11ª jornada 2ª Divisão  série B

Esta 11ª Jornada da série B, veio confirmar o favoritismo dos Líderes Várzea e Grimancelos. Depois das vitórias do Várzea perante o Carvalhas e do Grimancelos em Pedra Furada perante o Chorente. O Fonte Coberta foi surpreendido em casa pelo atrevido Baluganense perdendo por 3-4 com a equipa forasteira sempre em vantagem até final. O empate entre o Paradela e Cristelo não agradou a nenhuma das equipas pois ambas viram descolar o Fragoso na classificação e estão no 5º e 6º lugares respetivamente a 12 e a 13 pontos dos lugares de subida de divisão. O Fragoso ao vencer em Milhazes ficou mais próximo do 3º Fonte Coberta, mas ainda a 9 pontos dos lugares que dá acesso à 1ª divisão.  O Silva empatou em Cambeses, mas ambos os clubes estão longe dos lugares cimeiros.      

Marcaram-se 26 golos nesta 11ª jornada da serie B. O destaque vai para os jogadores que bisaram nesta jornada. são eles. Fruteiro do Grimancelos, Tiago Silva do Chorente, Cadete e Rui Faria do Várzea e Gil Rego do Baluganense.

Na lista dos melhores marcadores. Rui Faria do Várzea marca há 6 jornadas consecutivas e é com toda a naturalidade o líder dos melhores marcadores com 13 golos. Dani do Pedra Furada voltou a marcar e é 2º com 11 golos. Gatão do Sequeade não marcou, mas segura ainda o 3º Lugar com 8 golos. Hélder Freitas do Fragoso igualou Dicas do Carvalhas que não marcou e ambos estão no 4º e 5 lugares com 7 golos.

Chorente 2-4 Grimancelos

Num jogo de elevado grau de dificuldade derivado à proximidade geográfica dos dois clubes, e ao piso do recinto de jogo a ADC Grimancelos desde o apito inicial que tentou desbloquear o meio campo do Chorente que se apresentou muito povoado por trincos e médios defensivos que jogavam muito próximos dos seus centrais, deixando muito pouco espaço para que existisse fluidez de jogo interno. Os médios do Grimancelos sentiram dificuldade para romper este sistema e foi obrigado a lateralizar o jogo nos seus laterais e extremos.

Numa dessas jogadas Vieirinha cruza do lado esquerdo, a bola bate num defesa e estava feito o primeiro para o Grimancelos 0-1 aos 10 minutos. O Chorente chega ao empate aos 30 minutos fruto de um encosto do seu avançado Tiago Silva após enorme defesa do guarda-redes do Grimancelos em que os seus centrais não foram suficientemente rápidos na ajuda ao seu guardião 1-1.

A segunda parte começa praticamente com o segundo golo do Grimancelos apontado por Dida aos 60 minutos na cobrança de uma grande penalidade a castigar falta sobre Marquinho no interior da área do Chorente 1-2.

Volvidos cinco minutos (65) o Grimancelos aponta o terceiro golo por Fruteiro a finalizar uma bonita jogada do Grimancelos 1-3.

O Chorente chega ao segundo golo aos 85 minutos num grande remate à entrada da área do Grimancelos novamente por intermedio de Tiago Silva que bisava na partida 2-3, mas o jogo caminhava para o final e o Grimancelos chega ao quarto golo num lance de contra-ataque em que Fruteiro se isola aos 90 e com grande perícia tira o guarda-redes da frente e remata para a baliza deserta do Chorente bisando desta forma na partida.

O Grimancelos não descola do Várzea na liderança, ambos somam 28 pontos e viram o 3º Fonte Coberta ficar mais distante dos mesmos.  O Chorente apesar da boa resposta desceu ao 10º lugar com 9 pontos.  

Várzea 5-0 Carvalhas

Várzea e Carvalhas defrontaram-se em jogo a contar para a jornada 11 da Série B.

O jogo começou num ritmo baixo e foi preciso esperar 30 minutos para ver a primeira grande ocasião de perigo. Rui Faria, de pé esquerdo, atirou para uma excelente defesa do guardião do Carvalhas.

À passagem do minuto 35, surge o primeiro golo do Várzea. Cruzamento largo do lado esquerdo, a bola bate no poste e sobra para kadet, que já dentro da pequena área, só teve que encostar para o 1-0. Ao minuto 42, Rafael Miranda é expulso por acumulação de amarelos, após uma entrada muito dura, deixando a turma do Carvalhas reduzida a 10 elementos já em cima do intervalo. Na sequência do lance, Fábio Castiço cruzou para o interior da área onde apareceu novamente kadet com um ligeiro toque de calcanhar a fazer o segundo golo da partida e da sua conta individual.

Mas o filme da primeira parte não terminaria por aqui e houve ainda tempo para Rui Faria fazer o gosto ao pé e assinar o 3-0 mesmo em cima do intervalo.

A segunda parte foi naturalmente controlada pelo Várzea, fruto da vantagem numérica em campo e também do marcador. Por volta do minuto 60 Rui Faria recebeu a bola na direita, puxou para o pé esquerdo e bateu o guardião do Carvalhas pela quarta vez, bisando também na partida, para logo depois ceder o seu lugar a Bessa, que entrou para refrescar a frente ofensiva. Vítor Silva parecia o mais inconformado e esteve sempre perto da zona de finalização e à passagem do minuto 80 fez também o gosto ao pé. Servido na esquerda por Fábio Castiço, aproveitou a saída do guarda redes e atirou colocado para fazer o 5-0 final. De assinalar ainda mais duas grandes chances para o Várzea. Primeiro o recém-entrado Vilaça cabeceou com perigo perto do poste, e já em cima do apito final um corte atabalhoado de um defesa do Carvalhas ia dando auto-golo, não fosse a excelente intervenção do seu guardião que defendeu a bola para cima da barra.

Resultado justo, que mantém a turma do Várzea na liderança da classificação.

No próximo fim de semana há eliminatória da taça com a difícil deslocação ao terreno do Remelhe.

Paradela 1-1 Cristelo

Num derby que teve a bancada recheada de adeptos o Paradela tentava regressar às vitórias.

Uma primeira parte muito disputada, com as melhores oportunidades de golo a pertencerem ao Paradela, destaque para João Marcelo que já dentro da pequena área, cabeceou ao lado da baliza, e em mais 2 cantos, resultaram remates aos postes da baliza do Cristelo e assim o resultado seguia sem sofrer alterações ao intervalo.

Na segunda parte, aos 55min, cruzamento da esquerda de Paulo e Joel remata para o primeiro da partida 1-0.

Passados cerca de 10 minutos, o Cristelo dispôs de uma boa oportunidade para igualar a partida, mas Barroso na conversão de um penalti, atirou por cima.

O jogo ficou mais interessante com as equipas a apostarem mais ao ataque, sempre sem grande perigo para as balizas.

Aos 85, novo penalti para o Cristelo e desta vez, Jorge não falhou e empatou a partida.

O Paradela lançou-se mais ao ataque para tentar vencer o jogo, reclamou de um penalti sobre João Marcelo já nos descontos, mas não foi marcado e o resultado não sofreu alterações.

Assim, o Paradela somou o 6º empate no campeonato (em 10 jogos) e viu os lugares de subida ficarem ainda mais distantes.

O Cristelo também fica mais longe dos lugares de subida.

Fonte Coberta 3-4 Baluganense

Este foi o resultado mais surpreendente da jornada e mais surpreendente foi o desenrolar do marcador. Sem incidências pela forma como foram as jogadas dos golos, passamos a citar a marcha do marcador. Aos 6 minutos Bruno Lopes abria o marcador para a equipa forasteira 0-1, e aos 25 já Gil Rego aumentava a vantagem para o Baluganense 0-2. A Fonte continua a meter água e Gil Rego bisava e colocava a vantagem em 3-0 aos 30 minutos para o Baluganense. Com esta vantagem para a equipa do Vale do Neiva se chegou ao intervalo.

Na etapa complementar o Fonte Coberta veio disposto a mudar os acontecimentos e aos 50 minutos reduzia para 1-3 através de um autogolo. Mas foi sol de pouca dura porque aos 58 minutos Lima colocava a equipa visitante a vencer por 1-4. Sem baixar os Braços Matos reduziu novamente aos 65 minutos 2-4. E aos 80 minutos Rubinho deu ainda esperanças à Fonte ao chegar ao 3-4, mas o resultado não se alterou até final. Este resultado foi péssimo para o Fonte Coberta porque perdeu pontos na perseguição ao Várzea e Grimancelos e ainda viu o Fragoso aproximar-se do 3º lugar que é seu com 20 pontos, ficando a 8 de um dos lugares de subida. O Baluganense parece ressuscitado, deu 4 ao S. Mamede na jornada anterior e a chapa 4 manteve-se neste jogo, somou as únicas duas vitórias da temporada e logo consecutivas, e deu um enorme salto na tabela passando do 12º ao 8º Lugar na tabela com 10 pontos.  

Milhazes 1-3 Fragoso

Primeira parte bastante dividida com maior caudal ofensivo do GD Fragoso que consegue rematar mais vezes a baliza mas sem grande perigo para o guarda-redes de Milhazes, vendo os remates passarem praticamente todos para longe da baliza. As equipas encaixaram-se bastante , passando o jogo a ser mais no centro do campo. O Milhazes teve dificuldades para chegar à área do GD Fragoso pelo centro, focando mais o jogo pelas laterais com algumas iniciativas mas sem criar grande perigo para o guardião da equipa visitante. A segunda parte mudou para o GD Fragoso na capacidade de chegar à grande área do Milhazes conseguindo fazer passes mais incisivos no corredor central. É dessa forma que numa jogada dentro da grande área do Milhazes, o jogador João Neiva é carregado em falta e assinalado grande penalidade. Hélder chamado a marcado não falha inaugurando assim o marcador aos 50 minutos. Logo a seguir, em nova jogada pelo centro, a bola chega aos pés de Pedras que sem problemas, a entrada da grande área, amplia o marcador aos 55 minutos. Novamente passando 5 minutos, novamente falta na grande área cometida pelo capitão do Milhazes sobre o avançado Hélder que novamente chamado a converter a grande penalidade não falha, ficando o GD Fragoso a vencer por 3 a zero faltando ainda quase meia hora de jogo. O treinador do Milhazes fez as alterações que mudaram a capacidade ofensiva da sua equipa face a uma equipa que recuou naturalmente para evitar as investidas da equipa da casa. O Milhazes teve várias boas oportunidades mas sem capacidade de finalização, o golo não apareceu como desejado. A frustração era bastante visível mas a equipa da AD Milhazes não baixou os braço e no último lance da partida, falta do central do GD Fragoso dentro da sua grande área e respetiva grande penalidade. Branquinho, chamado a marcar o castigo máximo não tremeu conseguindo assim o golo de honra e muito merecido para a equipa da casa.
 

Cambeses 1-1 Silva

Longe dos lugares cimeiros defrontaram-se Cambeses e Silva, a festa de futebol é para todos e ambos os clubes procuram subir na tabela classificativa. Com este empate nem um nem outro ganharam grande coisa na tabela classificativa. O Cambeses continua no 11º lugar com 9 pontos, os mesmos do Milhazes que está no 9º lugar. Já o Silva agora com o novo Mister Ricardo Gomes ainda procura a primeira vitória, mas ainda não foi desta, e o Silva está numa posição incómoda no 12º lugar com apenas 8 pontos.