Realizou-se no passado fim de semana dias 11 e 12 de fevereiro a 16 ª jornada do Campeonato Popular de Barcelos. Na série A o Oliveira venceu o Paradela por 3-1. O Carapeços venceu no Várzea por 2-1, o Palme venceu o Milhazes por 4-0. O Águias do Neiva venceu fora o Sº Mamede por 2-1. O Remelhe venceu fora o Sº Martinho por 3-1 , e por fim o Chorente venceu o GDR Campo 3-1,numa jornada onde não houve empates.
Oliveira 3 (Russo, Carlos e Xixa) -1 Paradela (Piri)
O Líder Oliveira recebeu o Paradela e o jogo não podia começar melhor para a turma da casa, já que na primeira jogada do desafio chega ao golo inaugural por intermédio de Russo. O Paradela não gelou com aquele balde de água fria no 1º minuto, e reagiu aos 20 minutos restabelecendo a igualdade por intermédio de Píri. Com o resultado de 1-1 se chegou o intervalo. A etapa complementar já decorria seguramente à 30 minutos quando o Oliveira voltou novamente para a frente do marcador, golo apontado por Carlos Carvalho estavam decorridos 75 minutos 2-1 , Desta vez o golo gelou mesmo a força anímica dos visitantes, já que sofreram o 3-1 logo no reatar da partida aos 76 minutos , desta vez foi Xixa a marcar. O Oliveira voltou às vitórias, e continua firme na liderança em igualdade pontual (34 pontos) com o Carapeços, equipa com quem vai medir forças na próxima jornada. O Paradela somou o seu 2º jogo sem vencer e continua isolado no 9º Lugar com 19 pontos, a 6 de lutar por um lugar na 1ª divisão da próxima época.
Várzea 1 (Rui Faria)-2 Carapeços (Romeu e Samuel)
O Carapeços foi vencer à Várzea a equipa local por 2-1. O Carapeços inaugurou o marcador por intermédio de Romeu na cobrança de um livre estavam passados 38 minutos. E com este resultado se chegou ao intervalo. Na etapa complementar Carapeços dilatou a vantagem aos 67 minutos, desta vez foi Samuel o autor do golo. À passagem dos 80 minutos Rui Dias reduziu para 2-1 com que se chegou ao final da partida. O Carapeços com esta vitória mantem intactas a pretensão de conquistar o tri, mas daqui até ao final há muitos pontos em disputa, a diferença pontual para o 4º é de apenas 5 pontos. O Carapeços soma 34 pontos, os mesmos do Oliveira que os coloca a par na liderança e vem aí um confronto entre estas equipas na próxima jornada. O Várzea manteve o 7º lugar com 22 pontos, e mantém intactas as suas pretensões de chegar ao 5º lugar que lhe pode dar acesso à 1ª divisão da próxima época. A diferença está em 3 pontos, para os seus adversários diretos mas ambos tem menos 1 jogo.
Palme 4 (Pimenta 2,Gaio, e Monteiro) -0 Milhazes
O Palme venceu tranquilamente o Milhazes por 4-0, ao intervalo vencia por 2-0. O Palme inaugurou o marcador por intermédio de Pimenta aos 5 minutos. O 2-0 foi à passagem dos 25 minutos. Na 2ª parte o 3-0 chegou aos 65 minutos. E o 4-0 final foi apontado aos 75 minutos. O Palme continua no 3º lugar com 32 pontos, mas tem menos um jogo que o Oliveira e Carapeços que soma 34 . O Milhazes continua numa má fase e soma 6 pontos no 12º lugar.
Sº Mamede 1 (Geu)-2 Águias do Neiva (Pedro Sá e Ricardo)
O Águias do Neiva continua na sua cavalgada nos lugares cimeiros, desta vez foi vizinho S. Mamede vencer por 2-1. Mas teve que fazer a remontada! Empolgados pela 1º Vitória e os primeiros pontos, o S. Mamede inaugurou o marcador aos 20 minutos por intermédio de Geu, ao aproveitar uma perda de bola dos jogadores de Bé Palheiras em zona proibida. Mas o golo do empate não tardou para equipa visitante já que restabeleceu a igualdade aos 30 minutos por intermedio de Pedro Sá. O tento da vitória surgiu à passagem dos 66 minutos por intermédio de Ricardo. O Águias do Neiva manteve o seu 4º lugar com 29 pontos, O S. Mamede ainda continua último com 3 pontos.
J.S. Martinho 1(Nè)-3 Remelhe (Daniel 2, Gonçalo)
O Remelhe sem margem para errar se quiser manter o estatuto dos últimos anos, foi vencer o a S. Martinho por 3-1. O golo inaugural aconteceu para o Remelhe à passagem dos 15 minutos 0-1. O 0-2 surgiu aos 30 minutos . Decorria o minuto 85 quando Né reduziu para o Sº Martinho 1-2, mas no minuto seguinte o Remelhe dilatou o resultado para 1-3 com que viria a terminar a partida. O Remelhe com esta vitória, aproveitou a folga do Fonte Coberta para os igualar na tabela classificativa. Ambos somam 25 pontos, no 5ºe 6º lugares. Ambos podem melhorar a sua classificação porque tem menos 1 jogo que Águias do Neiva que somam mais um jogo. O S. Martinho somou a sua 5ª derrota consecutiva e está cada vez mais distante de lutar por um lugar na 1ª Divisão da próxima época , Soma 21 pontos no 8º Lugar.
Chorente 3 (Luís Cunha e Marques) -1 GDR Campo (Maciel)
Por fim analisámos a vitória do Chorente sobre o GDR Campo por 3-1. Não temos incidências desta partida, e só podemos lembrar que o Chorente voltou às vitórias depois de 2 derrotas seguidas, mas não saiu do incómodo 11º lugar com 10 pontos. O GDR Campo, tem vindo a cair na tabela depois de ter feito um bom início de campeonato, está no 10º Lugar com 14 pontos.
Resultados e marcadores da série A
J.S. Martinho 1(Nè)-3 Remelhe (Daniel 2, Gonçalo)
Várzea 1 (Rui Faria)-2 Carapeços (Romeu e Samuel)
Oliveira 3 (Russo,Carlos e Xixa) -1 Paradela (Piri)
Chorente 3 (Luís Cunha e Marques) -1 GDR Campo (Maciel)
Sº Mamede 1 (Geu)-2 Águias do Neiva (Pedro Sá e Ricardo)
Palme 4 (Pimenta 2,Gaio, e Monteiro) -0 Milhazes