Realizou-se no passado fim de semana os jogos da 23ª Jornada, e ficou praticamente tudo decidido. Os Leões da Serra venceram o Macieira por 2-0 , soma 47 pontos, e bastará 1 ponto para ser suficiente para assegurar um dos melhores terceiros lugares.  O Macieira mesmo perdendo este jogo, continua a estar na corrida, pois soma 43 pontos, e depende de si para disputar o play off , para isso terá que vencer 2  jogos  dos 3 que falta realizar para poder somar 49 pontos. O Perelhal venceu o Silva por 3-1 e com os seus 45 pontos também está a uma vitória de marcar presença no play off. Estas contas estão a ser baseadas em comparação com as séries A e C onde 48 pontos da série B são superiores aos 52 pontos de um clube das outras séries e no máximo que o 3º da série A pode fazer serão 50 ou 52 pontos! O Águas Santas venceu fora o Cossourado por 1-0 e garantiu a presença na 1ª divisão. Do 4º para baixo todos estão despromovidos, exceto o Silva que tem milésimos de hipótese, mas dependia de uma hecatombe de 3 clubes não pontuassem mais até ao final do campeonato.  

Marcaram-se 57 golos nesta jornada 23, sendo que a série B foram apontados 10 golos.

Ninguém se destacou A nível individual nesta série B , onde com tanta escassez de golos ninguém marcou mais que 1 golo. 

No TOP 10 dos melhores marcadores. Só Hélder do Águas Santas marcou, passando a estar isolado no 9º Lugar com 14 golos.

O Líder é Lopes do Bastuço Sº João, que mesmo folgando nesta jornada mantém  a liderança com 22 golos. 

 Nota: A nossa lista dos melhores marcadores é provisória, a da AFPB pode ter algumas pequenas diferenças. Nas nossas contas Lopes já soma 22 golos, enquanto que na AFPB soma apenas 21!

Leões da Serra 2 (André, Luís) -0 Macieira

Foi num ambiente escaldante que se jogou o Leões da Serra e o Macieira. Os Leões da Serra tinham que obrigatoriamente que vencer para poder somar os pontos necessários, a fim de evitar estar a folgar nas últimas duas jornadas e ver os seus adversários a ultrapassarem-nos em cima da meta. Já o Macieira queria pontuar para ficar mais perto de garantir a sua presença no play-Off. A vitória dos Leões foi conseguida na 1º Parte. Aos 10 minutos foi André a fazer o 1-0 e aos 27 foi a vez de Luís dilatar o resultado para 2-0. As nossas fontes dizem que o homem do jogo foi o guarda redes dos Leões, que ao ser verdade, prova que o Macieira tudo fez para virar o rumo dos acontecimentos num jogo muito dividido. Apesar de perto do final ter havido alguma confusão entre claques, hoje com mais tranquilidade e pegando na calculadora na mão, sabem que nada está perdido, já que ambas a equipa tem a faca e o queijo na mão, para poderem passar à fase seguinte. Ao Leões da Serra basta um empate para ter média superior nos seus 48 pontos em relação aos 52 pontos que o 3º da série A poderá fazer no máximo. Já o Macieira bastará vencer dois dos 3 jogos que faltam disputar, para fazer 49 pontos.        

Silva 1 (João Gomes)-3 Perelhal  (Pedro Silva, Abel, Guéu)

O Perelhal foi venceu o Silva equipa que tinha uma pequena esperança de ficar na 1ª divisão, dai ter-se batido com toda a bravura e só perdeu o jogo nos últimos 10 minutos!

O Perelhal inaugurou o marcador aos 10 minutos por intermédio de Pedro Silva 1-0. O Silva restabeleceu o empate 1-1 aos 45 minutos por intermédio de João Gomes. As equipas regressavam aos balneários com a partida empatada. A 2ª parte já ia longa quando o Perelhal conseguiu passar de novo para a frente do marcador, foi Abel a fazer o 1-2 aos 85 minutos. Já nos descontos Guéu restabeleceu o resultado final em 1-3. O Perelhal com esta vitória ficou a uma vitória de garantir a passagem ao Play off. O Silva só por milagre se safa da descida de divisão.      

Cossourado 0-1 Águas Santas (Hélder)

O Águas Santas foi vencer às terras do Neiva o Cossourado por 1-0, golo apontado na 1ª parte aos 15 minutos por intermédio de Hélder. Com esta vitória o Cossourado carimbou em definitivo a presença na 1ª divisão quando ainda faltam 3 jogos para disputar.   

O Sequeade venceu o Carvalhas, e Fragoso e Os Estrelas empataram entre si para a melhor classificação possível , a pensar na 2º divisão da próxima época, mas força até ao fim porque a 2ª divisão é ó uma passagem.

Resultados e marcadores da 23ª Jornada Série B

Fragoso 1 (Pena) -1 Os Estrelas (Loureiro)

Silva 1 (João Gomes)-3 Perelhal  (Pedro Silva, Abel, Guéu)

Cossourado 0-1 Águas Santas (Hélder)

Sequeade 1 (Fábio Cruz)-0 Carvalhas

Leões da Serra 2 (André, Luís) -0 Macieira