Marcaram-se 35 golos nesta 6ª jornada, e a proeza vai para Luís dos Leões da Serra autor do único Hat-Trick da jornada. Bisaram ainda nesta jornada Lopes do Negreiros, Cláudio do Pereira, Salgueiro do Perelhal, e Hélder do Águas Santas.  

Na nossa lista provisória dos melhores marcadores  Zé Carlos do Leocadenses imparável voltou a marcar e cimentou a liderança com 8 golos. Hélder Ribeiro Águas, e Claúdio do Pereira igualaram Rivaldo do Leões da Serra e Reko do Leocadenses onde todos seguem Zé Carlos com 5 golos.

 

Leões da Serra 5-1 Bastuço Sº João (Luís regressa aos golos com Hat-Trick)

Entrada forte do Leões da Serra criando duas oportunidades de golo nos primeiros 5 minutos. Um remate a rasar o poste por Rivaldo e Luís a falhar uma situação em que só tinha o guarda redes pela frente (mérito do guarda redes que fez uma grande defesa). Estavam passados 10 min de jogo e surge o golo inaugural por intermédio de Luís após assistência de Rivaldo, e fazia- se justiça perante o que se passava em campo. 2 minutos depois uma bola batida para as costas da defesa do Leões, o jogador do Bastuço Bruninho aparece isolado e a fazer uma chapelada ao guarda redes (grande golo) 1-1 com 12 minutos decorridos.  Os Leões voltaram a ir para cima do Bastuço criando algumas oportunidades de golo Tiago Novais, David e Malheiro tiveram o golo nos pés, mas ou por falta de acerto ou por mérito das redes acabaram por não finalizar, o Bastuço jogava com os onze jogadores trás da linha da bola tentando claramente depois aproveitar o a linha subida do Leões. Por volta da meia hora uma oportunidade de golo para cada lado, novamente uma bola metida nas costas da defesa do Leões e o número 9 do Bastuço a fazer um remate perigoso, na jogada seguinte cruzamento de Rivaldo e Luís só com o Redes pela frente atirar ao lado. Aos 33 minutos arrancada pela direita de Luís a ultrapassar o defesa do Bastuço e a rematar sem hipótese para o redes estava feito o 2-1. Aos 39 minutos grande passe de Mário a isolar Luís que isolado bateu sem dificuldades o redes 3-1 com que se atingiu o intervalo. Na segunda parte o Bastuço tentou subir mais as suas linhas nos primeiros 10 minutos equilibrou mais o jogo, mas depois o Leões tomou novamente conta do jogo, por volta dos 70 minutos Gil cruzou para a área e David só teve que encostar fazendo o 4-1.  Dois minutos depois Edu com um remate fora de área fez o 5-1, 75 minutos Gil isolado a obrigar o Redes adversário a uma grande defesa. Até ao fim o Leões limitou se a gerir o jogo fazendo muita posse de bola. Os Leões com esta vitória voltaram a igualar o Leocadenses (que empatou) no topo da tabela e ambos somam 16 pontos. O Bastuço Sº João somou a 5ª derrota consecutiva e está no 13º Lugar com 3 pontos.

Águas Santas 3-3 Leocadenses (ao intervalo 3-1)

Olhamos para a tabela e não ficamos nada surpreendidos com este resultado 3-3, basta seguir a   forma como as duas equipas fizeram  o seu percurso até aqui. O Leocadenses tem o melhor ataque com 24 golos, o GD Águas Santas tem o 3º melhor ataque com 14 golos. São duas equipas viradas para o ataque, e só podia dar num grande espetáculo de futebol. A turma de Carlos Gaiteiro entrou de rompante e aos 3 minutos já Jeff colava a bola no fundo da baliza do Rafa, estava feito o 1-0. O Jogo caminhava para os 30 minutos quando o Leocadenses reestabelece a igualdade por intermédio de Campinho 1-1. Voltava à carga as tropas do Águas Santas que em 10 minutos se colocou com uma vantagem de 2 golos, Hélder foi o protagonista ao bisar as 35 e 40 minutos e levava o resultado de 3-1 ao intervalo.

O Águas Santas tentou a todo o custo gerir esta preciosa vantagem, ma só o conseguiu até aos 80 minutos, altura em que surge o golo de Zé Carlos a reduzir para 2-3. O Leocadenses , jogou a sua melhor arma, que é no acreditar que se fazem os campeões e Rafa ex Oliveira acabou de restabelecer o empate 3-3 aos 86 minutos.

Ambas as equipas estão invictas no campeonato e por sinal ambas estão fora da taça. O Leocadenses perdeu os primeiros pontos, mas não perdeu a liderança, mas foi apanhado com os mesmos 16 pontos dos Leões da Serra que aproveitou este empate entre candidatos para igual o Leocadenses na liderança. O Águas Santas está a fazer quanto a nós o melhor arranque de campeonato dos últimos 20 anos, e está no 3º lugar com 12 pontos, os mesmos do Perelhal que também se aproveitou deste empate para se aproximar dos primeiros lugares do pódio.  

Carvalhal 3-2 Oliveira (ao intervalo 2-1)

O Carvalhal entrou logo a ganhar aos 58 segundos de jogo, Jardel oportuno faz golo ao ser mais rápido que a defesa e fazer remate cruzado sem hipóteses para o guarde redes. O Oliveira atrás do prejuízo assumiu mais o jogo conseguiu chegar ao empate com golo de Dinis aos 12 minutos através de uma boa jogada sobre o lado direito com um cruzamento atrasado a fazer um belo golo 1-1. O Carvalhal reagiu passados 5 minutos num livre cobrado pelo Liedson com Bruno entrar de rompante a fazer o golo que daria o 2-1. O Oliveira novamente atrás do resultado ainda consegue na 1ª parte enviar uma bola a trave.

Na 2ª parte o Oliveira melhorou com entrado de Rafa, que criou logo perigo sobre o lado esquerdo com Cardoso a defender e Bruno na dobra a cortar para canto … O mesmo Rafa passado alguns minutos aos 60, novamente numa jogada rápida faz um remate (penso que defendido e na recarga Russo restabelece de novo a igualdade 2-2. O Carvalhal consegue equilibrar jogo e nos minutos finais chega ao 3-2 através de Carneiro depois o GR defender, e de Ricardinho cabecear ao poste, e na recarga surge o golo da vitória. Até ao fim nada assinalar. Bom jogo de futebol ambas equipas fizeram tudo para ganhar. Com esta vitória o Carvalhal manteve o 6º Lugar com os mesmos 9 pontos do Macieira que segue em 7º Lugar. O Oliveira somou a 4ª derrota consecutiva e está no 10º Lugar com 6 pontos.

Pereira 2-3 Perelhal (ao intervalo 1-0)

O Perelhal foi das equipas que mais se reforçou esta época, mas não deixa de ter as suas dificuldades para se manter na luta pelo título. A deslocação a Pereira e olhando para a tabela classificativa das duas equipas, o Perelhal partia favorito para este jogo, mas o Pereira não se deixou intimar pelo favoritismo e foi para o intervalo a vencer por 1-0, golo de Claúdio aos 33 minutos. O Perelhal também nos habituou a fazer entradas fortes nas segundas partes e desta vez não fugiu à regra e nos primeiros 23 minutos da 2ª parte virou o resultado a seu favor com Bis de Salgueiro no espaço de 3 minutos aos 65 e 68 minutos e o resultado passou para 1-2. O Perelhal dilatou o resultado para 1-3 aos 78 minutos, e já sobre a hora para terminar o encontro Claúdio bisou para o Pereira, fixando o resultado final em 2-3. Com esta vitória o Perelhal aproveitou o empate entre Leocadenses e Águas Santas para encurtar a distância para estes dois, e passou a somar 12 pontos no 4º lugar com os mesmos pontos do Águas Santas que segue em 3º lugar, e a 4 pontos dos líderes Leocadenses e Leões que somam ambos 16 pontos. O Pereira ainda não venceu no campeonato e é último classificado com 2 pontos.   

Carapeços 1-3 Remelhe (Ao intervalo 1-0)

O Carapeços não sabe o que é conquistar pontos no seu terreno esta época, somou o seu 3º jogo consecutivo em casa e saiu derrotado pelos mesmos números, 0-3 com os Leões. 1-3 com o Perelhal, 1-3 com a equipa do Remelhe. Tem sido nas segundas partes o descalabro da equipa de Sérgio Gameiro. Com os Leões perdia ao intervalo 1-0, já com o Perelhal vencia por 1-0 e da mesma forma vencia ao intervalo 1-0 o Remelhe. Golo apontado por Jorge Gomes aos 40 minutos.

A margem mínima para o Carapeços ao intervalo   justificava-se porque foi ligeiramente superior ao seu adversário.

Na 2ª parte o jogo entrava nos 15 minutos finai, quando uma infelicidade do Guarda redes do Carapeços dá um frango, e deu a oportunidade ao Remelhe de igualar a partida 1-1. Estavam passados 76 minutos. Este golo mexeu e de que maneira com os jogadores da casa, um nervosismo que não é normal numa equipa que em 20 anos não sabia o que era andar para baixo do 4º lugar à 6ª Jornada, e o 1-2 para o Remelhe surgiu 2 minutos depois (78 minutos) através de uma grande penalidade muito contestada pelos da casa. Marco jogador do Carapeços foi expulso e já reduzido a 10 o Carapeços sofre o 1-3 aos 85 minutos. O jogo ainda acabou com um sururu e deste episódio Jorge Gomes foi expulso. Não podemos opinar porque não assistimos, mas os de Carapeços queixam-se que não foi um dia bom para o árbitro da partida em prejuízo da sua equipa. Feitas as contas o Remelhe manteve o 5º lugar agora com 11 pontos. O Carapeços caiu para a zona de descida com os seus 5 pontos conquistados.

Palme 1-3 Negreiros (Com Lopes é outra música)

Acima de tudo, excelente arbitragem. O FCN entrou dominante no jogo, mas apenas conseguiu marcar aos 45 min de penalti por intermédio de Lopes. Na 2ª parte manteve-se a tendência de jogo dominante do FCN e aos 10 minutos da 2ª parte Lopes bisa e elava para 2-0, depois há ainda oportunidade clara para o 3-0 e nos últimos lances do jogo o Palme reduz para 2-1. De salientar a forte recuperação do Negreiros que soma a 2ª vitória consecutiva e o fez subir de forma isolada ao 7º Lugar com 7 pontos. Em sentido contrário está o palme ao somar a sua 2ª derrota   consecutiva e desceu ao 9º lugar com 6 pontos os mesmos do Oliveira que segue um lugar abaixo na tabela.  

Macieira 4-2 Sº Martinho (ao Intervalo 0-1)

Em casa emprestada ou com casa às costas o Macieira somou a sua 3ª vitória, depois de levar de vencido o S. Martinho por 4-2. O resultado até parece confortável, mas se levarmos em conta que o S. Martinho foi a vencer para o Intervalo 1-0 golo de Pisco, já dá para perceber que foi só na 2ª parte que a equipa do Macieira se superiorizou ao seu adversário.

Não temos incidências desta partida, apenas sabemos que o Macieira conseguiu fazer a remontada de 0-1 para 3-1, e o S. Martinho ainda colocou de novo em sentido a equipa do Macieira ao reduzir para 2-3 por intermédio de Pedro, mas a vitória viria a ser confirmada com a obtenção do 4-2 final para o Macieira. Como não sabemos ordem correta dos marcadores dos golos do Macieira, apenas sabemos que foram apontados por Dani, Saises, Rick e Nuno Novais.

O Macieira com esta vitória passou a estar confortável no 7º Lugar com os mesmos 9 pontos do Carvalhal que segue em 6º Lugar. O S. Martinho está abaixo da linha de Água no 12º Lugar com 3 pontos.