21ª Jornada 2ª divisão serie A

Esta 21ª jornada trouxe um duro golpe para o Sequeade, que desceu para o 2º lugar após ser derrotado pelo GD Feitos por 3-1. Sequeade que se manteve na liderança desta Série A desde a 1ª à 19ªjornada. Quem beneficiou foi o Lijó FC, que foi vencer ao terreno do Águias do Neiva por 1-0, graças ao golo do goleador da equipa, Rafael Miranda, assumindo assim a liderança com 48 pontos, mais 2 que o Sequeade e com menos um jogo disputado!

O GDR Campo também venceu o Aborim por 4-1 e aproximou-se do Sequeade, ocupando agora o 3º lugar com 45 pontos, menos 1 ponto que o Sequeade e também com menos um jogo por disputar. Os Estrelas, que também triunfaram sobre o Pedra Furada por 4-2, mantêm o 4º lugar com 35 pontos. No entanto, a desvantagem de 11 pontos para o 2º lugar de promoção torna-se difícil de recuperar, considerando que só há 15 pontos em disputa.

Atualmente, há três candidatos: Lijó, Sequeade e GDR Campo, para dois lugares de promoção. Um deles ficará pelo caminho, e o Sequeade, que continua com um calendário terrível ao ter que se deslocar a Lijó na próxima jornada, está em risco de falhar a promoção em caso de derrota. Sequeade esteve 19 jornadas sem conhecer o sabor da derrota! A subida parece destinada a Lijó, Sequeade e GDR Campo. Este último, GDR Campo, tem que se deslocar ao Feitos, em dois jogos cruciais onde está em jogo a subida de divisão."

Nesta jornada, foram marcados 21 golos na Série B, destacando-se o bis de Rui Faria e Hugo Costa do Várzea, bisaram ainda nesta jornada Mateus do Fonte Coberta e Cigano do Carvalhas. Na lista dos melhores marcadores, Rui Faria do Várzea, ao bisar nesta jornada, passou a somar 22 golos na liderança, enquanto Dani do Pedra Furada, que não marcou, manteve-se em 2º lugar com 20 golos, mas viu Rafael Miranda do Lijó aproximar-se, agora com 19 golos no 3º lugar

Santa Eugénia 2-2 Creixomil

Em Santa Eugénia, as equipas dividiram os pontos. Apesar dos nossos esforços, não conseguimos saber a marcha do marcador, e limitamo-nos a lembrar os marcadores dos golos. Pelo Santa Eugénia marcaram Saliu e Iuri, e pelo Creixomil marcaram Rafael Carvalho e Rafael Figueiredo.

Cossourado 2-0 Necessidades

Nesta partida, onde não estava nada em jogo além da vontade de vencer, dado que ambas as equipas nunca estiveram perto de lutar pela subida, limitamo-nos a dizer que o Cossourado venceu por 2-0, com ambos os golos a surgirem na segunda parte. Bichão abriu o marcador aos 63 minutos, e Simão dilatou a vantagem já nos descontos.

GDR Campo 4-1 Aborim

O GDR Campo recebeu e venceu o Aborim por 4-1, mantendo intactas as suas aspirações de subir à 1ª Divisão. Se a vitória foi importante, a derrota do Sequeade em Feitos veio ainda reforçar a candidatura do GDR Campo. Esta equipa marca golos com alguma facilidade, sendo mesmo o melhor ataque do Futebol Popular, com 63 golos marcados, superando até o melhor ataque da 1ª Divisão, o Leocadenses, com 62 golos. É nas segundas partes que os avançados se tornam terríveis para as defesas adversárias. Com o empate a zero persistindo ao intervalo, o GDR Campo entrou forte na segunda parte. Aos 55 minutos, inaugurou o marcador por intermédio de Rui Filipe. Aos 60 minutos, Maciel dilatou para 2-0. Aos 67 minutos, foi a vez de Jonas fazer o 3-0. O Aborim respondeu com Peste a reduzir para 3-1, mas Jonas bisou na partida ao fazer o 4-1 final.

 O GDR Campo agora depende de si para subir de divisão. Na próxima jornada, enfrenta Feitos e, em Lijó, defrontam-se Lijó e Sequeade. Em caso de vitória no Feitos, o GDR Campo poderá abrir as portas para a 1ª Divisão. Com esta derrota, o Aborim está definitivamente fora da luta por um lugar na 1ª Divisão.

Feitos 3-1 Sequeade

Estas duas jornadas jogadas no Vale do Tamel e proximidades pela equipa do Sequeade tornaram-se um pesadelo. Depois de completar 19 jornadas sem perder e estar em 1º lugar desde a 1ª jornada, viram-se agora derrotados duas jornadas seguidas, e caíram  para o 2º lugar. Além disso, o calendário ainda continua terrível, já que vão defrontar o Lijó fora na próxima jornada. Nada fazia prever este desfecho no momento em que Dioguinho abriu o marcador para o Sequeade, fazendo o 0-1 aos 25 minutos , mas antes do intervalo, aos 40 minutos, o Feitos restabeleceu a igualdade em 1-1 com o golo apontado por Chita. Na segunda parte, aos 55 minutos, o Feitos passou pela primeira vez para a frente do marcador, fazendo o 2-1. O 3-1 surgiu já muito perto do final da partida, aos 85 minutos, com o golo apontado por André.

Águias do Neiva 0-1 Lijó  


O Lijó, já depois de conhecer o resultado do GDR Campo, que tinha jogado na tarde de sábado, estava proibido de perder pontos para não sentir a presença do Campo na sua sombra. Eles levaram a lição bem estudada, dado que Rafael Miranda, o melhor marcador da equipa, colocou a sua equipa em vantagem por 1-0 aos 15 minutos. Com tanto tempo para jogar, o resultado não mais se alterou até ao final da partida. O Lijó viu ainda o Sequeade perder ali bem perto, na freguesia de Feitos. E passou desta forma para a liderança quando faltam realizar 5 jornadas, e ainda tem a favor o facto de receber o Sequeade na próxima jornada. O favoritismo de jogar em casa nem sempre resulta em pontos, e o Sequeade, se quer continuar na luta, está proibido de perder pela terceira vez consecutiva.

Pedra Furada 2-4 Os Estrelas

O Pedra Furada prometia muito no início da época, mas aos poucos foi caindo na classificação. Somou a 3ª derrota consecutiva e está no 7º lugar com 24 pontos. Ao intervalo, o Estrelas já vencia por 3-0, com os golos a acontecerem aos 25 minutos por Chefinho, aos 35 minutos Pierry aumentava para 2-0, e Chefinho bisava fazendo o 3-0, com que as equipas regressavam  para o merecido descanso. Na segunda parte, aos 55 minutos, Arminho dilatava para 4-0. O Pedra Furada, a jogar em casa, só reduziu aos 70 minutos através de um autogolo, e Daniel Macedo reduziu para o 2-4 final. Os Estrelas ainda podem matematicamente subir de divisão, no entanto, com GDR Campo, Lijó e Sequeade com mais de 10 pontos de vantagem, está descartada a hipótese de subida de divisão.