Sem jogos antecipados, a 19ª Jornada foi toda realizada no passado Domingo às dez (horas).

Focados na série B, a tabela classificativa apenas alterou a subida dos Leões da Serra ao 2º Lugar em troca com o Perelhal que desceu ao 3º Lugar, devido à sua 4ª folga e tem menos 2 jogos que Leões e Macieira. O Águas Santas empatou em Cristelo, mas segura bem o 4º lugar deixando o 5º classificado a 12 pontos.  Daqui para baixo até ao fundo da tabela todos se mantiveram nas mesmas posições. O Macieira venceu o Carvalhas por 4-0, e mantém a liderança de forma isolada   com 40 pontos. Os Leões da Serra venceram Os Estrelas por 4-1 e subiram ao 2º lugar com 39 pontos. O Perelhal folgou e desceu ao 3º Lugar com 37 pontos.  

Marcaram-se 63 golos nesta jornada 19, sendo que a série B foi a menos produtiva com 13 golos. Nesta série B destaque para os goleadores, Nuno Sousa do Macieira autor de um Hat-Trick. Bisou ainda, David dos leões da Serra. Na Lista dos melhores marcadores Nuno Sousa passou ao 2º Lugar com 15 golos, David dos Leões está em 6º com 13 golos. O Líder de forma provisória é Gaio do Palme com 16 Golos.   

Nota: A nossa lista dos melhores marcadores é provisória, a da AFPB pode ter algumas pequenas diferenças. Como exemplo Gaio na AFPB tem 15 e nós 16!  E Nuno Sousa poderá estar empatado neste preciso momento. Nuno Sousa e David parecem ter menos na AFPB que a nossa lista! Fazendo crer que só falta atualizar a última jornada. 

Macieira 4 (Nuno Sousa 3, Dani) -0 Carvalhas

O Macieira voltou ao seu normal. Voltou às vitórias e sem sofrer golos, depois de ter perdido pela primeira vez para o campeonato na jornada anterior. O Macieira era favorito perante um Carvalhas que tem passado como nunca por uma prolongada crise de resultados positivos, e por isso é o lanterna vermelha com apenas 6 pontos. O Macieira conta com o avançado Nuno Sousa em grande forma e aos 25 minutos começou com o seu recital ao abrir o marcador 1-0.

Aos 42 minutos foi Dani a dilatar o resultado para 2-0, e as equipas regressaram ao balneário.

Na etapa complementar Nuno Sousa bisa ao fazer o 3-0 aos 70 minutos, e aos 75 o mesmo nuno sousa chega ao Hat-Trick fixando o resultado final em 4-0. Com esta vitória o Macieira isolou-se na liderança com 40 pontos, beneficiando da folga do Perelhal que tem menos dois jogos e foi parar ao 3º lugar com 37 pontos. O Macieira tem agora os leões da Serra no 2º Lugar com 39 pontos e com o mesmo número de jogos. O Macieira tem de positivo dois fatores. Não tem o melhor ataque do Popular, mas está seguramente no top 5, o mais impressiona são os apenas 8 golos sofridos em 17 jogos.      

Leões da Serra 4 (Ronaldo 2, Novais, Ninja) -1 Estrelas (AG)

Os Leões da Serra estão a fazer uma 2ª volta extraordinária continua a ter uma veia goleador impressionante, mas 4, e leva já 6 vitórias consecutivas. Desta vez venceu a equipa de mos Estrelas por 4-1. Graças a uma nossa correspondente sabemos que ao intervalo os leões venciam por 1-0.   O 2-0 foi logo abrir a 2ª parte. O 3-0 surgiu aos 56 minutos. Os Estrelas reduziram para 3-1 aos 58 minutos, o 4-1 chegou já muito perto do apito final do arbitro da partida. Os Leões da Serra aproveitaram a folga do Perelhal para subir ao 2º lugar estando agora com 39 pontos menos u1 ponto que o Macieira que lidera. O Perelhal está no 3º Lugar com 37 pontos e menos 2 jogos que os dois da frente.

Cristelo 0-0 Águas Santas

O Águas Santas depois de da vitória na jornada anterior, marcou passo em Cristelo onde não foi além de um empate sem golos. Com este empate perdeu terreno para um lugar que lhe possa dar acesso ao Play-off. Está tranquilo no 4º Lugar com 32 pontos, uma posição que quase lhe garante a presença na 1ª divisão da próxima época. Já que o 5º é o próprio Cristelo que está com 20 pontos. A uma distância de 12 pontos muito difícil de recuperar. A diferença para o Perelhal 3º está a 5 pontos, mas o Perelhal tem menos 1 jogo.     

Sequeade 1 (Pedro Gatão) -1 Cambeses (Pikolin)

A jogarem para a melhor classificação possível defrontaram-se Sequeade e Cambeses o resultado terminou num empate 1-1. Sem estarmos a desconsiderar estes clubes o Sequeade ao somar 18 pontos no 8º Lugar, e Cambes no penúltimo lugar, tem cada vez mais a sentença definida de  jogarem  na 2ª divisão na próxima época.  

Cossourado 1 (Bruno) -1 Fragoso (Hélder)

Da mesma forma (para a melhor classificação possível) jogaram Cossourado e Fragoso e o resultado resultou num empate 1-1. O Cossourado no 10º Lugar com 13 pontos e o Fragoso no 9º lugar com 16, também já começam a pensar que vão jogar na 2ª divisão na próxima época, porque não é tanto a diferença que estes clubes tem para o 5º Lugar, mas sim os 20 pontos do 5º Cristelo em comparação com os 31 do 5º da série A e os 36 do 5º da série C.   

Resultados e Marcadores da 19ª Jornada série B

Cossourado 1 (Bruno) -1 Fragoso (Hélder)

Sequeade 1 (Pedro Gatão)-1 Cambeses (Pikolin)

Leões da Serra 4 ( Ronaldo 2,Novais, Ninja) -1 Estrelas (AG)

Cristelo 0-0 Águas Santas

Macieira 4 ( Nuno Sousa 3, Dani) -0 Carvalhas