Sem jogos antecipados, a 19ª Jornada foi toda realizada no passado Domingo às dez (horas).

Focados na série C, a tabela classificativa apenas alterou a troca do Aborim pelo Pedra Furada todos os restantes clubes mantiveram as suas posições na tabela classificativa.

O Bastuço Sº João foi vencer o Lijó por 1-0 e manteve assim a liderança com 42 pontos. O Pereira goleou o Creixomil por 7-1 e manteve o 2º lugar com 41 pontos. O Negreiros foi vencer o Feitos por 2-0 e manteve o 3º lugar com 41 pontos. O Leocadenses foi vencer o Santa Eugénia por 3-1 e manteve o 4º Lugar com 39 pontos. O Carvalhal folgou e manteve o 5º Lugar. O Lijó ao perder nesta jornada e manteve o 6º lugar com 31 pontos e ainda está a 5 pontos do 4º lugar ocupado pelo Carvalhal.      

Marcaram-se 63 golos nesta jornada 19, sendo que a série C foram marcados 21 golos. Nesta série C destaque para os goleadores, Filipe Campinho do Pereira autor de um Poker, todos os restantes jogos ninguém marcou mais que um golo.

Na Lista dos melhores marcadores. Lopes do Bastuço S.João  está no 2º lugar com 15 golos. O Líder de forma provisória é Gaio do Palme com 16 Golos.  

Nota: A nossa lista dos melhores marcadores é provisória, a da AFPB pode ter algumas pequenas diferenças. Como exemplo Gaio na AFPB tem 15 e nós 16!  E Lopes poderá estar empatado neste preciso momento. Nuno Sousa e David parecem ter menos na AFPB que a nossa lista! Fazendo crer que só falta atualizar a última jornada. 

Lijó 0-1 Bastuço (Lopes)

O líder Bastuço Sº João tinha uma deslocação difícil a Lijó, uma equipa que se tem batido com bravura nomeadamente no seu terreno. O Bastuço Sº João venceu por 1-0, sendo o golo da vitória apontado por Lopes já nos últimos minutos do encontro. Como não temos mais incidências da partida, apenas nos limitamos a dizer que o Bastuço Sº João mantém a liderança com 42 pontos. O Pereira está em 2º lugar com 41 pontos. O Negreiros é 3º com os mesmos 41 pontos, mas tem menos 1 jogo. O Lijó com esta derrota, perdeu terreno na recuperação pelo 5º lugar que poderá dar acesso á 1ª divisão na próxima época. Soma 31 pontos no 6º lugar, O Carvalhal ocupa o 5º Lugar com 36 pontos.

Pereira 7 (Filipe campinho 4, Isac, Reinaldo 2) -1 Creixomil (Paulo Gonçalves)

O Pereira está goleador esta época e depois de ter dado 5 ao Aborim na jornada anterior desta vez recebeu e goleou o Creixomil por 7-1. Com um Poker de Filipe Campinho.  

O Creixomil ainda se bateu bem retardando o golo inaugural que aconteceu aos 27 minutos através de Filipe Campinho 1-0. Mas o empate surgiu para o Creixomil quase de imediato porque Paulo Gonçalves restabeleceu a igualdade aos 33 minutos 1-1. Mas Filipe Campinho bisou e colocou de novo o Pereira em vantagem ao apontar o 2-1 aos 36 minutos.

Na 2ª parte o Filipe campinho faz Hat-Trick ao apontar o 3-1 aos 46 minutos. Aos 63 minutos foi Reinaldo a elevar para 4-1. Aos 73 Reinaldo bisa na partida ao fazer o 5-1 aos 73 minutos. O 6-1 foi apontado por Isac aos 86 minutos, e aos 90 minutos Filipe Campinho fecha o resultado com um poker ao apontar o 7-1 final. O Pereira manteve o 2º lugar com os mesmos 41 pontos do Negreiros que segue em 3º e menos um jogo.

Feitos 0-2 Negreiros (Vítor Hugo e Lipinho)

O Negreiros depois do empate em casa do Pereira já arrancou duas vitórias consecutivas e continua a morder os calcanhares ao Pereira e Bastuço Sº João. Desta vez foram a Feitos vencer por 2-0 com 1-0 ao intervalo. O 1-0 foi apontado por Vítor Hugo aos 12 minutos. Lipinho já na segunda parte apontou o 2-0 aos 67 minutos. Com esta Vitória o Negreiros está em 3º lugar com os mesmos 41 pontos do Pereira que está em 2º Lugar. E tem o Leocadenses no 4º lugar com 39 pontos. Leocadenses que vai ser o próximo adversário do Negreiros na próxima jornada. Não será decisivo este embate, mas pode fazer toda a diferença uma vez que o Negreiros tem menos um jogo.

Santa Eugénia 1 (Domingues)-3 Leocadenses (Rui, Fábio Cunha, Zé Carlos)  

O Leocadenses voltou a jogar fora devido à inversão do local do jogo da 1ª para a 2 ª volta, e foi vencer a casa do Santa Eugénia por 3-1 . Sabemos que o resultado chegou a estar 1-1 e terminou com 1-3 favorável ao Leocadenses. O Leocadenses sem margem para perder pontos se quiser aspirar em conseguir um lugar para disputar o play-off, encontra-se no 4º lugar com 39 pontos o 3º2ºe 1º estão a 2 e 3 pontos. Mas tem um jogo difícil na próxima jornada ao ter que se deslocar ao terreno do Negreiros. O calendário do Leocadenses desta 2ª volta tem sido difícil, já deixou 2 pontos no Lijó, 2 pontos no Carvalhal, e 2 pontos no Bastuço Sº João, se a tendência se mantiver, o empate em Negreiros deixa tudo em aberto. Olhando para a classificação esta série C é a mais equilibrada, e ao que tudo indica, até ao 5º lugar todos tem a possibilidade de fazer parte da 1ª divisão para a próxima época, e todos os 5 tem a possibilidade de passar à fase seguinte para o apuramento do campeão.   

Silveiros 2-3 Baluganense.  Pedra Furada 0-1 Aborim (Zé)

Sem desconsiderar os restantes jogos, estes 4 clubes jogam para a melhor classificação possível e todos os atletas que defendem estes clubes jogam com alegria e sair dos jogos de cabeça erguida com missão cumprida O Baluganense foi vencer a casa do Silveiros, e encontra-se no 11º Lugar com 11 pontos. O Silveiros é último com 8 pontos.

O Aborim foi vencer a casa do Pedra Furada, valeu o golo de Zé para conquistar os 3 pontos. O Aborim encontra-se no 8º Lugar com 17 pontos, o Pedra Furada encontra-se no 9º Lugar com 16 pontos.

 

Resultados e Marcadores da 19ª Jornada série C

Silveiros 2-3 Baluganense

Lijó 0-1 Bastuço (Lopes)

Santa Eugénia 1 (Domingues)-3 Leocadenses (Rui, Fábio Cunha, Zé Carlos)  

Feitos 0-2 Negreiros (Vítor Hugo e Lipinho)

Pedra Furada 0-1 Aborim (Zé)

Pereira 7 (Filipe campinho 4, Isac, Reinaldo 2) -1 Creixomil (Paulo Gonçalves)