Dado o ponto final na época 2022/2023, com o Leocadenses a levar o título de campeão e o Perelhal a taça do popular, chegamos à sempre frenética fase que todos os planteis se reconstroem já de olhos postos no que aí vem.
Numa época que se avizinha intensa e diferente das últimas por termos uma primeira divisão totalmente concorrida e uma segunda divisão dividida em duas séries, vamos ter campeonato até ao fim em ambas as divisões.
No que diz respeito à primeira, os tubarões começam a pescar em campeonatos distritais peças que consideram importantes para o ataque ao título, trazendo assim nomes sonantes ao popular de Barcelos.
Leões da Serra e Cambeses entram em disputa por Jeff, avançado credenciado que na última época representou o UD São Veríssimo.
Leocadenses foi “roubar” Postiga ao seu sempre rival Carapeços e aponta agora a mira a Hugo Pombo do Roriz e a Rui Queiroz do Águias do Neiva. Pedro Vilarinho (redes ex. Feitos) poderá também rumar ao campeão.
A jogar nos bastidores o Perelhal tem associado às suas fileiras Luís Salgueiro do Santa Maria, Flávio Costa e Flávio Silva ambos do Roriz.
Também o Carapeços aposta forte tendo associado ao clube, Renato Reis, ex profissional pelo Desportivo das Aves (este para colmatar a saída de Postiga). Mas não será fácil porque Perelhal está igualmente na corrida. E ainda um jovem e talentoso ex jogador do Varzim Diogo Batista.
E por fim, para já, Papagaio está a um passo do Oliveira, Sandro, jogador do Pereira tem propostas do Remelhe e Carvalhal para abraçar um novo projeto e os jogadores Pedro Matos e João Vieira podem reforçar o Juv. São Martinho.
Já no que toca a segunda divisão o Aborim é à partida quem tem mexido mais com o mercado ou pelo menos tentado. Tem já garantida a contratação de Luís Silva ex jogador do Estrelas. Bico e Pepso parecem encaminhados ao que tudo indica e alguns namoros difíceis como Luís Ferreira (Pisco) do Juv. São Martinho. Abriu-se também a possibilidade do clube do Vale do Neiva receber no plantel um jogador barcelense que na última época disputou o campeonato distrital do Porto e mais um jogador oriundo dos sub-23 do Santa Maria.
O Feitos está a negociar a contratação de Renato, jogador que já vestiu as cores do Bastuço e Fonte Coberta. Sendo que Francisco Lima ex. Águias de Sº Mamede é uma forte possibilidade.
Já o Lijó tenta o “assalto” a Cossourado. Dzeko, Diogo Leiras e Ricardo Silva tem em mãos uma proposta do clube lijuense e Simão Monteiro, ex júnior do Águias de Alvelos poderá seguir o mesmo caminho. Há ainda desejos em contratar Rick, Bruno Miranda e Pinilha todos jogadores do Macieira.
Luís Cunha, extremo esquerdo do Chorente pode rumar a Vilar do Monte, ao Águias de São Mamede. São Mamede que já garantiu Nuno Carvalho para a próxima época. O Nuno pegou a equipa após João Santos ter saído antes da época ter terminado, e os resultados (bons) falam por si.
O ND. Silva tenta o regresso de Luís Santos do Roriz, um nome sonante para o ataque à subida. Juniores de Carapeços também são alvos na mira do Silva.
Ainda estamos em junho mas o mercado ja vai mexendo.