Está a chegar ao fim a fase regular do Popular de Barcelos, sendo que para alguns clubes já terminou devido ao folgar nas últimas duas jornadas. Falta disputar a última jornada, e está em aberto quem vai safar-se da 2ª divisão, que será entre o Sº Martinho e Águias do Neiva equipas da série A. É também na série A que ainda falta saber quem vai fazer companhia ao Carapeços na passagem do 2º classificado desta série ao Play-Off, que será disputado entre o Oliveira. Remelhe e Palme. Por resolver ainda falta saber como vão ficar ordenadas as 3 melhores equipas das séries B e C. Para saber quem vão ser os seus adversários.

Houve nesta 25 ª jornada muitas vitórias importantes, das quais destacamos na série A a vitória do S. Martinho sobre o Águias do Neiva por 3-0, e fez com as equipas trocassem de posição na tabela. O S. Martinho ascendeu ao 5º lugar em troca com o Águias do Neiva que desceu ao 6º e fica para já fora da 1ª divisão da próxima época. O S. Martinho garante em definitivo a 1ª divisão, se vencer o GDR Campo, ou bastará o empate desde que o Águias do Neiva não vença o Várzea por uma diferença superior a 14 golos, uma missão bem mais difícil. Houve também vitórias muito importantes na série A , como seja o Oliveira venceu o Fonte Coberta por 7-3 e manteve o 2º lugar que lhe dá direito à passagem ao Play Off. O Remelhe também venceu o GDR Campo por 3-1, e garante o 3º Lugar, mas ainda espera pela última jornada à espera de uma escorregadela do Oliveira. O Palme também foi vencer a Chorente por 4-0, manteve o 4º lugar e fica muito difícil chegar ao 2º lugar pois terá que esperar duas escorregadelas (Oliveira e Remelhe) para alcançar o 2º lugar na última jornada.  Ao Oliveira mesmo dependendo de si, será quase obrigado a vencer em Milhazes para manter a presença no play off, ou então esperar que os seus adversários diretos tenham iguais resultado em Paradela, onde o Remelhe se desloca, ou em Palme onde a equipa da casa recebe o Águias de Sº Mamede. Oliveira tem a faca e o queijo na mão para se juntar aos restantes 7 clubes (Carapeços, Leões da Serra, Perelhal, Macieira, Negreiros, Leocadenses, Bastuço Sº João.   

Passamos à série B onde apenas se joga para as 3 primeiras posições, foi assim esta jornada onde os Leões da Serra folgaram, o Perelhal venceu em Cambeses por 8-1 e o Macieira foi vencer a Cossourado por 3-0. Apesar destas duas vitórias, Macieira e Perelhal ainda terão que esperar pela última para saber quem fica em 1º Lugar . A próxima jornada está favorável ao Perelhal que vai receber Os Estrelas, e o Macieira vai receber o Silva e em caso de vitória de ambos passam a ocupar o 1º e 2º Lugar destronado os Leões para o 3ºLugar, porque estes voltam a folgar na última jornada. Os lugares no Play Off estão garantidos e os clubes até se podem dar ao Luxo de escolher com quem quer jogar na 1ª ronda do Play- OFF.

Passamos à serie C que à semelhança da série B, já estão definidos os 3 clubes que passam ao Play-off, apenas houve mudança de líder, porque O Bastuço S. João ao perder em casa emprestada com o Negreiros por 4-1, desceu do 1º ao 3º lugar. O Leocadenses que recebeu e venceu o Feitos por 2-0 passou de 3º para 2º Lugar. Também à semelhança da Série B, os clubes na próxima jornada podem escolher que lugar querem ocupar. Não tanto o Leocadenses porque folga e já não pode chegar ao 1º lugar, mas o Negreiros pode empatar em casa com o Santa Eugénia que ainda mantem o 1º Lugar, enquanto que o S. João pode chegar ao 2º e para isso basta empatar em Aborim na última jornada. Não serão assim jogos de tão grande importância porque todas as equipas apuradas sejam elas quais for, não há equipas mais apetecidas que outras, apenas se pode levar em conta o curriculum, e sabemos que Carapeços (9), Leões da Serra (1), Perelhal (1), Leocadenses (2), já venceram títulos, enquanto que Negreiros, Oliveira (ou Remelhe ou Palme) Bastuço S. João, e Macieira, podem vir a fazer história ao vencer o título pela 1ª vez.

 

Marcaram-se 74 golos nesta jornada 25, (menos 10 que na jornada anterior) na série A foram apontados 23, na série B 25 e na série C 26 golos.

A nível individual o destaque vai para Carlos Carvalho jogador do Oliveira autor de um Poker.

Bisaram ainda nesta jornada Gaio do Palme, Villas do Remelhe, Pedro Gatão e Dioguinho do Sequeade, Daniel e  Adélio do Perelhal e Nuno Campinho do Pereira.

No TOP 10 dos melhores marcadores. Gaio do Palme aproximou-se do 1ª lugar e soma 19 golos no 2º Lugar. Manu do Creixomil subiu ao 4º lugar com 18 golos! Hélder Ribeiro do Águas Santas e Nuno Novais do Macieira depois de marcarem um golo cada, fecham este topo 10 com 15 golos.

O Líder é Lopes do Bastuço Sº João, que mesmo não marcando há duas jornadas consecutivas mantém a liderança com 22 golos. 

 Nota: A nossa lista dos melhores marcadores é provisória, a da AFPB pode ter algumas pequenas diferenças. Nas nossas contas Lopes já soma 22 golos, enquanto que na AFPB soma apenas 21!

Resultados e Classificações  após a  25 ª Jornada.

Resultados e Marcadores da 25 ª Jornada série A.

Chorente 0-4 Palme (Gaio 2,Tiago,Pimenta)

Oliveira 7(Carlos Carvalho 4, Jorge, Rui Capela, Picas)-3 Fonte Coberta (Dida, Rubinho e Jardel)

Várzea 1 (Miguel)-0 Milhazes

S. Martinho 3 (Ailton,Diogo Santos e Estevão)-0 Águias do Neiva

Remelhe 3 (Vilas 2,Kiko) -1 GDR Campo

Carapeços 1(Ruizinho) -0 Paradela  

Resultados e Marcadores da 25 ª Jornada série B.

Cambeses 1(AG)-8 Perelhal(Daniel 2,Adélio 2,Chora,Kiko, Daniel Cardoso, Carlinhos)

Fragosos 0-3 Águas Santas (Hélder, João, Jorge Miguel)

Silva 1(Rafa)-2 Carvalhas (Cigano e Simoca)

Cossourado 0-3 Macieira (Vicente, Nuno Novais, Bruno Miranda)

Sequeade 4( Pedro Gatão, Diogo Araújo) -3 Cristelo ( André Tiago, Kaskeira, e Rato)

Resultados e Marcadores da 25 ª Jornada série B.

Bastuço Sº João 1(Pato)-4 Negreiros, Vitor Hugo, Vasco, Jason, Lipinho)  

Baluganense 2 (Marco Pires, Rui Pereira) -2 Aborim ( Carlos Gomes, Paulo Fernandes)

Carvalhal 3 ( Zé Grande,Roberto,Ricardinho) -3 Creixomil (Manu,TiagoSilva, Daniel Cardoso)

Silveiros 1(Pedro Pereira) -4 Pereira (

Lijó 3 (Rafa Miranda,Zé Gomes,Vitinha) -1 Pedra Furada (Tiago Martins)

Leocadenses 2 (AG Coutada)-0 Feitos