Realizou-se no passado domingoasdez a 1ª jornada do minitorneio para as equipas que ficaram fora do play-off. Com esta medida as equipas não se podem queixar que ficam muito tempo sem competir, mas 12 ficaram de fora terminado a época mais cedo, o que quer dizer que não era importante.

 Este Torneio parte sem objetivos, mas será uma única vez na história da AFPB, pois foi devido ao Covid que originou esta solução, e na próxima época tudo volta à normalidade com 2 séries da 2ª divisão e uma 1ª divisão com 14 equipas, mas como já vamos lendo comentários nunca agrada a todos, o figurino da próxima época onde se desejava uma 1ª divisão com mais equipas, passam a ser 14 equipas de Elite, a etiqueta dada pelos mais revoltosos.

Este torneio se mais não seja pode ser útil para se dar a oportunidade aos jogadores menos utilizados durante a época, e até podem ser muito úteis para que esses jogadores a jogarem sem pressão, e sejam jogadores a ter em atenção para a próxima época.

Curiosamente ou talvez não, não houve empates nesta jornada a exemplo do que aconteceu nos jogos da 1ª mão de apuramento do campeão.

Houveram 9 equipas que venceram e 9 equipas que perderam, por isso é só consultar a classificação.

Para a contabilidade dos golos foram apontados 35 em 9 jogos. Pimenta do Palme e Diogo Oliveira do Aborim foram autores de Hat-Trick .Bisaram ainda Ricardo e Rafinha do Creixomil, João do Águas Santas, Luís do Sº Martinho e Pedrinho do Cambeses.     

Resultados e Marcadores da 1ª jornada série A

Sequeade 3 (Pedro Costa, Ricardo Fernandes, Pedro Gatão) -2 Estrelas (Bruno Carvalho, Edgar Gomes)

Feitos 1-0 Campo   

Águas Santas 3 (Pedro 2, Samu)-0 Paradela

Resultados e Marcadores da 1ª jornada série B

Cristelo 1(Jorge Miranda) -4 JUV Sº Martinho (Luís 2, Alegria, AG)

Silveiros 1(Pinto)-0 Santa Eugénia

Pedra Furada 1(Dani)-2 Baluganense (Tiago Maciel, Tiago Lima)

Resultados e Marcadores da 1ª jornada série C

Creixomil 4(Ricardo 2, Rafinha2) -5 Aborim (Diogo Oliveira 3, Ruizinho,e Zé)

Cambeses 2(Pedrinho 2)-1 Várzea ( André Silva)  

Palme 4 (Pimenta 3, Pepso) -1 Carvalhas ( ?)