Realizou-se no passado fim de semana os jogos da 22ª Jornada.
Focados na série A, O Carapeços foi vencer a Milhazes por 2-1 e manteve a liderança com os mesmos 5 pontos de vantagem sobre o 2º Palme, que também venceu o S. Martinho por 2-1 . O Carapeços soma 50 pontos, e fica a 1 ponto de garantir matematicamente a presença na 1ª divisão! O Palme soma 45 pontos no 2º Lugar. Mantendo ainda uma diferença para o 3º (com 41 pontos) Oliveira de 4 pontos. Oliveira que goleou o Chorente por 9-1.O Remelhe venceu fora o Fonte Coberta por 2-1, e reforçou o 4º lugar com 40 pontos e ainda pressiona o Oliveira no 3º Lugar. O Águias do Neiva venceu o Paradela 2-1 e aumentou a diferença para o 6º e 7º Classificados, soma 38 pontos. S. Martinho e Fonte Coberta com as derrotas desta jornada ficaram com poucas hipóteses de garantirem um lugar na 1ª divisão da próxima época.
O Paradela e GDR Campo ainda podem matematicamente chegar aos 38 Pontos do 5º Águias do Neiva, desde que o Águias perca todos os jogos, pelo que só o Chorente, Milhazes e S. Mamede estão despromovidos à 2ª divisão da próxima época.
O porquê do Carapeços com 50 pontos ainda não ter garantido matematicamente a presença na 1ª divisão da próxima época? Porque o 5º da série A soma atualmente 38 pontos os mesmos pontos que o Silva pode alcançar se ganhar todos os jogos, tendo ainda a vantagem de ter no final menos dois jogos que o 5º da série A. E o 5º da série C soma 42 pontos.
Marcaram-se 67 golos nesta jornada 22, sendo que a série A foram apontados 26 golos. Só 10 foram marcados no Chorente 1-9 Oliveira!
A nível individual o destaque nesta série A vai para Carlos do Oliveira, Gonçalo do Sº Mamede, e Néné do Águias do Neiva, únicos jogadores desta série a bisar.
No TOP 10 dos melhores marcadores. Gaio do Palme e Luís voltaram a marcar e são os jogadores mais bem posicionados na lista dos melhores marcadores. Luís passou a somar 17 no 2º Lugar e Fábio Gaio está no 3º Lugar com 16. O Líder é Lopes do Bastuço Sº João, passando a somar 22 golos.
Nota: A nossa lista dos melhores marcadores é provisória, a da AFPB pode ter algumas pequenas diferenças. Nas nossas contas Lopes já soma 22 golos, enquanto que na AFPB soma apenas 21!
Milhazes 1 (Xoio)-2 Carapeços (Marco e Araújo)
No único jogo antecipado para sábado 25, o Líder Carapeços foi vencer a Milhazes por 2-1, num jogo de extrema dificuldade. O golo inaugural aconteceu para o Carapeços à passagem dos 34 minutos por intermédio de Marco, e com a vantagem mínima de 1-0 o jogo foi para intervalo. Na 2ª parte o jogo caminhava para o seu final, quando o Milhazes aos 83 minutos restabeleceu a igualdade 1-1 através de Xoio. O Carapeços respondeu no imediato aos 85 minutos, com Araújo a carimbar o 2-1 e a 15ª vitória para o Carapeços. O Carapeços lidera com 50 pontos, e fica a 1 ponto de garantir a 1ª divisão. Tem 9 pontos de vantagem para o 3º Oliveira, mas o Oliveira ainda pode somar 12 pontos, pelo que o Carapeços ainda não garantiu a presença no play-Off.
Palme 2 (Tiago e Gaio) -1 S. Martinho (Luís)
O Palme voltou às vitórias depois de ter sido derrotado na jornada anterior. Este Domingo recebeu e venceu o Sº Martinho por 2-1. Resultado feito na 1ª parte.
Tiago inaugurou o marcador aos 5 minutos 1-0. Respondeu o Sº Martinho por intermédio de Luís aos 12 minutos a restabelecer a igualdade 1-1. O Palme voltou para a frente do marcador aos 24 minutos, sendo Gaio o autor do 2-1. O Palme com esta vitória passou a somar 45 pontos no 2º Lugar, tem o Oliveira 3º a 4 pontos estando apenas a depender de si para marcar presença no play-off. A decisão poderá ficar decidida no jogo da 24ª Jornada em que vai receber o Oliveira. Ficar em 1º da série não está descartada. O Palme tem 5 pontos de diferença para o líder Carapeços, mas estes ainda vão folgar na última jornada. O S. Martinho com a derrota neste jogo, ainda que matematicamente seja possível, terá muitas dificuldades em recuperar o 7 ponto que tem de atraso em relação ao 5º Águias do Neiva que ainda não garante a presença na 1ª divisão:
Chorente 1(Pantufas)-9 Oliveira (Carlos 2,Brás,Sono,Sérgio, Tiago,Lopinhos,Ferraz)
O Oliveira cilindrou o Chorente por 9-1, com 3-0 na 1ª parte. Foi no recomeço da 2ª parte onde o Oliveira desnorteou por completo a defesa do Chorente.
O golo inaugural foi logo aos 10 minutos por intermédio de Regalas. 0-1. O 0-2 foi aos 15 por intermédio de Brás. Aos 40 minutos foi Sono a elevar para 0-3, resultado com que se chegou ao intervalo. No recomeça da 2ª parte em 5 minutos o Oliveira passou de 0-3 para 0-6. Aos 49 minutos Sérgio eleva para 0-4. Aos 50 Carlos elevou para 0-5. Aos 53 minutos foi Lopinhos a fazer o 0-6. Ferraz aumentou para 0-7 aos 70 minutos. Aos 80 minutos Tiago eleva para 0- 8. Aos 83 Calos bisa e faz o 0-9. O tento de honra do Chorente foi apontado por Pantufas aos 90 minutos.
Com esta vitória o Oliveira manteve o 3º lugar com 41 pontos, tem o Remelhe em 4º apenas a 1 ponto. O Play off não está ainda garantido dado que de todos os 3º classificados o Oliveira soma menos pontos. O 3º da série C soma 45 pontos. E o 3º da série B soma 42 pontos e tem menos 2 jogos.
Fonte Coberta 1(Márito)-2 Remelhe (Daniel e Douglas)
O Remelhe andou toda época atrás do prejuízo, dado ao mau arranque de temporada, mas nos últimos jogos tem arrepiado caminho, e com a vitória deste domingo em Fonte Coberta por 2-1 venceu um adversário direto, e para já está a somar pontos para a presença na 1ª divisão. O Remelhe soma 40 pontos no 4º lugar, e está apenas a 1 ponto do 3º Lugar ocupado pelo Oliveira. O jogo mais difícil será em Abade do Neiva atual 5º classificado, na mesma jornada onde o Oliveira de desloca a Palme e poderá ser a jornada decisiva para a classificação final. Lembramos que só os dois primeiros classificados asseguram automaticamente a passagem ao play-off. O 3º terá que medir forças com os da série B e C que levam atualmente alguma vantagem. A vitória foi difícil em Fonte Coberta. O Remelhe colocou-se em vantagem aos 12 minutos 0-1. Dida restabeleceu a igualdade para o Fonte Coberta aos 19 minutos. O tento da vitória do Remelhe foi apontado aos 70 minutos. O Fonte Coberta com esta derrota está no 7º Lugar com os mesmos 31 pontos do Sº Martinho que segue em 6º com 7 pontos a separa-los do 5º Aguias do Neiva que soma 38 pontos.
Águias do Neiva 2 (Néné 2)-1 Paradela (Joel)
Foi com grande emoção que se viveu o minuto de silencio no início do jogo, em homenagem ao Caros Pereira dirigente do Águias do Neiva falecido à poucos dias atrás. O Carlos era também Tesoureiro da Junta de freguesia de Abade do Neiva. Uma figura pública sempre pronto a fazer o bem pelos outros. Lutou enquanto teve forças, mas infelizmente perdeu a batalha da vida para a morte.
Passando ao jogo, o Águias adiantou-se no marcador à passagem dos 10 minutos por intermédio de Nené. O Paradela restabeleceu a igualdade 1-1 à passagem dos 20 minutos por intermédio de Joel. 5 minutos volvidos (25) Néné bisou e colocou de novo o Águias na frente do marcador 2-1 . Resultado que não sofreu mais alteração até final. Com esta vitória o Águias do Neiva soma 38 pontos no 5º lugar. Está a 2 pontos do 4º Remelhe e a 4 pontos do 3º Oliveira. O Águias está apenas a 1 ponto de assegurar um dos melhores 5º classificados, mas não tem vantagem suficiente sobre os 6 e 7º Classificados para garantir a 1º divisão.
S. Mamede 2(Gonçalo 2) 2-2 Várzea (Kiko e Bessa)
O Sº Mamede melhorou depois da saída do anterior treinador e com o seu adjunto Nuno ao leme tem feito resultados surpreendentes. Depois do surpreendente empate 0-0 na última jornada em S. Martinho, voltou a bater o Pé nesta jornada ao empatar 2-2com o Várzea ! A sina não perdoa a quem falha dois penaltis num só jogo e o Várzea pagou caro essa fatura ao deixar 2 pontos nem Vilar do Monte. O Várzea adiantou-se no marcador aos 30 minutos por intermédio de Kiko 0-1. Resultado com que se chegou ao intervalo. Já na 2º Parte o Várzea teve nos pés de Faria e de Miguel a possibilidade de dilatar o resultado através de duas grandes penalidades que foram desperdiçadas. Apesar dos dois falhanços clamorosos o Várzea ainda elevou para 0-2 à passagem dos 65 minutos por intermédio de Bessa. Mas em dia não, contaram do outro lado com um Gonçalo Barbosa endiabrado que em 5 minutos bisou aos 75 e 80 minutos e colocou o resultado final em 2-2. O Várzea manteve o 8º lugar com 27 pontos. O S. Mamede entregou o lugar de lanterna vermelha ao Milhazes, muito embora com os mesmos 6 pontos.
Resultados e marcadores da 22ª Jornada série A.
Chorente 1(Pantufas)-9 Oliveira (Carlos 2,Brás,Sono,Sérgio, Tiago,Lopinhos,Ferraz)
S. Mamede 2(Gonçalo) 2-2 Várzea (Kiko e Bessa)
Palme 2 (Tiago e Gaio) -1 S. Martinho (Luís)
Fonte Coberta 1(Márito)-2 Remelhe (Daniel e Douglas)
Milhazes 1 (Xoio)-2 Carapeços (Marco e Araújo)
Águias do Neiva 2 (Néné 2)-1 Paradela (Joel)