Sem jogos antecipados, a 20ª Jornada foi toda realizada no passado Domingo às dez (horas).

Focados na série A, à cautela Palme (42)e Carapeços (44) empatarem em si e seguraram o 2º e 1º Lugar, beneficiando do empate entre o Oliveira (38) e Várzea pelo mesmo resultado sem golos. O Oliveira continua em  3º, mas pela classificação atual o Oliveira tem o pior 3º lugar das 3 séries e não disputaria o play-off. Os que mais beneficiaram nesta jornada foram o Remelhe que ao vencer fora o S. Mamede por 3-0 segurou o 5º Lugar e aproximou-se do Águias do Neiva que folgou nesta jornada. Fonte Coberta venceu o Paradela por 1-0 e mantém 6º lugar a 3 pontos do Remelhe, e o S. Martinho que venceu fora o Chorente por 3-1 e está no 7º Lugar a 1 ponto do Fonte Coberta ao somar 30 pontos.   

 Marcaram-se 48 golos nesta jornada 20, sendo que a série A foram apontados apenas 12 golos

O destaque vai para Zeca do GDR Campo e Gonçalo do Remelhe, únicos jogadores a bisar nesta série. Na lista dos melhores marcadores Luís do S. Martinho soma 16 golos no 2º lugar. O Líder é agora Lopes do Bastuço S. João com 17 golos.  

Dado curioso é que Lopes (o líder) não é batedor de penaltis, e no jogo do passado domingo com a sua equipa a vencer por 3-0 Lopes não quis marcar um penalti favorável à sua equipa!   

Nota: A nossa lista dos melhores marcadores é provisória, a da AFPB pode ter algumas pequenas diferenças. Já retiramos um golo ao Fábio Gaio do Palme para acertar com a contabilidade do Site da AFPB. No entanto contactado um dirigente do Palme este assegurou que as nossas contas estavam certas pelas fichas do jogo, e que a falha estará na AFPB e que já foram tomadas as providencias para fazer essa correção.  

Palme 0-0 Carapeços

Era o jogo mais em foco nesta jornada, o 2º Palme a receber o Carapeços 1º. Apesar de sabermos que ambas as equipas jogaram para ganhar, mas provavelmente à cautela, sem correr riscos e não foi necessário pôr toda a carne no assador como se diz na gíria, porque é melhor 1 ponto na mão que 3 a voar! O empate até servia mais ao Carapeços para se manter na liderança, mas também é certo que o Palme tem menos um jogo e tem a possibilidade dependendo de si de passar ao 1º lugar, mas o mais importante é ficar nos 2 primeiros lugares que tem a garantida da presença no play-off. Tinham ainda os ouvidos no jogo em que o Oliveira 3º empatava na mesma hora com o Várzea, por isso o empate acabou por servir às duas equipas. Sobre o jogo temos poucas incidências da partida. Sabemos que o Palme aos 9 minutos foi a primeira equipa a ter uma boa oportunidade ao atirar ao poste da baliza de Luís. O Carapeços também teve uma bola trave da baliza de Cláudio num cruzamento remate de Ruizinho. Houve ainda algumas oportunidades para as duas equipas com os guarda redes das duas equipas a levar sempre  a melhor sobre os avançados.

Oliveira 0-0 Várzea

O Oliveira desperdiçou uma grande oportunidade de se aproximar do Carapeços e Palme que jogavam entre si. O Oliveira sabia que um ou os dois teriam que perder pontos, mas acabou por empatar pelo mesmo resultado 0-0 com a equipa do Várzea. Apesar do Oliveira estar a fazer um bom campeonato, ganhou 1 ponto nos dois últimos jogos, segurou o 3º lugar, mas tem o Águias do Neiva em 4º com menos 3 pontos e menos um jogo. Até aqui nada mau, o problema maior é que o 3º Perelhal da série B com 38 pontos e o 3º da série C Pereira com 41 pontos, tem vantagem sobre o 3º da série A e o Oliveira não passaria à fase de apuramento de campeão. O Oliveira soma 38 pontos os mesmos do Perelhal, mas o Perelhal tem menos 3 jogos!      

S. Mamede 0-3 Remelhe (Queirós, Gonçalo 2)

O Remelhe sem ter margem para desperdiçar pontos foi vencer o S. Mamede por 3-0 , e segurou o 5º lugar, que na classificação atual daria para garantir a 1ª divisão da próxima época. Ao somar 34 pontos ficou apenas a 1 ponto do 4º Águias do Neiva, e ficou a 4 pontos do Oliveira que tem mais 1 jogo.

Fonte Coberta 1 (Minhoca) -0 Paradela

O Fonte Coberta também está no fio da navalha onde não pode perder mais pontos se quiser ter possibilidades de alcançar um lugar de 1ª divisão para a próxima época. Ao vencer em casa o Paradela por 1-0 com o golo da vitória a ser apontado aos 70 minutos por intermédio de Minhoca, manteve o 6º lugar e a mesma distância para o Remelhe de 3 pontos.    

Chorente 1 (Luís Marques) -3 S. Martinho (Estevão, Luís e Pisco)

O S. Martinho ao vencer fora o Chorente por 3-1 manteve a esperança de chegar a um lugar que lhe deia acesso à 1ª divisão. O S. Marinho ocupa o 7º Lugar com 30 pontos. Mas não está fácil porque não depende apenas de si. Para chegar ao 5º lugar há uma distância de 4 pontos.   

GDR Campo 3 (Zeca 2, mouro) -1 Milhazes (Zé Carvalho)

O GDR Campo está como nunca esteve.  Joga no seu moderníssimo complexo desportivo à 3 jogos consecutivos e por lá vai continuar. Nos 6 jogos que lhe falta disputar até final da época 5 serão em casa, a única saída será ao Remelhe na 25ª jornada. Mas mesmo que vencesse todos os jogos até final, é missão quase impossível de escapar à 2ª divisão. Para já leva 3 jogos consecutivos e somou duas vitórias nos dois últimos jogos.   

Resultados e marcadores da 20ª Jornada série A

Oliveira 0-0 Várzea

Chorente 1 (Luís Marques) -3 S. Martinho (Estevão, Luís e Pisco)

S. Mamede 0-3 Remelhe (Queirós, Gonçalo 2)

Palme 0-0 Carapeços

Fonte Coberta 1 (Minhoca) -0 Paradela

GDR Campo 3(Zeca 2,Mouro) -1 Milhazes (Zé Carvalho)