Grimancelos 4-1 Águas Santas. Com Minhoca endiabrado Grimancelos está em estado de graça.

Realizou-se este fim de semana, a 2ª Eliminatória da Taça Cidade de Barcelos e a única equipa a ser eliminada por equipas da 2ª divisão foi o Águas Santas que perdeu, e por números expressivos (4-1) com o Grimancelos. Poderemos aceitar que se trata de um tomba gigantes apenas por se tratar de uma equipa que nasceu neste início de época, e que participa pela 1ª vez no Popular de Barcelos. De qualquer forma, o arranque desta equipa no popular tem sido uma agradável surpresa, ao vencer todos os jogos em que participou, contando 3 vitorias para o campeonato, e agora ao eliminar o Águas Santas e passar à fase seguinte da prova soma por vitórias todos os jogos realizados. Neste jogo da taça, Minhoca foi o homem do jogo ao ser autor de um Hat-Trick. Fruteio marcou o golo que fechou a contagem autor do 4-1. O jogo foi para o intervalo com o Grimancelos a vencer 2-0. Esta vitória e fazendo o balanço pelos números alcançados, parece-nos que não merce contestação. O Grimancelos soma ainda a este arranque fabuloso, o jogo da 1ª eliminatória em que venceu o Milhazes nas grandes penalidades.

Carvalhal 2-2 Leocadenses (4-3 após prolongamento) 

Leocadenses vencia aos 87 minutos por 2-0 e ficou fora da taça!

Em Carvalhal a equipa da casa eliminou o Leocadenses no prolongamento depois de no tempo regulamentar se registar um empate a 2-2. O Leocadenses esteve em vantagem 0-2, mas o Carvalhal deu mesma a reviravolta no marcador ao vencer por 4-3 no prolongamento.

O jogo começou com muita entrega de parte a parte, mais o Leocadenses a ter mais posse de bola na parte da defesa e a esticar sempre na frente mais no Reko e no Zé Carlos. Primeira oportunidade surge pelo Zé Carlos do Leocadenses cara a cara com o redes Cardoso (grande mancha). O Carvalhal respondeu logo de seguida um cruzamento do Jardel e o Ricardinho chegou ligeiramente atrasado. A seguir o Leocadenses tem mais uma oportunidade enviou uma bola a trave. O Carvalhal responde com Jardel à figura de Vilarinho.  Roberto (Carvalhal) roubou a bola ao Cris este fez falta e ficou a dúvida se seria dentro ou fora da área, o árbitro marcou fora e o Carvalhal reclamava que seria dentro. Com este futebol, cheio de oportunidades se chegou ao intervalo tudo a zeros.

Na 2ª parte foi um recomeço morno de ambos os lados. O Leocadenses chega à vantagem aos 65 minutos. O defesa direito do Carvalhal falha, o Reko aproveitou para entrar pelo lado esquerdo fez o cruzamento, o GR (Cardoso) não segurou o esférico, e Zé Carlos na recarga fez o golo 0-1 aos 65 minutos. O Carvalhal logo após o golo fez 3 substituições, e passados 4 minutos  criou logo perigo com um grande passe de Pena a isolar Jardel, este sozinho perante o GR do Leocadenses obrigou Vilarinho  a fazer uma grande defesa , logo de seguida aos 75 minutos Zé Carlos do lado direito aproveitou uma bola metida na área para fazer o golo com um bom remate 0-2 . O Carvalhal nunca desistiu e aos 87 minutos de pênalti cometido pelo Jota sobre o Carlos Gonzalez , Pena reduziu para 1-2. Com o tempo a esfumar-se o Carvalhal arriscou tudo meteu toda a carne no assador ao meter toda a gente na área, e Ribas fez o 2-2 depois de cruzamento de Bilinho aos 96m . E o jogo teve que seguir para prolongamento.

Na primeira parte do prolongamento logo no início, Liedson do meio campo faz um grande golo (chapéu ao GR depois deste bater a bola mal) e pela primeira vez o Carvalhal vê-se em vantagem no marcador 3-2. Carvalhal baixou linhas e o Leocadenses voltou a carregar e quase a terminar a 1ª parte restabelece a igualdade de um cruzamento do lado direito, onde apareceu o Rafa ex. Oliveira a fazer o 3-3, resultado no final da 1ª parte do prolongamento  

Na 2ª parte do prolongamento o Carvalhal foi mais forte, teve as melhores oportunidades que resultou num lançamento lateral com Zé Grande a cabecear para trás e João Campinho com frieza a fazer o 4-3. A partir daí não houve nenhum lance de registo Carvalhal a controlador o jogo minimamente, para carimbar a passagem à eliminatória seguinte. O Leocadenses repete a versão da época passada em ficar de fora da taça na 1ª eliminatória. O Carvalhal segue em frente  

Negreiros 1-3 Remelhe. Negreiros ainda não venceu esta época.

Em Negreiros defrontaram-se duas equipas de 1ª divisão. A equipa da casa recebeu o Remelhe e foi eliminado da taça, depois de perder por 1-3, com o jogo a ir para o intervalo empatado 1-1

O Remelhe inaugurou o marcador aos 20 minutos por intermédio de Coutinho, e o Negreiros restabeleceu o empate 1-1 por intermédio de Lipinho aos 35 minutos. Na segunda parte aos 55 minutos o Remelhe passou de novo para a frente do marcador, desta vez foi Edu a marcar o 1-2. Cerca dos 70 minutos Edu bisou e fixou o resultado final em 1-3. Ao que conseguimos apurar o jogo foi sempre equilibrado, valeu a eficácia e o Remelhe passa com todo o mérito à fase seguinte, e tenta ter mais sorte depois de duas finais perdidas para tentar escrever o seu nome pela primeira vez na conquista deste troféu.

Palme 1-4 Perelhal. Detentor do troféu segue em frente.
Em Palme também se defrontavam equipas de 1ª divisão, com a equipa da casa a receber o Perelhal detentor deste troféu. Venceu o Perelhal por 1-4 com 0-2 ao intervalo. O Perelhal passou para a frente do marcador aos 24 minutos por intermédio de Salgueiro, 0-1. Aos 35 minutos foi Paulinho a elevar para 2-0, com que se chegou ao intervalo.

Na etapa complementar o Palme reagiu ao reduzir para 1-2 por intermédio de Ruizinho aos 65 minutos. Mas aos 72 minutos já garrido voltava a dilatar para 3-1. O 1-4 com que o Perelhal carimbou o passaporte para a fase seguinte, foi apontado por Quintas já muito perto do apito final da partida. Perelhal segue em frente e pode repetir a proeza da época passada.

Passamos agora aos jogos onde participaram equipas da 1ª divisão com equipas da 2ª divisão.

Estrelas 1-1 Oliveira (3-5 após grandes penalidades) Oliveira só deu fruto depois de bem espremida.

E houve jogos em que tiveram que fazer horas extras, que o diga a equipa do Oliveira que esteve a perder por 1-0 e chegou mais tarde ao empate 1-1. E só eliminou Os Estrelas na marcação das grandes penalidades.

Os Estrelas estão a fazer um bom início de campeonato, contando por vitórias os três jogos realizados na série A, e é o detentor do melhor ataque do Popular de Barcelos com 13 golos, apontados em 3 jogos! Com este histórico de relevo, previa-se dificuldades para a equipa do Oliveira. Chefinho colocou logo aos 20 minutos a equipa do Oliveira em sentido com a obtenção do golo que colocou Os Estrelas   em vantagem 1-0,  e com este resultado se chegou ao intervalo. Mas logo no início da 2ª parte Russo restabeleceu o empate para Oliveira aos 55 minutos. Com este resultado se chegou ao fim do tempo regulamentar e prolongamento, e o jogo decidiu-se na marcação das grandes penalidades. O Oliveira levou a melhor vencendo nas grandes penalidades por 5-3. Oliveira segue em frente e tenta repetir a proeza de 2017-2018 em que venceu este troféu.

Pereira 2-2 Paradela (3-1 GP). Pereira esteve em vantagem 2-0, mas teve que fazer horas extras para passar à fase seguinte.

O Pereira também só venceu o Paradela nas grandes penalidades 3-1 depois do 2-2 do tempo regulamentar. O Pereira foi para o intervalo a vencer por 2-0 com golos de Tiago Martins e Jorge Tiago. Respondeu o Paradela com os golos apontados por Joel e Ricky, este último já no 8 (oitavo) minuto de descontos. Nas grandes penalidades o Guardião do Pereira defendeu duas grandes penalidades e contribuiu para que em penaltis vencesse o Pereira 3-1. O Paradela jogou a partir dos 30 minutos com menos um jogador devido a expulsão. O Paradela fora da taça não pode repetir a proeza de 2005-2006 em que venceu este troféu. O Pereira procura gravar o seu nome nas conquistas deste troféu pela 1ª vez.   

Cristelo 2-3 Macieira: venceu o mais forte.

O Macieira foi vencer o Cristelo por 3-2 depois de ir para o intervalo a vencer 3-1. Ricky bisou e Nuno Novais marcaram os golos do Macieira e pelo Cristelo marcaram Pedro e Edu. Apesar dos esforços não nos foi possível ter mais incidências desta partida. O Macieira segue em frente com a possibilidade de repetir a conquista de 2011-2012.

Bastuço Sº João 4-2 Feitos. Sº João tem que benzer as balizas porque bateram muitas bolas no ferro! E mais uma grande penalidade desperdiçada.  

O Bastuço Sº João venceu o Feitos por 4-2, mas a equipa forasteira deu uma boa réplica. O Bastuço chegou ao 2-0 mas o Feitos não baixou os braços e chegou ao empate 2-2. Mas ainda na 1ª parte o Bastuço chegou ao 3-2. Já na 2ª parte a equipa da casa aumentou para 4-2.

O Bastuço voltou a desperdiçar uma grande penalidade com o resultado 3-2 e ainda enviou por pelo menos 6 vezes a bola aos Ferros da baliza do Feitos. O Feitos queixa-se dos penaltis que são marcados contra eles! No Jogo com o Aborim também levaram com dois penaltis contra. O Bastuço foi um justo vencedor, num jogo com muitas oportunidades desperdiçadas. O Bastuço Sº João segue em frente com a ambição de conquistar o troféu pela 1ª vez.

 Silva 1-3 Carapeços. Carapeços complicou o que parecia ser um passeio.

O Carapeços foi vencer o Silva por 3-1 em casa emprestada em São salvador do Campo.

A equipa do Carapeços dominou o jogo na 1ª parte, e tudo se facilitou com a obtenção do golo de Nakata aos 3 minutos, depois de ao 2ª poste dar seguimento de cabeça a um canto apontado do lado esquerdo. Com domínio absoluto o Carapeços dilatou a vantagem para 2-0 com um golo de Edgar apontado ainda de fora da grande área, com a bola a cair junto à barra e surpreender o guarda redes contrário. E com este resultado se chegou ao intervalo. Na 2ª parte o Carapeços ainda foi controlando, mas aos poucos o Silva começou a empurrar a equipa do Carapeços para o seu reduto, e aos 60 minutos, depois de ameaçar chegou ao 1-2, numa bola que ficou ali á mão de semear dentro da área, em que os defensores da casa foram poucos lestos aliviar o perigo e Marco Aborim marcou um golo fácil. Este golo veio dar força anímica ao Silva, e ao mesmo tempo colocou os jogadores do Carapeços algo nervosos, e o Silva carregou e de que maneira após marcação do golo até aos os 75 minutos, obrigando Edu a fazer uma grande defesa para evitar o 2-2. O Mister Sérgio Gameiro leu bem, as dificuldades porque estavam a passar os seus pupilos  e acertou ao fazer duas substituições de uma assentada , refrescando o  ataque e colocou em campo mais  um jogador de caraterísticas defensivas. E a partir daí o Carapeços voltou a controlar o jogo e viria a aumentar a vantagem já muito peto do final da partida aos 87 minutos por intermédio de Gui, num remate rasteio e cruzado desviando o necessário a bola do guardião contrário.  O Carapeços está a progredir os níveis exibicionais, mas ainda não fez um jogo perfeito nesta sua primeira vitória da época. O Silva somou a sua 3ª derrota nos 3 jogos até agora realizados. O Carapeços segue em frente perseguindo o 7º troféu desta categoria.  

Sº Martinho 3-1 Sequeade . O Sequeade ainda discutiu o resultado ao chegar ao empate.

O S. Martinho recebeu e venceu o Sequeade por 3-1 com 2-1 ao intervalo.

O S. Martinho inaugurou o marcador por intermédio de Gustavo. O Sequeade respondeu com o golo do empate 1-1, por intermédio de Alex, mas ainda antes do intervalo Luís voltou a colocar o S. Martinho na frente do marcador 2-1. Na etapa complementar o S. Martinho dilatou a vantagem com Luís a bisar na partida e a fixar o resultado final em 3-1.  O Sº Martinho segue em frente para tentar escrever o seu nome nos vencedores deste troféu pela primeira vez.

Fonte Coberta 0-2 (após prolongamento) . Leões quase se afogavam na fonte!

Os Leões da Serra venceram o Fonte Coberta só no prolongamento por 2-0.

Ao fim do tempo regulamentar, registava-se um empate sem golos. O Fonte Coberta teve a melhor oportunidade de golo no último minuto de baliza escancarada. O Jogo foi para prolongamento e Edu e David carimbaram o passaporte para a fase seguinte. Sem mais incidências desta partida. Os Leões seguem em frente na perseguição do segundo troféu nesta categoria.    

Passamos aos jogos entre clubes de 2ª divisão.

Águias do Neiva 4-3 Pedra Furada. Quando duas equipas só pensam em atacar dá num grande espetáculo.

Assistimos ao jogo Águias do Neiva x Pedra Furada e que grande partida de futebol, onde a vitória poderia pender para qualquer das equipas.  Venceu o Águias do Neiva como poderia ter vencido o Pedra Furada depois do desperdício de oportunidades a que assistimos.  

O Águias entrou muito   forte no jogo e Ricardo Ferreira com um pontapé bem colocado abriu o marcador aos 9 minutos para o Águias. Aos 14 minutos o Pedra Furada chegou ao empate 1-1 com um pouco de sorte, já que a bola é chutada na direção da baliza, o defesa Duarte tenta fazer o corte de cabeça, a bola sobe e desce na direção da baliza junto à barra, com o vento a contribuir para que a bola descesse mais rapidamente e com o redes do Águias a ser surpreendido.  Com várias oportunidades para ambos os lados se chegou ao intervalo 1-1.

Na segunda parte com a entrada de Sílvio para o ataque, o Águias voltou a criar muito perigo. Acompanhar essa força do Sílvio, que grande carga de água caiu nesse momento, e mais dificultou os jogadores do Pedra Furada em parar o avançado, que depois da primeira ameaça este com uma jogada individual chega ao 2-1 estavam decorridos 60 minutos. O Pedra Furada jogava bem no ataque e mereceu chegar à igualdade aos 70 minutos 2-2 por intermédio de Dani. Parada e resposta e o Águias volta para a frente do marcador aos 77 Minutos com Ricardo a  bisar fazendo o 3-2. Balanceados no ataque o Pedra Furada chega com toda a naturalidade ao 3-3 com Dani a bisar aos 80 minutos. Aos 85 minutos Loureiro apontou o 4-3 final e carimbou o passaporte para a fase seguinte.

Estas equipas jogaram com as armas que tem. Na frente ambas tem muita  qualidade, já na parte defensiva ambas cometeram muitos  erros. Ao intervalo dissemos que André como jogador mais defensivo  e Coiago no ataque tinham sido as referências no Pedra Furada e que Ricardo tinha sido  a referência do Águias do Neiva . Na 2ª parte o André do Pedra Furada continuou a ser o melhor em campo a jogar mais adiantado e com caraterísticas ofensivas, sendo ele quase sempre a fazer o último passe de rutura ,daí se ter notado mais fragilidades no setor defensivo do Pedra Furada com a subida deste André. Encheu-nos as medidas que jogão  fez o André . Na frente o Pedra Furada tem jovens que dá gosto ver jogar, muito bons tecnicamente e  velozes , estamos a falar do Dani com apenas 20 anos, do Lucas e do Coiago, são autenticas flechas apontadas às balizas contrárias. .No Águias do Neiva o Ricardo estava um pouco só  na 1ª parte , viemos a saber que devido a poupanças , pois o jogo mudou de figura com a entrada de Sílvio que revolucionou o ataque do Águias. Duas excelentes equipas, que só tem que melhorar em termos defensivos, O André do Pedra Furada foi o melhor em campo. Sílvio foi o homem do jogo pois sem ele em campo duvidamos que o Águias vencesse esta partida!    

Lijó 1-1 Aborim (2-1 após prolongamento). Estas equipas parecem encaixar uma na outra.

Em Lijó repetiu-se o confronto da semana anterior, com os mesmos protagonistas Lijó e Aborim, só que desta vez foi para a taça, a semana passada foi para o campeonato. A vitória tinha sido renhida na semana passada e desta vez foi preciso prolongamento para que o Lijó levasse de vencido o Aborim com empate 1-1 no tempo regulamentar. Os golos aconteceram para lá dos 70 minutos tendo marcado primeiro o Lijó por intermédio de Rafael Miranda, empatou o Aborim por intermédio de Diogo Oliveira aos 80 minutos. O Golo que ditou o afastamento do Aborim da taça surgiu no prolongamento e foi procedente de um autogolo.  Lijó segue em frente na taça., e tenta escrever o seu nome pela primeira vez na conquista deste troféu.

Início de jogo muito cauteloso para ambas as equipas sem criarem perigo para as balizas um jogo bem disputado onde o Lijó tentava criar perigo pelas alas mas sem sucesso., já o Aborim através de seu médio ofensivo fazia a equipa jogar com circulação de bola para os alas , mas sem sucesso.
Foi uma primeira parte sem oportunidades de golo para. As duas equipas.
No início da segunda metade o Lijó fazia o seu jogo circular mas o Aborim nada facilitava passados 60minutos de jogo apareceu o Lijó a fazer a primeira oportunidades flagrante até o momento.
Pouco depois apareceu o golo do Lijó onde o defesa do Aborim não esteve muito bem , mas o Aborim não se deu como derrotado que no lance a seguir restabeleceu a igualdade, e a partir do golo o Aborim dominou o jogo e já perto do apito final do tempo regulamentar teve duas claras oportunidades para marcar mas sem sucesso.
Na primeira parte do
prolongamento as equipas entraram bem com algumas cautelas onde o Aborim poderia ter marcado .
No início da segunda metade do prolongamento o Lijó antes de marcar o golo que lhe deu a vitória teve uma oportunidade claríssima onde atirou por cima , passado alguns minutos apareceu o golo do Lijó na marcação de um livre o avançado ao primeiro poste a bola embateu lhe nos pés e entrou, já o Aborim não baixou os braços onde teve duas oportunidades claras que o guarda redes do Lijó não sabe como as defendeu . Claramente o Aborim dominou o jogo só não teve a estrelinha de seu lado .

Enviado Por Nuno Santos.

Campo 3-0 Cambeses. Campo só descomprimiu a dez muitos do fim!  

O Campo venceu o Cambeses por 3-0 com 1-0 ao intervalo. Santas inaugurou o marcador aos 50 minutos. Na etapa complementar aos 80 minutos João Ferreira (Jonas) dilatou o resultado para 2-0 e 5 minutos depois Azevedo carimbou em definitivo a passagem à fase seguinte da prova. Campo segue em frente a tentar repetir a proeza de 2014-2015 em que venceu o troféu

Várzea 4-1 Fragoso. Entrada a frio condicionou replica da equipa forasteira.

O Várzea recebeu e venceu o GD Fragoso por 4-1, com 2-0 ao intervalo. O balde de água fria para o Fragoso aconteceu logo no primeiro minuto com Kadett a inaugura o marcador 1-0. Aos 44 minutos foi Rui Faria a dilatar o resultado para 2-0 com que se chegou ao intervalo. Na etapa completar o mesmo Rui Faria bisou e dilatou o resultado para 3-0 aos 70 minutos. O tento de honra para o Fragoso foi de autoria de Pedras aos 85 minutos.   

Creixomil segue em frente sem jogar.

O Creixomil apurou-se para a fase seguinte depois do Conselho de disciplina ter punido com derrota S. Mamede e Santa Eugénia no jogo que realizaram entre si na eliminatória anterior .