Arranca este fim de semana a nova época, e mesmo que tentemos ignorar, não deixa de ser um facto! Já há clubes pobres e ricos, se for levado em conta que jogar em relvado é outro nível.
Nesta 1ª Eliminatória nota-se logo a diferença! Com a exceção do Silva X Silveiros a ser jogado no relvado do GDR Campo, todos os restantes serão jogados em campo pelado.
A situação não muda muito de figura comparando com os jogos da 2ª Divisão onde só 5 clubes jogam em relvado na posição de visitado. GDR Campo e Lijó na série A, e Fragoso, Paradela e Silva (campo emprestado) da Série B.
Já na 1ª divisão desta época é o oposto dos jogos da 2ª divisão, e alguns jogos que vão acontecer na taça.
Como curiosidade, a 1ª jornada da 1ª divisão, o sorteio ditou que todos os jogos (7) vão ser jogadores em campos relvados, as exceções no decorrer do campeonato, será apenas o Oliveira e Palme que jogam em pelado na posição de visitado: Este facto prejudica mais os dois clubes acima referidos, porque terão que fazer metade dos seus jogos no pelado e outra metade em relvado. Já os restantes clubes, apenas jogarão no máximo 2 vezes (ou uma, se o retângulo de jogo do Palme entrar em obras) em 26 jornadas, em campo pelado, e naturalmente jogão na maioria, em posição de igualdade.