GDR “Os Moinhos” de Paradela 3 - 3 ARC Várzea

Jogo frenético em Paradela, a ARC Várzea deslocou-se para defrontar os homens do GDR “Os Moinhos” de Paradela com a intenção de vencer e continuar a ser invicta nesta série A. Mas pela frente, a equipa da casa, recordista em empate, não queria perder a oportunidade de voltar a vencer em casa com acontecera no seu último jogo caseiro, com vitória sobre a ADRC de Fonte Coberta por 1 a 0. Mas a Várzea foi a primeira a chegar ao golo por Rui Faria, quarto golo até ao momento no campeonato, aos 20 minutos que dava a entender que a equipa visitante estaria mais forte. Mas Joel estabeleceu o empate 10 minutos a seguir e 5 minutos depois, Paulo Santos aponta o segundo golo da sua equipa fazendo com que o Paradela chegasse ao intervalo em vantagem. O intervalo deu para descansar mas também alterar algumas situações e a Várzea chega mais determinada a dar a volta ao resultado, visto que é a primeira vez que se vê em desvantagem num jogo deste campeonato. A pressão é muita e Marcelo Bessa consegue finalmente o tão desejado golo do empate aos 65 minutos. A Várzea continua a pressionar, fazendo recuar a equipa da casa mas sem conseguir chegar ao golo. Os minutos finais foram frenéticos e nos descontos o Joel bisa na partida, dando vantagem ao GDR de Paradela. Quem pensasse que a vitória era certa para a equipa da casa enganou-se visto que a reposição da bola ao meio campo foi sinónima de golo para a ARC Várzea, marcado por Rui Faria que assim também bisa na partida. Empate num jogo difícil para a Várzea que perde pontos pela primeira vez e quinto empate para o Paradela que também não sabe o que é a derrota.

AD Chorente 0 - 6 AD Milhazes

No campo de Pedra Furada, assistiu-se a grande goleada da sexta jornada entre duas Associações Desportivas, a AD Chorente recebeu a AD Milhazes. Um jogo com praticamente sentido único, a AD Milhazes não teve dificuldade em ultrapassar as adversidades causadas pelos jogadores da AD Chorente e chegar a vantagem. Uma primeira parte com dois golos, um de André Fernandes e de Pedro Henrique, mais conhecido por PH. A segunda parte não teve alterações no sentido do jogo e consolidou a postura ofensiva da equipa visitante. Gabriel, André Fernandes e Pedro Costa marcam os 4 golos que determinam a goleada. André Fernandes e Pedro Costa bisam na partida e permitem a primeira vitória do Milhazes que assim ultrapassa o ND Silva e junta-se a ACDR Cambeses, que folgou, com 5 pontos. Uma goleada sofrida pela AD Chorente que jogou com o jovem Nuno Oliveira, guarda-redes de 16 anos, por lesão do titular da baliza, mas a juventude de Nuno não justifica esta pesada derrota.

ADC Grimancelos 0 - 0 ADRC de Fonte Coberta

A ADC Grimancelos recebeu a ADRC de Fonte Coberta no relvado do Viatodos, um jogo que prometia ser um bom espetáculo visto serem duas equipas bastante difíceis mas com vantagem para a equipa da casa que não sabe o que é perder e porque o Fonte Coberta só conhece a derrota nos jogos fora de casa. Mas o jogo não foi favorável para golos, com maiores possibilidades para o Grimancelos mas sem o Fonte Coberta deixar de ter as suas oportunidades. Faltou a eficácia frente a baliza. Jogo sem golos, primeiro empate para a ADC Grimancelos que assim vê a possibilidade de dilatar a vantagem da liderança da seria A frustrada. Mas apesar de ter um jogo a mais que os dois clubes a seguir, Várzea e Cristelo, o primeiro lugar não está em causa. A ADRC Fonte Coberta viu o seu treinador expulso o que poderá fragilizar a equipa na próxima jornada quando receber o ND Silva. 

GDC Cristelo 3 - 0 ADCR Águias de São Mamede

No grande campo pelado do GDC Cristelo, o último classificado da Série B, a ADCR Águias de São Mamede apresentou-se pronta para disputar um jogo difícil contra uma equipa que não sabe o que é perder pontos em casa. Mas o GDC Cristelo começou forte e marcou basicamente de 15 em 15 minutos. Primeiro foi Pedro Sá a marcar, seguido de Jorge Miranda a passagem da meia hora e antes do intervalo, Edu marca o terceiro golo da partida. Três golos sem resposta, as “Águias de São Mamede” não conseguiam finalizar e na segunda parte, o marcador não se alterou, sem golos para qualquer uma das equipas. Vitória relativamente fácil para a equipa da casa que assim chega perto das duas equipas do topo da tabela e mais uma derrota para a ADCR Águias de São Mamede que ainda não conseguiu vencer, tendo apenas um ponto resultante do empate em casa frente ao GDR “Os Moinhos” de Paradela na terceira jornada mas que também mostra que é uma equipa muito mais perigosa no complexo Desportivo da Cova de Enchate do que nos campos dos adversários.

ND Silva 1 - 1 A Baluganense CD

O ND Silva que perdera na jornada anterior recebeu a A Baluganense CD, que continua com o campo impossibilitado para jogar, que também perdera na jornada anterior. Duas equipas muito lutadoras e com muito jogo pelo meio campo resultou em um empate a uma bola. João Gomes marcou pela equipa da casa e Tiago Maciel para o Baluganense que soma assim o seu terceiro empate, sem conhecer o sabor da vitória. Em contrapartida, o ND Silva empate pela primeira vez no campeonato.

Carvalhas FC 0 - 1 GD Fragoso

Num jogo que poderia parecer uma repetição da primeira eliminatória Taça de Barcelos, o GD Fragoso deslocou-se até Carvalhas para defrontar a equipa dessa freguesia. Mas se no jogo da taça, o GD Fragoso venceu claramente por 2 bolas a zero, o jogo desta sexta jornada foi muito mais difícil e a vitória foi arrancada nos minutos finais dos descontos. Um jogo bem disputado e com alguns lances interessantes por ambas as equipas, com mais lances de perigoso para a equipa visitante do que para o Carvalhas FC, visto de forma estatística. O Carvalhas tem a possibilidade de se superiorizar quando o melhor marcador da equipa do GD Fragoso vê o segundo amarelo e consequentemente desfalca a equipa de Fragoso que se vê a jogar com 10 para os últimos 20 minutos da partida. Mas o jogo continuou intenso mas foi a equipa de Fragoso que ficou mais perto do golo com um lance individual de Pedras que, após fintar meia equipa e ficar de frente para o guarda-redes, permitiu o corte salvador de um defesa do Carvalhas na hora do remate. O guarda-redes da equipa visitada fez duas boas defesas a remates potentes fora da área e o do Fragoso também teve a sorte do seu lado. No entanto, a insistência dos jogadores do GD Fragoso, a jogar com menos um, permitiu chegar ao golo ao terceiro minuto após os 90, quando o árbitro da partida tinha dado 5 minutos de desconto. Uma vitória justa para a equipa que procurou mais vezes o golo e que não se desmotivou com a expulsão de um dos seus jogadores perante um Carvalhas FC que não conseguiu ser superior durante os 25 minutos em que teve mais um jogador em campo.