Disputaram-se ontem domingo os jogos da 1ª mão das meias finas para o apuramento do campeão.
Mais a sul disputou-se o Negreiros 2-0 Macieira, com um golo em cada parte. Mais ao centro disputou-se os Leões da Serra 2-2 Leocadenses. Resultado feito nos primeiros 45 minutos.
Esta 1ª mão da ½ finais começou a disputar-se nos bastidores até á última hora para se saber onde se disputava o jogo Leões da Serra X Leocadenses, dado que os Leões tinham o seu campo interdito por 1 jogo. Ao que conseguimos apurar os Leões apresentaram recurso sobre o castigo da interdição, e conseguiram, mas o Leocadenses alega que o artigo nº 39, ponto .4 não foi cumprido, segundo eles foi feito fora de prazo, e por isso jogaram este jogo sobre protesto.
Leões da Serra 2 (André 2 GP) - 2 Leocadenses (Zé Carlos, Hulk)
Dentro das 4 linhas os Leões entraram melhor na partida e colocaram-se em vantagem com dois golos procedentes da marca de penalti. O 1-0 surgiu aos 15 minutos por intermédio de André, e o mesmo André bisou aos 27, mas desta vez foi na recarga do castigo máximo depois de Rafa Guarda redes Leocadenses ter defendido o primeiro remate do avançado dos Leões. Pensava-se que tudo se perfilava para um jogo fácil, mas o Leocadenses virou o jogo em 6, 7 minutos. Zé Carlos reduziu aos 35 minutos 1-2, e Hulk repôs a igualdade 2-2 aos 42 minutos. Hulk que viria a ser expulso aos 80 minutos, tendo o Leocadenses jogado 10 minutos do tempo regulamentar e mais 14 minutos de desconto dados pelo árbitro da partida em inferioridade numérica. Foi de forma explosiva que o Leocadenses respondeu à desvantagem de 2 golos, já tinha acontecido na eliminatória anterior no jogo da 2ª mão em Perelhal quando estava a perder pelo mesmo resultado.
Com este resultado o Leocadenses tem ligeira vantagem ao jogar no seu terreno pelado. Quem vencer passa à final, e um empate dependendo por quanto golos pode dar vantagem a uma das equipas, só o 2-2 ao fim dos 90 minutos dará lugar à macacão de grandes penalidades para se apurar o vencedor.
Negreiros 2 (Lipinho,Jason)- 0 Macieira
O Negreiros está a fazer uma grande ponta final de campeonato, o mesmo se pode dizer da equipa do Macieira que se apresentava para este jogo com apenas 15 golos sofridos em 24 jogos! A melhor defesa do campeonato, mas também convém lembrar que defrontou a equipa com o melhor ataque do campeonato 76 golos!
O Negreiros colocou-se em vantagem 1-0 aos 45 minutos por intermédio de Lipinho, e com esta vantagem se chegou ao intervalo. Foi já na 2ª parte que o Negreiros dilatou a vantagem, desta vez foi Jason a fazer o 2-0 aos 65 minutos. E com este resultado se chegou ao final da partida.
Negreiros está com uma preciosa vantagem para marcar presença na final, mas em Macieira todos acreditam que podem virar o resultado o seu favor. Este jogo só será decidido através da marcação de pontapés de grande penalidade se terminar 2-0 a favor do Macieira no tempo regulamentar, no jogo da 2º Mão a realizar em Macieira no próximo domingo.
O Macieira terminou em inferioridade numérica (desconhecemos o minuto da expulsão do seu jogador)