9ª Jornada da 2ª divisão série A
A exemplo da 1ª divisão, na série A da 2ª divisão também se manteve tudo igual até ao 5º Classificado. O Líder Sequeade não foi além de um empate caseiro com o Lijó, mas manteve a liderança com uma vantagem de 4 pontos, mas o Lijó 2º classificado tem menos um jogo. Este empate beneficiou os seus mais diretos perseguidores Aborim e GDR Campo que encurtaram distâncias depois de vencerem os seus adversários Cossourado e Feitos, e passaram a somar 16 pontos no 3º e 4º Lugares a 3 pontos do Lijó que segue em 2º lugar com 19 pontos. Mais afastados estão o Pedra Furada e o Estrelas que somam 13 pontos no 5º e 6º lugares. Daqui para baixo começa a ser difícil os restantes clubes apanhar o comboio que os pode levar à 1ª divisão.
Marcaram-se 25 golos nesta 9 ª Jornada. Nesta série A o destaque vai para o Hat-Trick de Nuno Maciel do GDR Campo, bisaram ainda nesta série A Xona do Creixomil, Denilson do Santa Eugénia, João Magalhães do Aborim, e Rui Figueiredo do Feitos.
Na lista dos melhores marcadores apesar dos Hat-Trick e bis, os jogadores em destaque não surgem no top 10! A liderança passa a ser agora de Rui Faria do Várzea com 10 golos. Dani do Pedra Furada é 2º com 9 golos e Gatão do Sequeade mantem o 3º lugar com 8 golos.
Sequeade 2-2 Lijó
Este era o jogo da jornada, tendo em conta que se defrontavam 1º e 2º classificado.
A equipa da casa só precisou de 14 minutos para se adiantar no marcador, por intermédio de Shenay 1-0. Mas a vantagem não durou muito tempo já que Dany Barbosa de grande penalidade restabeleceu a igualdade aos 20 minutos. Com este resultado de 1-1 se chegou ao intervalo.
Na 2ª parte o jogo arrastava-se para o final quando aos 80 minutos o Sequeade passa de novo para a frente do marcador ao fazer o 2-1 por intermédio de Alex. Respondeu de novo o Lijó aos 90 minutos de novo de grande penalidade desta vez apontada por Teixeira. Apesar do empate o Sequeade continua líder com a mesma vantagem para o Lijó 2º classificado e seu adversário direto com mais 4 pontos, mas mais 1 jogo que o Lijó que soma 19 pontos. O Sequeade é o único clube da série A sem derrotas.
Cossourado 0-2 Aborim
O Aborim também jogava cartada importante em Cossourado nas suas ambições, e ao mesmo tempo com os ouvidos em Sequeade que até resultou num empate, o melhor resultado para as suas aspirações, mas para isso tinha que fazer pela vida para levar de vencido o Derby ali nas terras do Neiva. O jogo caminhava para o apito do árbitro para o intervalo quando João Magalhães colocou o Aborim em vantagem aos 45+1 minutos.
O início da 2ª parte não podia correr melhor para a equipa visitante já que aos 52 minutos o mesmo João Magalhães bisou e colocou o Aborim a vencer por 2-0 . Com muito tempo para jogar o resultado não sofreu alteração. O Aborim deu um passo importante nas suas aspirações ao ocupar o 3º lugar com 16 pontos, apenas a 3 pontos do Lijó que segue em 2º Lugar que dá acesso á 1ª divisão. O Cossourado com esta derrota perdeu uma grande oportunidade de se tornar mais candidato à subida de divisão.
GDR Campo 4-3 Feitos
Adivinhava-se um bom despique entre estas equipas, pois ambas tem feito um bom campeonato, e ainda podem aspirar chegar aos lugares do pódio. O Feitos inaugurou o marcador logo no 1º minuto por intermédio de Batista. 0-1, mas Nuno Maciel com um Hat-Trick virou o resultado em 3-1 para o GDR Campo resultado com que se atingiu o intervalo.
Na 2ª Parte o Feitos ainda chegou ao 3-2 por intermédio de Rui Figueiredo. Mas pouco depois foi Daniel Cunha a aumentar para 4-2. Por volata dos 80 minutos Rui Figueiredo bisou pelos Feitos e fixou o resultado final em 4-3. Com esta vitória o GDR Campo cimentou o 4º lugar ao passar a somar 16 pontos, o Lijó com os mesmos 8 jogos está em zona de subida apenas a 3 pontos! O Feitos caiu para o 7º Lugar com 10 pontos.
Estrelas de Sº Pedro 2-0 Águias do Neiva
A equipa de Sº Pedro recebeu e venceu a equipa do Águias do Neiva por 2-0. Os golos foram apontados por intermédio de Rui Gomes e Sliman. Sem incidências desta partida, apenas nos limitamos em dizer que com esta vitória os Estrelas apanharam o Pedra Furada, estão no 6º Lugar com 13 pontos. O Águias do Neiva com esta derrota caiu para 0 10º lugar e com os 8 pontos conquistados em 9 jogos deixa-os muito longe das aspirações de subida de divisão.
Santa Eugénia 3-3 Necessidades
Neste jogo jogava-se para uma vitoria para uma das equipas para que saíssem da zona de desconforto do fundo da tabela. O empate não beneficiou nenhuma delas pois ambas continuam em 11º e 12º classificadas, valeu o espetáculo com muitos golos. Pelo Santa Eugenia Denilson bisou, e João Borges. Pelo Necessidades marcaram Vítor Moinho, João Duarte e Filipe Moreira.
Silveiros 2-2 Creixomil.
Este jogo serviu para que a equipa do Silveiros somasse o seu 1º ponto após 9 jornadas. Mas não foi fácil já que o Creixomil inaugurou o marcador por intermédio de Xona logo aos 6 minutos, mas em cima do intervalo o Silveiros restabeleceu a igualdade de 1-1 por intermédio de João Ribeiro.
Na 2º Parte o Silveiros deu mesmo a cambalhota no placard ao passar para a frente do marcador por intermédio de Serrinha aos 70 minutos. A equipa de Zé Raio ainda foi a tempo de evitar a derrota com Xona a bisar aos 80 minutos e restabelecer o empate 2-2 final.
O Silveiros é último classificado. O Creixomil está no 9º lugar com 9 pontos e 10 pontos os separam de lutar por um lugar de subida.