Realizou-se no passado Domingo dia 05 de fevereiro a 15 ª jornada do Campeonato Popular de Barcelos. Na série A o Carapeços aproveitou o empate do Oliveira fora com a equipa do GDR Campo 1-1, e ao vencer em casa o Juventude de Sº Martinho por 2-1 igualou o Oliveira na liderança, e ambos passaram a somar 31 pontos. O Palme também teve uma saída difícil, mas venceu em Fonte Coberta por 3-2. O Palme consolidou o 3º Lugar com 29 Pontos e ainda tem menos 1 jogo que toda a concorrência. O Fonte Coberta caiu para 5º Lugar porque foi ultrapassado pelo Águias do Neiva que venceu em casa a equipa do Chorente por 3-0 e passou a ocupar o 4º lugar com 26 pontos.
GDR Campo 1(Chico) -1 Oliveira (Bruno Picas)
O Oliveira foi a Carapeços (casa emprestada) para aí defrontar o GDR Campo. O jogo realizou-se no Sábado pelas 18h30 e a primeira parte terminou sem golos, nesse período as equipas demonstraram um certo equilíbrio, sem no entanto, criarem muitas oportunidades de golo. Destaque na 1ª parte para uma defesa a dois tempos das redes do GDR Campo, desviando a bola para o poste e agarrando de seguida o esférico. Os golos surgiram na 2ª parte com o GDR Campo adiantar-se no marcador por intermédio de Chico por volta dos 65 minutos. O golo do empate surgiu já muito perto da partida, tendo sido Bruno Picas o seu autor. O Oliveira manteve a liderança com 31 pontos, mas foi apanhado pelo Carapeços com os mesmos pontos. O GDR Campo está em 10º Lugar com 14 pontos, e está mais confiante na recuperação, depois de começar a ter as condições necessárias para treinar, agora já em pelo relvado do seu recinto que a breve prazo vai receber os seus adversários.
Carapeços 2 (AG,Nakata)-1 J.S Martinho (Né)
O Carapeços sabendo antecipadamente do empate do Oliveira do dia anterior, entrou neste jogo com o objetivo de ganhar pontos ao líder, e logo aos 10 minutos inaugurou o marcador, com um autogolo, depois do seguimento de uma jogada de ataque do Carapeços em que o defensor na tentativa de aliviar o esférico introduziu-o na própria baliza. Aos 20 minutos boa jogada dos visitantes com o jogador do Sº Martinho em bicicleta a fazer passar a bola a centímetros do poste. Aos 31 minutos Nakata aproveita o mau posicionamento do guarda redes visitante e dilatou o resultado para 2-0.
O Mister do Carapeços Sérgio Gameiro fez várias alterações, nomeadamente no meio do terreno com o intuito de refrescar o meio campo, mas nem por isso o Carapeços ganhou pendor atacante e viu a equipa de Sº Martinho a crescer e a começar a pressionar o Carapeços no seu reduto defensivo e chegou ao 2-1, estavam decorridos cerca de 80 minutos por intermédio de Né. Já muito perto do final da partida o S. Martinho teve ainda uma soberana oportunidade de restabelecer o empate, mas o guardião da casa com uma estirada brilhou ao fazer a defesa do jogo, e conseguiu segurar os 3 pontos. O Carapeços igualou o Oliveira na liderança com 31 pontos. O S. Martinho caiu para 8º Lugar com 21 pontos. Está a 4 pontos do 5º que pode dar acesso à 1ª divisão.
Fonte Coberta 2 (Dida 2) -3 Palme (Tiago 2,Gaio)
Em Fonte Coberta estavam duas equipas com os mesmos objetivos, só uma vitória do Fonte Coberta poderia dar a troca de posições das mesmas equipas na tabela. Mas o jogo começou e terminou à feição da equipa do Palme. O Palme inaugurou o marcador aos 20 minutos por intermédio de Tiago 0-1, e 5 minutos depois o mesmo Tiago bisava e elevava para 0-2.
Pensava-se que o destino do jogo estava traçado, mas antes de terminar a 1ª Parte Dida fez o mesmo que Tiago (Bisou) e com dois golos restabeleceu empate 2-2 com que se atingiu o intervalo. Foi já por volta dos 80 minutos que o Palme chegou ao 3-2 com o tento a ser apontado pelo suspeito do costume Fábio Gaio. Sem mais incidências da partida o Palme com este triunfo (5ª vitória consecutiva) cimentou o 3º Lugar com 29 pontos, mas com menos 1 jogo que Carapeços e Oliveira que seguem no 1º e 2º Lugares. O Fonte Coberta desceu ao 5º lugar somando os seus 25 pontos, estando ainda dentro dos melhores 5º classificados.
Águias do Neiva 3 (Ricardo Ferreira e Tiago Santos 2)- 0 Chorente
Equipa sensação continua a ser o Águias do Neiva que recebeu e venceu o Chorente por 3-0, aproveitando ainda a derrota do Fonte Coberta para subir ao 4º lugar com 26 pontos. Está a 3 pontos do 3º lugar, mas com mais um jogo que o Palme. O Chorente somou a 5º derrota consecutiva e com os seus 7 pontos no 11º lugar fica muito longe de lutar por um lugar na 1ª divisão.
Paradela 1(Joel)-1 Várzea (Rui Faria)
O Paradela depois de 2 vitórias consecutivas cedeu um empate no seu terreno perante o Várzea e complicou as contas do objetivo de chegar pelo menos ao melhor 5º lugar. O Paradela adiantou-se no marcador por intermédio de Joel aos 70 minutos, mas mesmo sobre os 90 o Várzea por intermédio de Rui Faria chegou ao empate. Sem incidências da partida, verificamos que o Paradela manteve o seu 9º lugar com 18 pontos e da mesma forma o Várzea manteve o seu 8º Lugar, mas ficou com os mesmos 21 pontos do Sº Martinho 7º classificado
Milhazes 1(José Carvalho) -3 Águias de S. Mamede (Miguel Costa e Gonçalo)
Por fim destacamos a conquista dos primeiros pontos alcançados pela equipa do Águias do S. Mamede e logo em terreno adversário do Milhazes por 3-1. Depois de 12 derrotas consecutivas o S. Mamede vê aqui a possibilidade de virar o rumo dos acontecimentos em termos pontuais, porque os seus objetivos estão muito aquém do que seria espectável. O Milhazes parecia ter começado a dar um pontapé na crise depois da vitória alcançada em Chorente na jornada anterior. Voltou a claudicar em casa onde perdeu todos os jogos! Está no 12º Lugar com 6 pontos.
O Remelhe foi a equipa a folgar nesta 15ª Jornada, está em 6º Lugar com menos 3 pontos que o Fonte Coberta que segue em 5º Lugar.
Resultados e marcadores da 15ª Jornada Série A
Carapeços 2 (AG,Nakata)-1 J.S Martinho (Né)
Paradela 1(Joel)-1 Várzea (Rui Faria)
GDR Campo 1(Chico) -1 Oliveira (Bruno Picas)
Águias do Neiva 3 (Ricardo Ferreira e Tiago Santos 2)- 0 Chorente
Milhazes 1(José Carvalho) -3 Águias de S. Mamede (Miguel Costa e Gonçalo)
Fonte Coberta 2 (Dida 2) -3 Palme (Tiago 2,Gaio)