10ª jornada 2ª Divisão serie  A

Esta 10ª Jornada da série A deixou a classificação inalterada em relação à jornada anterior.

Para isso contribuíram os apenas 4 jogos realizados devido aos jogos Estrelas x Sequeade não se ter realizado devido a condições climatéricas, e o jogo Feitos 1-1 Cristelo foi interrompido aos 64 minutos devido ao intenso nevoeiro que se abateu na hora do jogo. Se os regulamentos não foram alterados só se vão jogar os restantes minutos desta partida que se encontrava empatada 1-1.  O destaque vai para o empate do Lijó 3-3 GDR Campo e o Lijó desperdiçou uma grande oportunidade de ficar a 1 ponto da liderança porque o atual líder Sequeade não jogou. Quem aproveitou   foi o Aborim que venceu o seu adversário Santa Eugénia por 2-1 e ficou mais perto do Lijó no 3º lugar que já á era seu, e mais perto do Líder Sequeade que não jogou.  Destaque para o Silveiros que venceu pela 1ª vez na casa do regressado ao Popular Necessidades, Pedra Furada perde gás ao ceder um empate caseiro com Águias do Neiva.   

Apesar dos apenas 4 jogos realizados, esta serie A marcou mais golos que a série B. 18 foram o total dos golos marcados, ultrapassando a média de 4 golos por jogo. O destaque vai para o bis de Castanheira do Silveiros, e foi preciso serem os dois de penalty, porque nenhum dos jogadores marcou mais que um golo nesta jornada desta serie.

Na lista dos melhores marcadores. Rui Faria do Várzea marca há 5 jornadas consecutivas e é com toda a naturalidade o líder dos melhores marcadores com 11 golos. Dani do Pedra Furada voltou aos golos e é 2º com 10 golos. Gatão do Sequeade (não jogou devido a jogo adiado) e Dicas do Carvalhas ficou em branco, mas mantém posições no 2º e 3º lugares com 8 e 7 golos.   

Necessidades 3-4 Silveiros

O Campo das Necessidades, um dos palcos maiores do popular, recebeu um Derby a sul do Cávado, e o espetáculo não podia ser melhor, pois houve golos para todos os gostos, 7 no total.

Não assistimos presencialmente ao jogo, e vamos tentar fazer vibrar com a parada e resposta dos golos desta partida.

Baseados na nossa informação que pode variar alguns minutos, por volta dos 20 minutos o Necessidades colocou-se em vantagem por intermédio de João Duarte 1-0. Respondeu o Silveiros com Castanheira de grande penalidade ao restabelecer o empate à passagem dos 30 minutos 1-1. Fábio Pinto deu a cambalhota no marcador favorável ao Silveiros ao fazer o 1-2 aos 40 minutos, e com este resultado se chegou ao intervalo.  

Na 2ª parte Serrinha aos 50 minutos elevou para 1-3 favorável ao Silveiros, e jogo caminhava para o final, quando aos 80 minutos Telmo Lima reduz para 2-3, e aos 85 minutos Marco restabelece a igualdade 3-3. O jogo terminou com Castanheira a bisar aos 90+2 minutos de grande penalidade ao fazer o 3-4 final para o Silveiros, conseguindo assim a proeza de garantir a 1ª vitória do Silveiros na presente temporada. Apesar da vitória o Silveiros ainda é último na tabela, e o Necessidades está um lugar acima.        

Aborim 2-1 Santa Eugenia

Este foi um jogo que poderia pender para ambos os lados, baseado nas oportunidades e a marcha do marcador, e os minutos a que foram marcados os golos decisivos para este desfecho favorável ao Aborim.

O Santa Eugénia inaugurou o marcador à passagem dos 29 minutos através de Denilson e com este resultado 0-1 favorável ao Santa Eugénia se atingiu o intervalo. Na 2º parte decorria o minuto 65 quando o Santa Eugénia desperdiça uma grande penalidade que lhe poderia dar a vantagem de 2-0. Não marcou sofreu o 1-1 aos 75 minutos por intermédio de Guilherme Gonçalves, e aos 85 minutos foi João Silva a dar a cambalhota no marcador ao fazer o 2-1 para o Aborim com que terminou a partida.  Com esta vitória o Aborim soma 19 pontos no 3º Lugar e encurtou distâncias para o Lijó que segue em 2º com 20 pontos. O Líder é o Sequeade que não jogou e soma 23 pontos. O Santa Eugénia apesar da boa prestação neste jogo perdeu e continua no 11º lugar com 7 pontos.

Lijó 3-3 GDR Campo

Foi com o tapete verde encharcado, como foi natural ver em todos os campos de futebol este fim de semana, que se disputou este derby do Vale do Tamel. Estes clubes são tão próximos que em linha reta não deve ultrapassar muito os mil metros de distância!

O jogo prometia porque ambos os clubes jogam pelos mesmo objetivos “subida de divisão”. O Lijó fazendo valer o seu estatuto de jogar em casa inaugurou o marcador à passagem dos 20 minutos por intermédio de Pedro Lima. 1-0, mas o jogo não foi para o intervalo sem que Nuno Maciel empatasse a partida 1-1 aos 45 minutos resultado intervalo.

Na 2ª parte decorria o minuto 65 quando Diogo Loureiro volta a colocar o Lijó em vantagem 2-1. Mas Jonas aos 75 minutos volta a empatar a partida 2-2. O Lijó voltava a carga com a obtenção do 3-2 à passagem dos 82 minutos por intermédio de Rafael Miranda. O jogo já estava nos descontos quando Pereira restabeleceu o resultado final 3-3, decorria já 90-4 minutos.

Este empate é agridoce para ambos os clubes, ambos continuam na rota da 1ª divisão, mas atrasaram-se na classificação em relação ao Aborim que venceu e fica mais próximo do Lijó (2º) a 1 ponto no 3º Lugar. O GDR Campo manteve o 4º lugar com 17 pontos a 3 pontos do lugar que dá acesso à subida.  

Pedra Furada 1-1 Águias do Neiva

O Pedra Furada vinha de perder fulgor nos últimos jogos, uma derrota e um empate e ainda mais uma folga, regressava com intenção de voltar às vitórias, mas ainda viu o adversário abrir o marcador à passagem dos 35 minutos por intermédio de João Duarte 0-1. Foi sol de pouca dura porque Dani faminto de golos restabeleceu a igualdade aos 40 minutos 1-1. Um resultado que não mais sofreu alteração ate final. Este empate fez com que ambos os clubes se atrasassem na tabela. O Pedra Furada mantém o 5º lugar com 14 pontos. O Águias do Neiva é 10º com 9 pontos.  

Feitos 1-1 Cossourado (interrompido aos 64 minutos devido ao intenso nevoeiro)

Estrelas de S. Pedro x Sequeade (adiado devido às más condições climatéricas)