10ª jornada 2ª Divisão  serie B

Esta 10ª Jornada da série B continuou a dar favoritismo aos primeiros classificados. Já que do 1º ao 7º lugar não houve alterações na classificação. O Várzea único clube desta série B sem derrotas está imparável e foi vencer a Sº Salvador a equipa do Núcleo da Silva por 2-0. O Grimancelos depois de ter sido abalroado em casa pelo Várzea, somou a 2ª vitória consecutiva e mantém-se firme no 2º lugar. O Fonte Coberta venceu o Fragoso que continua 4º e mantém-se em 3º lugar. O Cristelo apesar de derrotado pelo Cambeses mantém o 5º lugar. Paradela derrotado em Viatodos mantem 6º lugar e finalmente o Carvalhas apesar do empate caseiro com Milhazes manteve o 7º lugar. O Cambeses foi dos poucos clubes a subir na classificação, estando agora no 10º Lugar. Baluganense consegue a 1ª vitória e logo por 4-0. Águias de Sº Mamede ainda não venceu esta época.      

Apesar do temporal não houve chuva de golos! Apenas foram apontados 14 golos nesta 10 ª Jornada da série B. Nesta série B apesar dos poucos golos marcados ainda deu para três jogadores bisarem, foram eles Costinha do Cambeses, Gil Rego do Baluganense e Matos do Fonte Coberta.  

Na lista dos melhores marcadores. Rui Faria do Várzea marca há 5 jornadas consecutivas e é com toda a naturalidade o líder dos melhores marcadores com 11 golos. Dani do Pedra Furada voltou aos golos e é 2º com 10 golos. Gatão do Sequeade (não jogou devido a jogo adiado) e Dicas do Carvalhas ficou em branco, mas mantém posições no 2º e 3º lugares com 8 e 7 golos.    

Silva 0 - 2 Várzea

Jogo debaixo de imensa chuva, o que só dificultou a circulação da bola, principalmente nos minutos iniciais.

Entrou forte o Várzea, com Rui Faria a liderar a equipa na frente de ataque. Primeiro acertou na barra, num remate de longe de seguida de livre direto atirou a centímetros do poste. Logo depois, Vítor Silva ultrapassou a defesa e o guarda redes do ND Silva, rematou rasteiro para a baliza, mas a bola travou na água já quase em cima da linha de golo.

Aos 15 minutos, o primeiro golo do Várzea. Livre batido por Fábio Castiço no lado esquerdo e Rui Faria de cabeça a desviar para a baliza.

A primeira parte foi de muito domínio por parte do Várzea, mas também de bastante desperdício à boca da baliza.

À passagem do minuto 37, surge o 0-2. Miguel num cruzamento largo do lado esquerdo acertou no poste e com felicidade viu a bola a entrar na baliza do ND Silva.

Na primeira parte, destaque também para uma das poucas oportunidades da equipa da Silva, com a bola a bater na trave da baliza de Tiago.

Vantagem de dois golos ao intervalo, sabia a pouco para a equipa do Várzea.

A segunda parte foi mais amena em termos de emoção. O desgaste físico provocado pelas condições climatéricas fez com que se jogasse num ritmo mais lento.

Ainda assim as melhores oportunidades pertenceram ao Várzea. Por duas vezes, Rui Faria isolado atirou por cima. De seguida Vítor Silva atirou à malha lateral e já perto do fim, Bessa também não conseguiu acertar na baliza.

Resultado final de 2-0 não sofre qualquer contestação.

O Várzea com Rui faria a marcar há 5 jogos consecutivos torna-se no jogador mais influente da equipa e no melhor jogador do popular de momento. O Várzea lidera a classificação com 25 pontos, os mesmos do Grimancelos que tem mais um jogo. É o único clube da seria B sem derrotas e torna-se no mais sério candidato a subir de divisão . O Núcleo da Silva com Barrega no comando somou por derrotas os dois jogos disputados e caiu para o penúltimo lugar com apenas 7 pontos.

Grimancelos 2-0 Paradela

+ versão 1. O Paradela tentava manter-se invicto num jogo de dificuldade acrescida, contra uma das equipas que segue na frente.

O Paradela entrou melhor na partida e foi somando ocasiões de golo, como aos 10 minutos remate de Marcelo a passar perto da trave, 15 minutos cruzamento de Paulo e Joel num pontapé de bicicleta fez a bola passar junto à trave, aos 20, a melhor oportunidade de golo da primeira parte, com Joel a recuperar a bola ao GR do Grimancelos, passa para Paulo que remata e a bola é intercetada em cima da linha por um defesa da equipa da casa. O Grimancelos apenas de bola parada conseguiu chegar próximo da baliza da equipa visitante, mas sempre sem grande perigo. O intervalo chegou com 0-0 que penalizava a falta de pontaria da equipa do Paradela.

 

Segunda parte de maior equilíbrio com oportunidades de golo para as 2 equipas. Aos 60 surge o primeiro golo: O jogador do Grimancelos remata para boa defesa do GR do Paradela, contudo a bola fica na pequena área e, Piri, na tentativa de afastar a bola, acaba por involuntariamente introduzi-la na baliza da sua equipa.

 

A equipa visitante sentiu o golo, mas voltou ao jogo e a somar oportunidades com vários remates perigosos como o de Tiago (65min), Pereira (68min) e Leandro (70).

Aos 80 minutos, na sequência de um pontapé de canto a bola ressalta na área e quando o jogador do Paradela se preparava para rematar à baliza é agarrado pelo GR da equipa da casa. Penalti que, Pereira desperdiçou, rematando ao poste.

Pouco tempo depois a equipa do Grimancelos consegue fazer o 2-0, numa bola que, após remate, ressalta e fica à disposição do jogador do Grimancelos que, sozinho dentro da área fez o 2-0. Apesar da equipa visitante ter contestado com o árbitro auxiliar que o jogador estaria fora de jogo, o golo valeu mesmo e o resultado não sofreu alterações até ao final.

Assim, o Paradela teve a primeira derrota no campeonato e não aproveitou a derrota do Cristelo para o ultrapassar na tabela.

Terá essa oportunidade na próxima jornada, já que as 2 equipas se vão defrontar no próximo domingo.

+ Versão 2

Num jogo muito disputado no meio campo, o Grimancelos viu-se forçado a ter paciência para rasgar as redes da baliza do Paradela.

Este Paradela não têm " vontade " de vencer, mas perder estão é que não querem mesmo!!

Recorde-se que é a 1° derrota do Paradela na prova.

Fruto de um assumir de jogo por parte do Grimancelos e de um cruzamento tenso do lado direito, Ronca cruza ao 1° poste onde aparece um defesa do Paradela na tentativa de corte e faz autogolo.

Estavam decorridos 60 minutos….

A partir de aí o jogo apenas teve um sentido, o Grimancelos carregou à procura do golo da tranquilidade que surgiu numa jogada fantástica ao 1° toque envolvendo 6 jogadores que culminou com o golo de Fruteiro, estavam decorridos 82 minutos!

De realçar ainda a lesão de Cajó que o impedirá de ajudar o Grimancelos pelo menos nos próximos 2 jogos.

Mas o Plantel deste Grimancelos tem muita qualidade e o Mister Rui Filipe vai com certeza colmatar este lugar de lateral direito com outro atleta também de elevada qualidade….

O Grimancelos já se encontra focado e a trabalhar no próximo jogo contra um adversário complicado como é o caso do Chorente!!!

OBS. Esta partida teve duas versões por colaboradores diferentes, daí dando valor ao  trabalho de ambos optamos por publicar os conteúdos na integra. Obrigado.    

Fragoso 1-2 Fonte Coberta

O Fonte Coberta voltou às vitórias depois de um empate caseiro na jornada anterior com o Carvalhas. Desta vez foi vencer ao belíssimo Campo 13 de Maio completamente renovado   em Fragoso pela diferença mínima. Os golos inaugural  aconteceram  todos na 2ª parte.

O Jogo caminhava para o seu final com a incerteza do resultado até ao fim, só por volta dos 80 minutos  Matos colocava os forasteiros em vantagem 1-0 , aos 85 minutos Matos bisava na partida e colocava o Fonte Coberta a vencer por 0-2. O Fragoso só conseguiu reduzir já nos descontos (90+2) por intermédio de Minhoca para 1-2.  Com esta vitória o Fonte Coberta manteve distâncias de 5 pontos para os líderes ao passar a somar 20 pontos. Já o Fragoso depois de ter feito um brilharete de conseguir 4 vitórias consecutivas, com esta derrota fica mais distante dos lugares de subida e vê o 3ª lugar ocupado pelo seu adversário deste jogo a 4 pontos.

Cristelo 0-3 Cambeses

Este foi o resultado mais surpreendente desta jornada, mais surpreendente se notou depois de se verificar que ao intervalo o Cambeses vencia por 3-0 com que terminou a partida.

Bastaram 39 minutos para a equipa de Cambeses marcar 3 golos! Em 19 minutos deram o K.O. ao Cristelo! Aos 20 minutos Costinha inaugurou o marcador 0-1. Aos 33 foi a vez de Nuno dilatar para 0-2, e aos 39 Costinha bisava e colocava o Cambeses a vencer por 0-3. Sem mais incidências desta partida, não podemos opinar sobre a justiça deste resultado pesado para a equipa que seguia no 5º lugar e ainda se mantém com 15 pontos. Já a equipa da Presidente Carina Moreira com esta vitória ganhou uma posição na tabela ao passar a ocupar agora o 10º Lugar com 8 pontos.

Carvalhas 0-0 Milhazes

O Carvalhas está a fazer um bom campeonato e somou o seu 4º jogo sem perder. Do outro lado encontrou um Milhazes completamente motivado depois de Bé Palheiras ter assumido o comando da equipa técnica. Como não temos incidências da partida, apenas nos vamos debruçar sobre a classificação destas duas equipas após esta jornada. O Carvalhas com este empate manteve o 7º Lugar com 12 pontos.  Já o Milhazes após Bê Palheiras subiu dois lugares na tabela e é agora 8º com os mesmos 9 pontos do Chorente que segue um lugar abaixo.   

Baluganense e 4-0 Águias de Sº Mamede

Quis o destino que ambas as equipas se defrontassem na 10ª jornada sem terem vencido qualquer jogo, mas a equipa da casa o Baluganense, tinha 4 empates e o S. Mamede apenas 1. Este jogo teve muita chuva e uma situação insólita com o árbitro da partida a fazer a marcação das linhas ao intervalo, uma ação que não deixou ninguém indiferente com uma atitude de louvar como já o mencionamos no nosso artigo à parte.

Quanto ao jogo só se resolveu na 2ª parte com a marcação dos 4 golos que deram esta gorda vitória a turma do Baluganense.

Logo abrir a 2ª parte (aos 46) minutos Nata inaugura o marcador, aos 69 minutos Gil Rego aumenta para 2-0. Os 77 minutos foi Lima a fazer o 3-0. E aos 86 minutos Gil Rego bisava, selando em definitivo a vitória para o Baluganense. Com esta vitória o Baluganense subiu ao 11ª lugar com 7 pontos os mesmos do Silva que está n 12º. O Sº. Mamede com 1 pontos é último classificado.