11ª jornada 2ª Divisão   série A

Esta 11ª Jornada da série A deixou a classificação inalterada até ao 5º lugar.

Para isso contribuíram as vitórias dos primeiros 4 classificados. O Sequeade venceu pela margem mínima 2-1 o Pedra Furada, e segurou a liderança com 3 pontos de vantagem sobre o Lijó que foi vencer em cima do minuto 90 a Cossourado por 1-0. O GDR Campo viu-se aflito para vencer o Estrelas de Sº Pedro também em cima do minuto 90 com o 4-3 final acontecer de grande penalidade. Feitos e Creixomil tiveram vitórias importantes e ambos subiram na tabela.  O Feitos foi vencer fora o Santa Eugénia por 1-5 e o Creixomil bateu o Necessidades por 3-0

O Sequeade mante-se invicto, proeza igualada pelo Várzea na serie B, e Águas Santas e Leões da Serra na 1ª divisão  

Marcaram-se 22 golos nesta 11ª jornada da série A. O destaque vai para os bises de André do Feitos, Santas do GDR Campo, e Bruno Gomes do Estrelas de Sº Pedro.

Na lista dos melhores marcadores. Rui Faria do Várzea marca há 6 jornadas consecutivas e é com toda a naturalidade o líder dos melhores marcadores com 13 golos. Dani do Pedra Furada voltou a marcar e é 2º com 11 golos. Gatão do Sequeade não marcou, mas segura ainda o 3º Lugar com 8 golos. Hélder Freitas do Fragoso igualou Dicas do Carvalhas que não marcou e ambos estão no 4º e 5 lugares com 7 golos.

Sequeade 2-1 Pedra Furada

Sem incidências desta partida arriscaríamos em dizer que o jogo parece ter sido   bem disputado com a incerteza do resultado até final.

O jogo começou bem para a equipa da casa com Dani a inaugurar o marcador aos 10 minutos 1-0. Mas aos 45 minutos o outro Dani que está na equipa adversaria e a ser a principal revelação do campeonato por ser o 2º da lista dos melhores marcadores restabeleceu a igualdade 1-1 e o jogo foi para o intervalo.

Foi já no decorrer da 2ª parte aos 75 minutos que o Sequeade chegou ao golo que lhe deu o 8º triunfo apontado por Ricardo.      

O Sequeade continua na liderança isolado com 26 pontos único clube invito desta série, tem ainda uma vantagem sobre o 2º Classificado o Lijó. O Pedra Furada com esta derrota não perdeu o 5º Lugar mas fica cada vez mais afastado de entrar na luta pela subida de divisão, são 9 os pontos que os separam do Lijó que está no 2º Lugar.

Cossourado 0-1 Lijó

Não temos incidências desta partida, mas parece-nos ter sido uma vitória arrancada a ferros pois o golo da vitória só aconteceu sobre o minuto 90 por intermédio de Rafael Miranda. Com esta vitória o Lijó consegue manter a diferença para o Líder Sequeade de 3 pontos, e tem ainda o Aborim à perna no 3º lugar apenas com menos 1 ponto. O Cossourado desceu ao 9º lugar com os seus 10 pontos.  

GDR campo 4-3 Estrelas de Sº Pedro

Foi um jogo de loucos nesta partida com 7 golos.

A equipa da casa depressa se apanhou em vantagem. Foi aos 6 minutos que Coelho abriu o marcador 1-0. Santas elevava para 2-0 aos 16 minutos, mas aos 45 minutos Os Estrelas fizeram estremecer a equipa da casa com a obtenção do 2-1 com que se atingiu o intervalo.

Na 2ª parte o Estrelas demostrou que está a praticar bom futebol e bastaram 25 minutos na 2ª parte para Bruno Gomes bisar e dar a cambalhota no marcador! Aos 67 minutos restabeleceu aa igualdade, e aos 70 minutos colocou a sua equipa (Estrelas) pela primeira vez na frente do marcador 2-3.

Respondeu de novo a equipa da casa com o golo do empate 3-3 aos 80 minutos com Santas a bisar nesta partida. E já sobre o minuto 90 de penalti Xico Fonseca fez o 4-3 final. Com esta vitória o GDR Campo mantem-se na luta da subida ao passar a somar 20 pontos no 4º lugar, com o Lijó em lugar de subida apenas a 3 pontos. Os Estrelas foi apanhado pelo Feitos no 7º lugar com 13 pontos.  

Silveiros 0-2 Aborim

A equipa de Aborim foi arrancar uma vitória importante a Silveiros. Vitoria essa que foi construída no decorrer da 1ª parte. Pedro Barbosa “Pedrinho” abriu o marcador à   passagem dos 20 minutos e Diogo Oliveira elevou para 0-2 aos 45 minutos.

Sem incidências desta partida apenas destacamos que esta vitória em Silveiros por parte do Aborim o faz pensar seriamente na subida de divisão. O Aborim está no 3º lugar com 22 pontos e apenas 1 pontos os separa do Lijó que está em lugar de subida no 2º Lugar.   O Silveiros está em último lugar com 4 pontos.

Creixomil 3-0 Necessidades

A equipa do Creixomil voltou à vitorias ao receber e vencer o Necessidades nas Fontainhas por 3-0 com 1-0 ao intervalo. Xona marca há três jogos consecutivos e é o jogador em foco neste Creixomil de Zé Raio. Xona inaugurou o marcador aos 14 minutos e com este resultado se chegou ao intervalo. Na etapa complementar decorria o minuto 60 quando de autogolo o Creixomil dilatava a vantagem para 2-0. O 3-0 foi apontado por Xanana à passagem dos 73 minutos.

 Longe ainda dos lugares cimeiros o Creixomil subiu ao 8º Lugar com 12 pontos. O lugar de subida está ainda à distância de 11 pontos ocupado pelo Lijó no 2º Lugar. O Necessidades está no 12º Lugar com 5 pontos.

Santa Eugénia 1-5 Feitos

Jogo entre duas equipas há procura de pontos, para tentarem subir na tabela classificativa.

A tarefa apresentava árdua para a equipa da casa, o Santa Eugénia, visto que entre castigos, lesões e ausências, apenas dispunha de 12 jogadores disponíveis para este jogo.

Jogo este que começou equilibrado, tendo os Feitos, desbloqueado o jogo por volta dos 21 minutos num lance de bola parado, fazendo o 0-1 por intermédio de Lecas.

Tentou reagir o Santa Eugenia, mas seria os Feitos, num lance, muito contestado pela equipa da casa, que pediu mão na bola de André Silva que se isolou, e fez o 0-2, antes do intervalo.

A equipa técnica do Santa Eugénia só disponha de um suplente em condições físicas no banco, e optou por o lançar ao intervalo com o intuito de reagir ao resultado desfavorável de 0-2 ao intervalo.

Surtiu o seu efeito, visto que regressou melhor para a segunda parte o Santa Eugénia, chegando ao golo logo nos minutos iniciais da segunda parte reduzindo para 1-2 por intermedio de Emerson.

Neste início da segunda parte, teve a sua melhor fase no jogo a equipa da casa, ganhando algum ânimo com o golo obtido.

Só que, quase logo de seguida o Feitos, por voltas dos 65 minutos, em mais uma desatenção total da equipa da casa, fez o 1-3 de novo por Lecas que bisava na partida e praticamente sentenciou o jogo, visto que o Santa Eugénia, sem disponibilidade de mais suplentes, para tentar alterar o rumo do jogo, e já com algum cansaço acumulado nos seus jogadores, limitou se a tentar não deixar que os Feitos avoluma se muito o resultado até final. Aproveitou os Feitos essa situação (inclusive o Santa Eugénia, jogou os últimos 10 minutos com menos um jogador, devido a mais uma lesão, e há falta de jogadores disponíveis no banco de suplentes para entrarem em jogo) avolumando os Feitos o resultado final para 1-5 a seu favor. Aos 72 minutos foi Chita a elevar para 1-4 e Juca a fazer o 1-5 Final aos 85 minutos.

Os Feitos foram um justo vencedor deste jogo, onde a equipa do Santa Eugénia se apresentou completamente desfalcada, situação que se refletiu no resultado final. O Feitos com esta vitória subiu ao 6º lugar com 13 pontos. O Santa Eugénia mante-se no 11º Lugar com 7 pontos.