Sem jogos antecipados, a 19ª Jornada foi toda realizada no passado Domingo às dez (horas).

Focados na série A, a tabela classificativa só alterou nos pontos das equipas, porque os lugares de cada uma foi manterem-se nas mesmas posições do 1º ao último lugar. O Carapeços goleou o Águias de São Mamede por 8-1 e manteve o lugar de líder. O Palme também foi golear o Paradela por 5-0. E manteve o 2º Lugar. O Oliveira foi perder 3-1 a Sº Martinho e manteve o 3º Lugar. O Águias do Neiva venceu em casa o Milhazes por 1-0 e manteve o 4º lugar. O Remelhe goleou o Chorente por 5-0 e manteve o 5º lugar, o Fonte Coberta perdeu em Campo e manteve o 6º lugar. O S. Martinho venceu o Oliveira e manteve o 7º Lugar e sucessivamente até ao fim da tabela onde se encontra o S. Mamede com 4 pontos.

Marcaram-se 63 golos nesta jornada 19, sendo que a série A foi a mais produtiva com 29 golos, quase os mesmos que as séries B e C juntas. Nesta série A destaque para os goleadores, Samuel do Carapeços autor de um Poker. Bisaram ainda, Ronaldo e Queirós do Remelhe, Jota do Palme e Estêvão do S. Martinho.  Na lista dos melhores marcadores Gaio do Palme apesar de ficar em branco à duas jornadas consegue manter a liderança com 16 golos. Mas viu toda a concorrência aproximar-se cada vez mais! Tem Luís do S. Martinho, Lopes do Sº João, Nuno Sousa do Macieira todos com 15 golos. 

Nota: A nossa lista dos melhores marcadores é provisória, a da AFPB pode ter algumas pequenas diferenças. Como exemplo Gaio na AFPB tem 15 e nós 16!  E Luís poderá estar empatado neste preciso momento. Nuno Sousa e David parecem ter menos na AFPB que a nossa lista! Fazendo crer que só falta atualizar a última jornada.  

Carapeços 8 (Samuel 4, J. Gomes, Postiga, Marco, Nuno) -1 Águias de Sº Mamede (Gleidson) 

Começamos pelo jogo do líder, Carapeços que recebeu e venceu águias de S. Mamede por 8-1, mas não foi fácil como parece!

O jogo começou com uma toada morna com o S. Mamede fechadinho lá atrás, dando a iniciativa ao Carapeços. O tempo foi passando com o 0-0 a persistir, tendo o Carapeços o controle total do jogo, mas a falhar no último passe e na finalização do golo. O S. Mamede estava com a moral em alta e ao ver tanta cerimónia, faz uma boa jogada pela direita, o cruzamento sai perfeito por alto e ao 2º Poste surgiu Gleidson de cabeça a inaugurar o marcador aos 35 minutos. Se até aqui o Carapeços era uma equipa adormecida, o golo foi o tónico para os despertar e 2 minutos depois (37) restabelece a igualdade por intermédio de Samuel. 1-1 e com este resultado o jogadores S. Mamede regressavam ao balneário satisfeitos, já os de Carapeços regressaram com cara de poucos amigos.

A paragem para o intervalo quebrou as forças aos jogadores do S. Mamede porque na 2º parte foi um desacerto total na zona defensiva. O golo da reviravolta surge logo aos 53 minutos por intermédio de Jorge Gomes.

Aos 56 minutos 3-1 por Marco Silva

Aos 57 minutos  4-1 por   Postiga

Aos 59 minutos 5-1 por Samuel

Segue-se a paragem no jogo por infortúnio devido á lesão com alguma gravidade de Edu Guarda redes do Carapeços que ao esboçar uma defesa suspeitou-se fratura no braço. E teve que ser assistido e transportado ao hospital. Hoje sabendo do estado clínico do atleta sabemos que teve uma luxação no braço esquerdo e encontra-se a recuperar com o braço engessado.

O jogo recomeçou meia hora depois, e o Carapeços elevou por intermédio de Nuno Salgado para 6-1 aos 69 minutos.

Aos 73 minutos 7-1 por Samuel

Aos 78 minutos 8-1 por Samuel

Aos 90 minutos Luís que substituiu Edu na baliza defendeu um pênalti.

Com uma 2ª parte do Carapeços à campeão Samuel foi o homem do jogo ao ser autor de um poker. O Carapeços mantém a liderança com 43 pontos, mas o próximo jogo será um tira teimas em Palme que só a vitória do Palme pode destronar a equipa de Carapeços da liderança. 

Paradela 0-5 Palme (AG, Jota 2, Ruizinho e Pepso)

A equipa do Palme continua a cilindrar por onde passa. Tinha ido dar 4 ao GDR Campo na jornada anterior e voltou a cilindrar desta vez por um concludente 5-0 no terreno do Paradela  

Não temos os pontos altos e baixos das equipas no decorrer dos 90 minutos, sabemos apenas os minutos dos golos. O Palme inaugurou no marcador de autogolo. Aos 13 minutos. 0-1 . Aos 17 minutos elevou para 0-2. Resultado ao intervalo. Aos 72 minutos 0-3. Aos 85 0-4. Aos 90 minutos 0-5. Com esta vitória o Palme manteve o 2º lugar com 41 pontos, está a 2 pontos do Líder Carapeços. Equipa que vai defrontar na próxima jornada, onde só a vitória lhe poderá dar a liderança. Num grupo onde passam de forma automática os dois primeiros classificados à fase de apuramento do campeão, com a derrota do Oliveira em S. Martinho. Palme e Carapeços levam vantagem independentemente do resultado entre si da próxima jornada. Tendo o Palme menos um jogo que Carapeços e Oliveira. já o Paradela com esta derrota deu em definitivo a machada final nas suas aspirações de chegar ao melhor 5º classificado, agora ocupado pelo Remelhe com 31 pontos. 8 pontos separaram estas duas equipas.     

J.V Sº Martinho 3 (Luís, Estevão 2) -1 Oliveira (AG)

O Oliveira foi derrotado em S. Martinho por 3-1 e com este resultado, mesmo mantendo o 3º lugar, viu fugir o Carapeços e Palme na classificação. Sabemos que aos 28 minutos o resultado estava 0-0. Pouco depois o S º Martinho inaugurou o marcador por intermédio de Luís. Aos 45 minutos de Autogolo o Oliveira restabeleceu a igualdade de 1-1, com que se chegou ao intervalo. O Sº Martinho voltou à vantagem com o 2-1 a ser apontado por Estevão, e o mesmo jogador bisou ao fixar o resultado final em 3-1 para o S. Martinho. O Sº Martinho é 7º com 27 pontos, mas   com esta vitória volta a ter esperanças de chegar ao 5º lugar ocupado pelo Remelhe que está à distância de 4 pontos. O Oliveira está em 3º lugar com 37 pontos e agora tem o Águias do Neiva muito próximo a 2 pontos de distância no 4º lugar.

O Nosso correspondente afeto à equipa do Oliveira diz que a arbitragem não esteve nos seus melhores dias com prejuízo para a equipa do Oliveira, mas não justificou factos.

Águias de Neiva 1(Luca) -0 Milhazes

O Águias do Neiva continua imparável nos seus objetivos. É de longe a equipa sensação da época. No início de época alguém imaginava que o Águias do Neiva estava a lutar com os tubarões para a presença da 1ª divisão da próxima época? Ou até estar na luta por um lugar no play-off? Sim!  A Direção e todo o grupo de trabalho. Bé Palheiras será na nossa opinião o principal pilar desta equipa que caminha a passos largos para marcar para já a presença na 1º Divisão na próxima época. Com esta vitória passou a somar 35 pontos no 4º lugar, mas com a derrota do Oliveira, ficou apenas a 4 pontos destes que ocupam o 3º lugar. O Milhazes vendeu cara a derrota ao perder pela margem mínima, e está no penúltimo lugar com 6 pontos.  

Remelhe 5 (Ronaldo 2, Queirós 2, Luís Macedo) -0 Chorente

O Remelhe voltou às vitórias depois de anunciada a saída do técnico Ricardo Gomes (Barrega) .

Já com o novo técnico em Funções Paulo Gomes a equipa goleou o Chorente por 5-0

Não temos as incidências desta partida, mas a fazer crer no resultado a equipa do Remelhe não teve dificuldades para somar os 3 pontos. O Remelhe com esta vitória passou a somar 31 pontos no 5º lugar e pelas contas atuais das três séries garante para já a presença na 1ª divisão da próxima época. O 4º lugar ainda está à distância de 4 pontos ocupado pelo Águias do Neiva. E o 3º para dar acesso ao play- off está ainda a 6 pontos, mas com menos um jogo a distância pode ser encurtada para metade, mas há que fazer contas aos melhores terceiros das três séries.   

GDR Campo 3 (Maciel, Cunha e Bruno Sousa) -2 Fonte Coberta (Dida e Jardel)

Por fim vamos ao jogo onde o GDR Campo venceu pela primeira vez no seu novo relvado o Fonte Coberta, depois de na semana passada ter marcado os mesmos 3 golos mas saiu derrotado perante o Palme 3-4. O Fonte Coberta somou a sua 2ª derrota consecutiva num jogo onde apresentou muitas baixas devido a castigos. O Fonte Coberta está no 6º lugar com 28 pontos, mas tem que arrepiar caminho se quiser lutar por um lugar na 1ª divisão da próxima época. O lugar que pode dar acesso está a 4 pontos ocupado pela equipa do Remelhe.  Já o GDR Campo apesar de jogar daqui até final todos os jogos no seu piso sintético, tem uma difícil tarefa de chegar ao melhor 5º lugar soma 17 pontos no 10º Lugar 14 pontos separam-no do 5º lugar.

Resultados e Marcadores da 19ª Jornada série

J.V Sº Martinho 3 (Luís, Estevão 2)-1 Oliveira (AG)

Remelhe 5 (Ronaldo 2, Queirós 2, Luís Macedo) -0 Chorente

Carapeços 8 (Samuel 4, J. Gomes, Postiga, Marco, Nuno) -1 Águias de Sº Mamede (Gleidson) 

Paradela 0-5 Palme ( AG, Jota 2,Ruizinho e Pepso)

GDR Campo 3 (Maciel, Cunha e Bruno Sousa) -2 Fonte Coberta (Dida e Jardel)

Águias de Neiva 1(Luca) -0 Milhazes