Estes jogos das Meias finais foram disputados em duas mãos, onde o Perelhal no conjunto das duas mãos resultou em 11-0 sobre a equipa do Paradela, enquanto que o Carapeços saiu vencedor no confronto das duas mãos pela margem mínima 4-3.

Nos jogos da primeira mão disputados na terça feira de Carnaval o Carapeços havia vencido o Palme por 4-1. Neste sábado de Páscoa foi o Palme a vencer no seu terreno por 2-0. Com golos de Casimiro e Gaio.

O Perelhal já tinha vencido em paradela no jogo da 1ª mão por 6-0. E neste sábado de Páscoa voltou a vencer em sua casa o Paradela por 11-0. com golos de. Carlinhos 2, Abel Silva Jeff 2, Quintas, Adélio, Hugo 2, Abel, Daniel Cardoso e Kiko).  

Não assistimos ao jogo Perelhal 11-0 Paradela, mas pouco haveria para dizer após uma goleada tão condicente.

O Perelhal vai estar presente pela 1ª vez na final quando vamos a sua 21 ª Edição.

Em Palme previa-se um jogo muito disputado dado o valor das duas equipas, não estivessem elas a ocupar o 1º e 2º lugares da Série A, com grandes possibilidades de passarem à fase de apuramento de Campeão.

 O Carapeços apresentou-se para esta partida com uma boa vantagem do jogo a 1ª Mão por 4-1. Enquanto que o Palme não tinha nada a perder e tudo ia fazer para viral o resultado que lhe era desfavorável. O Carapeços jogou mais na espectativa dando a iniciativa à equipa do Palme, e foi da equipa da casa, as melhores e quase únicas oportunidades para passar para a frente do marcador. Luís o Guarda redes e a defesa do Carapeços evitaram por diversas vezes que a bola entrasse na sua baliza. As duas melhores oportunidades aconteceram mesmo no final da 1 ª parte, onde foi com muita sorte que o Carapeços levou o jogo para o intervalo 0-0.

No início da 2ª parte o Carapeços tentou equilibrar o jogo jogando de igual para igual, teve nos primeiros 10 minutos duas boas oportunidades para se colocar na frente no marcador, mas a partir daqui só deu Palme onde se acercou mais da baliza do Carapeços com mais perigo.  O jogo não foi muito bem jogado, onde houve mais luta física pela posse de bola, que jogadas com princípio meio e fim. Muitas quebras de ritmo por parte do Carapeços, porque o resultado lhe interessava, e não houve muita percentagem de tempo útil de jogo. Como todos sabemos o campo é de pequenas dimensões e nem sempre era possível arranjar espaço para jogar, e houve muitas bolas perdidas a sair pelas linhas laterais. E isso caba por nos dar razão porque os golos aconteceram ambos de bola parada. O 1-0 que deu vantagem ao Palme foi na sequência de um canto batido no lado esquerdo, onde Casimiro subiu mais alto e de cabeça inaugurou o marcador aos 65 minutos. O 2-0 foi de grande penalidade que foi batida de forma perfeita por Gaio, com o guarda redes a lançar-se para um lado e a bola a entrar pelo outro.  Estavam decorridos 75 minutos de jogo e o Palme estava a um golo de passar para a frente da eliminatória. O Carapeços defendia como podia reforçando-se na defessa e refugiando-se lá atrás, a fazer o tempo passar. O Carapeços ficou reduzido a 10 ainda a 10 minutos do final da partida, uma expulsão por comportamento antidesportivo devido ao jogador chutar uma bola que estava para ser reposta em jogo pelos jogadores do Palme.

O Jogo foi ainda puxado pela assistência do Palme muito ruidosa, colocando muita pressão no jogo, mas este encontro contou com uma excelente equipa de arbitragem, o árbitro é brasileiro (desconhecemos o nome) e mesmo com algumas crispações no decorrer do jogo, (perto do apito para o intervalo e perto do final da partida) o árbitro metia-se no meio dos jogadores e apenas os afastava uns dos outros e nem um cartão mostrou, dada a sua categoria e a calma compreendendo o clima do jogo. No final do jogo houve ainda um chega para lá entre atletas das duas equipas, segundo sabemos tirando satisfações pelo antijogo praticado para equipa do Carapeços, mas nada de especial para um jogo jogado com tão alta tenção. O Carapeços mereceu passar á final, pelo jogo e pelo resultado da 1ª mão, e o Palme pelo que fez neste jogo também merecia ter ido à final. O equilíbrio neste resultado traduziu o valor destas duas equipas. Passou o Carapeços pela margem mínima, esta que será seguramente no mínimo a sua 10ª presença na Final, sendo que por 6 vezes saiu vencedor.