8ª jornada da Série B da 2ª Divisão

ADC Grimancelos 0 – 2 ARC Várzea

No jogo mais importante da oitava jornada da Série B, como era de esperar, houve muito público para assistir ao encontro entre os dois primeiros da tabela e uma vitória significaria a liderança da série. Começou melhor o Grimancelos com algumas jogadas sendo que a primeira o jogador da casa isolado atirou ao lado e na segunda os avançados falharam o golo em frente à baliza de São Bento.
A ARC Várzea equilibrou o jogo, ganhando mais posse de bola e beneficiou de uma grande penalidade, a passagem da meia hora de jogo, após falta de um central do Grimancelos recebeu mal uma bola e cortou com a mão. Rui faria não perdoou e fez o primeiro para a equipa visitante. A partir daí o jogo foi de muita luta no meio campo e de nervos no banco do Grimancelos sendo o treinador expulso. Um golo registado ao intervalo e com o descanso espera-se uma nova atitude da equipa de Grimancelos. Mas verifica-se novamente equilíbrio entre as duas equipas e muitas faltas de parte a parte. O Grimancelos apostou em Dida para ter mais presença ofensiva, mas foi Rui faria a liderar a turma da Várzea na busca do segundo golo. Primeiro de livre atirou com perigo por cima da barra e logo de seguida fez o segundo golo do jogo com um remate do meio da rua que não deu hipótese ao guardião da casa. 2 a 0 para a ARC Várzea pelos 20 minutos da segunda parte. O Grimancelos tentou responder, mas os avançados foram ineficazes, lamentando a infelicidade no momento do remate final. Logo a seguir novo livre para Rui faria que atirou com estrondo na barra. Os ânimos começaram a ficar mais exaltados do lado do Grimancelos, o que levou a expulsão de um dos seus jogadores.
A Várzea com vantagem de dois golos, regressou ao ataque e os recém-entrados Vilaça e Vítor fabricaram o último lance de perigo do jogo mas sem sucesso. Vítor cruzou para a emenda de Vilaça, mas o guardião fez uma bela defesa, e na recarga Vilaça atirou à malha lateral.
Justa vitória da ARC Várzea que desta forma chega ao primeiro lugar da tabela classificativa, com os mesmos pontos da ADC Grimancelos que tem menos golos marcados e mais um jogo realizado.  Muito público em Viatodos a assistir, havendo muitos adeptos do Grimancelos a, mas também da ARC Várzea.

GDC Cristelo 4 – 1 AD Milhazes

Em Cristelo, o favoritismo vai todo para a equipa do GDC Cristelo frente a difícil equipa do Milhazes mas que continua a demonstrar algumas fragilidades. Foram essas fragilidades que os jogadores da equipa da casa souberam aproveitar e na primeira parte atropelaram os visitantes chegando a marcar por três vezes. A primeira vez, foi Joãozinho que aos 33 minutos marca abrindo assim o marcador. Pedro Silva marca aos 40 minutos numa boa jogada e em cima do apito para o intervalo, é Paulinho que marca o terceiro! Intervalo com muitos golos para o Cristelo que pode gerir o jogo na segunda parte. A AD Milhazes entrou na segunda parte com a vontade de dar a volta, mas os jogadores do GDC Cristelo deram luta não permitindo muito perigo. É já na segunda metade da segunda parte que o Milhazes chega ao golo por Sebastião Boas, o golo de honra visto que mais nenhum golo o Milhazes conseguiria marcar, mas acabaria por sofre o quarto golo no último minuto da partida marcado por Pinto.

Carvalhas FC 5 – 1 ADCR Águias de São Mamede

Foi um jogo adiantado para o sábado, em que o sentido da baliza foi praticamente único, para a baliza das Águias de São Mamede. A equipa de Vilar do Monte não teve capacidade para afastar os jogadores do Carvalhas FC com fome de golos. E entre eles, destaque vai para o jovem Dicas, Diogo Ferreira, que marcou um hat-trick, o melhor jogador da jornada. Dani e Simoca são os outros autores dos golos do Carvalhas e para o São Mamede, é Marco Fernandes que marca o golo de honra após marcação de uma grande penalidade. O Carvalhas FC consegue manter-se na luta para os lugares do topo da tabela enquanto o São Mamede continua em último lugar com apenas um ponto.

GD Fragoso 2 – A Baluganense CD

A Baluganense foi à Fragoso mostrar porque foi às Carvalhas empatar a 4 golos, apresentando-se bastante combativa no meio campo e com avançados possantes prontos para atirar à baliza. O GD Fragoso, que vinha de uma folga prolongada, tinha o dever de se impor em casa e frente aos seus adeptos. Mas o jogo foi bastante equilibrado, com muito jogo no meio campo e muita luta física nos lances. A Baluganense CD mostrou ter uma equipa lutadora e empenhada o que dificultou bastante o jogo da equipa da casa que tentava chegar à área adversária principalmente pelas laterais. Foi num lance na lateral esquerda que o GD Fragoso consegue chegar à área do Baluganense e é assinalada falta na grande área e consequentemente grande penalidade. Na conversão, Dani marca o primeiro golo da partida, resultado que não se alteraria até ao intervalo. Na segunda parte, A Baluganense CD entrou com mais garra a procura do empate e teve duas ocasiões para o conseguir, mas a defesa do GD Fragoso conseguiu evitar o golo de forma heroica, tanto pela ação do guarda-redes Joel como por um central a aliviar a bola em cima da linha de golo. Com as alterações das duas equipas, o jogo alterou com maior pendor ofensivo e quem aproveitou foi a equipa da casa que consegue o golo da tranquilidade por Diogo Oliveira, mais conhecido como Minhoca, com um remate na entrada da grande área que apanha o guarda-redes do Baluganense ligeiramente mal colocado não conseguindo evitar o golo. Um jogo interessante, com bons lances de ataque, em que a A Baluganense CD mostrou ser uma equipa em construção, mas com qualidade para lutar para obter melhores resultados. O GD Fragoso venceu em casa pela segunda vez consecutiva, mas teve de suar muito para ultrapassar as dificuldades que a equipa adversária criou. Desta forma, o GD Fragoso mantém-se nos lugares de topo da tabela em quinto lugar, a 6 pontos dos lugares de subida.

Gil Luso