

Estrelas 2-2 Sequeade

O Sequeade com a vantagem de olhar a tabela classificativa antes de jogar este jogo em atraso, espreitava a oportunidade de se manter invito e ao mesmo tempo dilatar a vantagem para o 2º classificado o Lijó, conseguiu um objetivo, (não saiu derrotado) a liderança já era sua e continuou a ser, mas a diferença é de 4 pontos após este empate, que podem ser reduzidos para 1 ponto, caso o Lijó vença um jogo que tem a menos.  

O Início de jogo foi equilibrado, em que ambas as equipas estavam a jogar futebol direto, então era bola cá, bola lá, mas é o Estrelas que chega ao 1-0 por intermédio de Flávio Martins na marcação de uma grande penalidade. A partir daí o Sequeade tenta pegar no jogo para tentar chegar ao empate e já perto dos 40 minutos, Shenay coloca a bola entre os centrais e Dani aparece pela esquerda a fazer o 1-1. Antes do Intervalo é Alex na marcação de uma grande penalidade que faz com que o Sequeade vá a vencer para o intervalo.

Início de segunda parte e o Sequeade entra um pouco apático, e na marcação de um canto estudado, Flávio Martins que já tinha feito o golo, agora faz a assistência para Armindo, que no coração da área faz de cabeça o 2-2 igual. Resto de jogo com apenas 2 grandes oportunidades, 1 para cada lado, foi ainda notório que o Sequeade queria tentar chegar à vitória, mas o Estrelas parecia satisfeito com o empate.

O Estrelas está a fazer um bom campeonato, mas com este empate atrasa-se mais na tabela, ficando agora no 7º Lugar com 14 pontos.