Sem jogos antecipados, a 20ª Jornada foi toda realizada no passado Domingo às dez (horas).

Focados na série B, verificamos que é a série mais desequilibrada de todas, porque verificamos que do 4º classificado ao 5º há uma diferença pontual de 9 pontos, com o agravante do 4º ter menos 1 jogo que o 5º classificado o Cristelo. É por isso que os 3 primeiros desta série já asseguraram a presença na 1ª divisão da próxima época.

Marcaram-se 48 golos nesta jornada 20, sendo que a série B foram apontados apenas 9 golos

O destaque vai para Zeca do GDR Campo e Gonçalo do Remelhe, únicos jogadores a bisar nesta série. Na lista dos melhores marcadores Luís do S. Martinho soma 16 golos no 2º lugar. O Líder é agora Lopes do Bastuço S. João com 17 golos.  

Dado curioso é que Lopes (o líder) não é batedor de penaltis, e no jogo do passado domingo com a sua equipa a vencer por 3-0 Lopes não quis marcar um penalti favorável à sua equipa!   

Nota: A nossa lista dos melhores marcadores é provisória, a da AFPB pode ter algumas pequenas diferenças. Já retiramos um golo ao Fábio Gaio do Palme para acertar com a contabilidade do Site da AFPB. No entanto contactado um dirigente do Palme este assegurou que as nossas contas estavam certas pelas fichas do jogo, e que a falha estará na AFPB e que já foram tomadas as providencias para fazer essa correção.  

Perelhal 0-0 Leões da Serra

Era o jogo da jornada, mas quem queria ver golos terá que voltar na próxima jornada porque as equipas respeitaram-se mutuamente, não saíram do nulo,  e foi melhor 1 ponto na mão que 3 a voar.

À cautela porque nesta série dá para tudo, não vimos os ataques mortíferos dos Leões que nos últimos 5 jogos apontaram 23 golos, nunca fazendo menos de 4 golos por jogo. Nem vimos o Perelhal dos 10-1 que deu ao Carvalhas. As equipas sabiam à partida que não valia apena correr riscos e com o empate serve para se manterem na luta do 2º e 3º Lugar, deixando a decisão do pódio mais para diante, sendo que o 3º desta série pela classificação atual passaria à fase do play-off.

Os Estrelas 2 (Cristiano e Armindo)-2 Sequeade (Pedro Gatão e Luís Ferreira)

Não temos nada acrescentar a este resultado, mas parece-me que o Sequeade com este empate terá  posto em definitivo o seu nome na 2ª divisão da próxima época.

Carvalhas 1 (Toze)-2 Cristelo (Rato e Kaskeira)

O Cristelo alimentou a esperança por um melhor 5º classificado depois de ir vencer o Carvalhas por 2-1, mas está ainda a uma diferença de 12 pontos do 2º melhor 3º e ambos somam 18 jogos.  

Sobre os restantes jogos não temos incidências dos mesmos, mas a vida vive-se de vitórias e é isso que os jogadores que jogam nas equipas que já tem a sentença definida devem fazer horando a sua camisola e o símbolo que representam.

Pelas nossas contas, Sequeade, Fragoso, Cossourado, Cambeses e Carvalhas já não tem possibilidades de lutar pala 1ª divisão.


Resultados e marcadores da 20ª Jornada série B

Fragoso 0-0 Silva

Cambeses 1(Pikolin)-1 Cossourado (Simão)

Os Estrelas 2 (Cristiano e Armindo)-2 Sequeade (Pedro Gatão e Luís Ferreira)

Perelhal 0-0 Leões da Serra

Carvalhas 1 (Toze)-2 Cristelo (Rato e Kaskeira)