21ª Jornada 2ª divisão serie B

Esta 21ª jornada serviu para o Várzea celebrar a conquista do título da 2ª divisão série B, depois de ter garantido a subida de divisão na jornada anterior. A conquista começou a desenhar-se aos 35 minutos, momento do 1º golo que garantiu a vitória sobre o Grimancelos por 6-1. Seguem-se agora mais 5 jogos até ao término do campeonato, que só não será apenas cumprir calendário se o Várzea pretender terminar sem derrotas.

Nesta jornada, assistimos também à subida do Fonte Coberta ao 2º lugar, graças à vitória sobre o Núcleo da Silva por 2-0, aproveitando simultaneamente o empate 2-2 do Fragoso em Balugães. Tal como na série A, também aqui existe uma luta entre dois candidatos por apenas um lugar de promoção. O Fonte Coberta, no 2º lugar, soma 40 pontos, enquanto o Fragoso, no 3º lugar com 39 pontos, tem menos um jogo disputado. No entanto, terá que visitar o Fonte Coberta na 23ª jornada, o que pode ser crucial nesta disputa.

Por sua vez, o Grimancelos, que prometia tanto até à 13ª jornada, já não vence há 7 jogos, somando agora 32 pontos no 4º lugar. Está a 8 pontos do 2º lugar de promoção, tornando-se cada vez mais difícil alcançar a promoção.

Nesta jornada, foram marcados 21 golos na Série B, destacando-se o bis de Rui Faria  e Hugo Costa do Várzea, bisaram ainda  nesta jornada Mateus do Fonte Coberta e Cigano do Carvalhas. Na lista dos melhores marcadores, Rui Faria do Várzea, ao bisar nesta jornada, passou a somar 22 golos na liderança, enquanto Dani do Pedra Furada, que não marcou, manteve-se em 2º lugar com 20 golos, mas viu Rafael Miranda do Lijó aproximar-se, agora com 19 golos no 3º lugar.

Cambeses 1-1 Chorente

Num jogo entre equipas do fundo da tabela o resultado foi feito na 1ª parte. O Chorente inaugurou o marcador aos 28 minutos por intermédio de  Zé Manuel. O empate surgiu pouco depois aos 35 por intermédio de Pikolim.  

Várzea 6-1 Grimancelos

Dia de jogo entre dois candidatos à subida. O Várzea, já com o seu lugar confirmado na primeira divisão, recebeu a equipa do Grimancelos, que tem vindo a perder gás depois de um início de época bastante promissor.

O Várzea entrou mais forte e assumiu o controlo das operações desde cedo. O primeiro lance de perigo surgiu dos pés de Fábio Castiço, ao rematar com algum perigo perto da barra. Depois foi Rui Faria, numa jogada individual, a rematar em jeito, mas a bola acabou por bater no poste.

O primeiro golo surgiu já perto do intervalo, por intermédio de Kadete. No interior da área, aproveitou para inaugurar o marcador. Já em cima do intervalo e na sequência de um pontapé de canto, Hugo Costa saltou mais alto que os defensores do Grimancelos e, de cabeça, fez o 2-0.

As notícias circulavam rapidamente e de Balugães chegavam informações de que o segundo classificado, Fragoso, já perdia por 2-0. Com esta combinação de resultados, o título estava mesmo ali ao alcance.

A segunda parte começou praticamente com o terceiro golo do Várzea. Rui Faria, mais uma vez num livre direto, colocou a bola no ângulo da baliza do Grimancelos. Momentos depois, apareceu novamente Hugo Costa num novo pontapé de canto a ampliar para 4-0.

À passagem do minuto 70, o Grimancelos fez o seu tento de honra através da conversão de uma grande penalidade apontada por Tiago Gomes. Mas o resultado não ficou por aí, e Rui Faria aproveitou também para bisar na partida, fazendo o 5-1 de cabeça.

Entretanto, chegavam notícias do resultado final de 2-2 entre Baluganense e Fragoso e a confirmação do título de campeão para o Várzea. No entanto, o jogo na Várzea ainda não tinha terminado e houve ainda tempo para Hugo Lopes fazer o 6-1 final e confirmar a goleada.

Festa na Várzea com a conquista do seu primeiro título no Futebol Popular.

 

Milhazes 0-1 Cristelo

 Foi um jogo entre equipas que lutam por lugares do meio da tabela, e foi o Cristelo a ir vencer a Milhazes com o único golo da partida a ser apontado por Kaskeira aos 10 minutos.

Fonte Coberta 2- 0 Silva

Foi graças a 5 vitórias consecutivas que o Fonte Coberta entrou novamente na luta pela subida de divisão. No virar da primeira para a segunda volta, o Fonte Coberta estava em 4º lugar, a 10 pontos do 2º lugar. No passado domingo, ao vencer o Núcleo da Silva por 2-0 e ao beneficiar do empate do Fragoso em Balugães, passou a ocupar o 2º lugar com 40 pontos, mais 1 ponto que o Fragoso e mais um jogo. Mas tem a vantagem de receber o Fragoso na 23ª jornada. Os golos da vitória só aconteceram no decorrer da segunda parte, com Mateus a bisar na partida. Abriu o marcador aos 65 minutos e ampliou para 2-0 aos 85 minutos.

Sº Mamede 1-4 Carvalhas

O Carvalhas deslocou-se a Vilar do Monte e venceu o Águias de S. Mamede por 4-1, conquistando assim a sua segunda vitória consecutiva fora de casa e subiu para o 5º lugar na classificação. O S. Mamede até abriu o marcador através de um livre magistralmente marcado por João Pedro aos 15 minutos, mas apenas dois minutos depois, Dicas restabeleceu a igualdade em 1-1 para o Carvalhas. Aos 27 minutos, o Carvalhas deu a volta ao marcador ao marcar o 1-2, tendo sido o autor do golo Cigano, resultado que se manteve até ao intervalo. Na segunda parte, Denis ampliou a vantagem para 1-3 aos 55 minutos, e Cigano bisou ao fechar a contagem em 4-1 aos 90 minutos.

 

Baluganense 2-2 Fragoso

O Fragoso escorregou em Balugães, e a situação poderia ter sido ainda pior quando se viu em desvantagem aos 38 minutos, com o Baluganense a marcar o segundo golo, apontado por Lucas Sousa, após Rui Pereira ter inaugurado o marcador aos 32 minutos. Foi apenas na segunda parte e já perto do final que o Fragoso evitou sair derrotado. Aos 75 minutos, Pena reduziu para 2-1, e Pedras restabeleceu o empate a 2-2, resultado que se manteve até ao final da partida. O Fragoso desceu para o 3º lugar, ficando com menos um ponto do que o Fonte Coberta, mas tem também mais um jogo por disputar. No entanto, terá que visitar o Fonte Coberta na 23ª jornada, num jogo que poderá ser decisivo para estes dois emblemas.