Realizou-se no passado Domingoasdez , os jogos da 24ª Jornada. Esta série C já á muito ficou definida, com os 4 clubes a fazer parte da 1ª divisão, e um 5º classificado fora da 1ª divisão há muito condenado. Com 3 clubes desta série com quase assento no play off. Falta saber apenas quem ficava do 1º ao 3º lugar. Os Leões folgam nas últimas jornadas, despedem-se desta fase regular na 1º posição, mas Perelhal e Macieira com dois jogos para disputar, tem tudo na mão para chegar ao 1º e 2º lugar. Só um empate e uma derrota do Macieira o pode afastar do Play OFF. Leões e Perelhal já garantiram a presença no play-Off.  

Esta jornada veio confirmar que o 3º da série C tem tudo na mão para se apurar para a fase seguinte.

Marcaram-se 84 golos nesta jornada 24, sendo que na série B foram apontados 27 golos. Esta foi a jornada com mais golos marcados, provavelmente devido às equipas que já não tem objetivos. Estes resultados mais parecem de jogos de oquei em patins.

A nível individual o destaque nesta série B vai para o Hat-Trick de Vicente do Macieira e os bis de Kiko do Perelhal e de João do Águas Santas.

No TOP 10 dos melhores marcadores. David surge no 7º Lugar com os mesmos 15 golos de Nuno Sousa ambos jogadores do Macieira. Nuno Novais da mesma equipa surge no 10º Lugar com 14 golos.  

O Líder é Lopes do Bastuço Sº João, que mesmo não marcando nesta jornada mantém a liderança com 22 golos. 

 Nota: A nossa lista dos melhores marcadores é provisória, a da AFPB pode ter algumas pequenas diferenças. Nas nossas contas Lopes já soma 22 golos, enquanto que na AFPB soma apenas 21!

Cristelo 2 (Rato e Jorge)-5 Leões da Serra (André, Ninja,Casais, David, Kikas)

Os Líderes Leões da Serra tinham obrigatoriamente que vencer, já que vão folgar nas duas últimas jornadas, sendo este o seu último jogo.

Não estava em jogo ser primeiro ou segundo, mas pelo menos assegurar um dos melhores terceiros das três séries e conseguiu, estando garantido pelo menos o 3º lugar que lhe dá direito a entrar no play off para o apuramento de campeão. Os Leões entraram a todo o gás e aos 10 minutos já venciam por 2-0 com golos de André e Ninja.  Os Leões chegaram ao 0-3 por intermédio de Casais aos 35 minutos. O Cristelo reduziu para 1-3 por intermédio de Rato. Mas David fez o 1-4 com que se chegou ao intervalo. Na etapa complementar o Cristelo reduziu para 2-4 por intermédio de Jorge, mas kikas carimbou em definitivo a vitória 2-5 para os Leões já sobre o minuto 90. Os Leões aguardam agora para saber qual vai ser o seu adversário, depois das contas finais onde há melhores primeiros e piores 3º classificados.  

Perelhal 4 (Kiko 2, Hugo e Rafael) -1 Fragoso (Pena)

O Perelhal também não teve dificuldades em vencer o já despromovido Fragoso. Kiko inaugurou o marcador para o Perelhal aos 10 minutos. Aos 20 minutos Kiko bisava e aumentava para 2-0. Aos 40 minutos Pena reduziu para o Fragoso, e aos 45 Hugo aumentou para 3-1. O 5-1 foi já no final da partida sendo Rafael Carvalho o seu autor. O Perelhal passou a somar 48 pontos no 2º lugar, mas basta uma vitória para passar os Leões da Serra que não joga mais até final. O Perelhal tem 2 pontos de vantagem sobre o Macieira e depende apenas de si para ficar em 1º Lugar. Só depois das contas finais se saberá o adversário do Perelhal na 1ª ronda do play off para o apuramento do campeão.   

Macieira 5 (Vicente 3,Nuno Novais e Saises)-2 Sequeade ( Pedro Costa e Pedro Gatão)

O Macieira venceu o Sequeade por 5-2 com um Hat-Trick de Vicente. Não temos incidências da partida, mas regemo-nos pelo resultado e vemos um Macieira que ainda precisa de somar no mínimo 4 pontos para garantir um dos melhores terceiros classificados.    

Águas Santas 3 (João 2 e Pedro) -1 Silva (João Gomes)

O Águas Santas já com a garantia na 1ª divisão da próxima época, recebeu o Silva e venceu por 3-1. Nada mais há a dizer deste jogo porque não temos incidências do mesmo.

Estrelas 2 (Bruno Carvalho e Edgar Gomes) -0 Cambeses

Os Estrelas já despromovido à 2ª divisão recebeu o Cambeses e venceu por 2-0. Com esta vitória cimentou o 5º lugar com 27 pontos, mas insuficientes para ser um dos melhores 5º classificados e não dá direito de disputar o Play-off  

Carvalhas 0-2 Cossourado (Bruno e Pedro)

O Cossourado voltou às vitórias depois de ter amealhado duas derrotas consecutivas. Desta Vez foi ao Carvalhas vencer por 2-0. Com esta vitória ultrapassou o Fragoso na classificação, passando a ocupar o 9º Lugar com 20 pontos. O Carvalhas ainda com dois jogos por realizar ainda pode apanhar o Cambeses e deixar o último lugar.

Resultados e marcadores da 24ª Jornada série B

Estrelas 2 (Bruno Carvalho e Edgar Gomes) -0 Cambeses

Perelhal 4 (Kiko 2, Hugo e Rafael) -1 Fragoso (Pena)

Águas Santas 3 (João 2 e Pedro) -1 Silva (João Gomes)

Carvalhas 0-2 Cossourado (Bruno e Pedro)

Macieira 5 (Vicente 3,Nuno Novais e Saises)-2 Sequeade ( Pedro Costa e Pedro Gatão)

Cristelo 2 (Rato e Jorge)-5 Leões da Serra (André, Ninja,Casais, David, Kikas)