Necessidades FC 1 - 1 ND Águias do Neiva

Devido ao campo de Aldeia Nova ainda estar em obras para a colocação de relvado sintético, o jogo teve que ser realizado em casa do Necessidades, passando assim o jogo em que o Águias do Neiva joga em sua casa para a segunda volta.
O jogo começou com um equilíbrio entre as duas equipas a meio campo, o Necessidades sempre muito batalhador e o ND “Águias do Neiva” a tentar subir no terreno.
As oportunidades foram surgindo de parte a parte mas sempre com um maior ascendente ofensivo por parte do Águias do Neiva, muito também por intermédio de Sílvio e Joel.
O Necessidades F.C. não se deixava intimidar e com contra-ataques dos seus alas Lima e Telmo ia criando perigo.
A primeira grande oportunidade de perigo surgiu para a equipa do Águias do Neiva, quando após um livre lateral batido ao primeiro poste por intermédio de Tiago Palhinha, Berto desvia e João Duarte acaba por finalizar por cima da trave do Necessidades. A segunda oportunidade do jogo voltou a ser para a equipas de Abade de Neiva, quando após um livre a bola esbarra na trave, sendo depois marcado falta ofensiva sobre o guarda redes do Necessidades, no momento em que os jogadores do Águias iam finalizar. Ao acabar a primeira parte surge a grande oportunidade de golo da equipa do Necessidades, quando após um erro defensivo da equipa do Águias do Neiva, Telmo quase que fazia balançar as redes pela primeira vez, tentando fazer um chapéu ao guarda redes Tó, mas a bola acaba por ir ao lado. O intervalo chegou e as equipas recolheram aos balneários com o nulo no resultado.
A segunda parte inicia com duas equipas a querer procurar a vitória. Por intermédio de Ricardo Ferreira, que solicitado por Palhinha acabou por atirar ao lado, podia ter surgido o primeiro tento do Águias do Neiva. O tempo ia passando e as oportunidades de ambos os lados surgindo mas nenhuma dava em golo. Aos 60 minutos, Sílvio cai na área mas o árbitro deu amarelo por simulação, ficando a equipa do Águias do Neiva a reclamar penalti. Volvidos 5 minutos, foi a vez de Berto tentar a sua sorte através da cobrança de um livre direto mas o esférico acaba por ir ao lado da baliza do Necessidades F.C..
Aos 68 minutos, após perda de bola na defensiva do Águias do Neiva, o atacante do Necessidades acaba por se isolar e no frente a frente com Tó, não tremeu e inaugura assim o marcador. 1-0 para o Necessidades. A equipa de Abade de Neiva foi atrás do prejuízo e com futebol direto e com o mister Bé Palheiras a fazer alterações de forma a ficar com um estilo de jogo de maior caudal ofensivo, conseguiu chegar em tempo de descontos ao golo do empate por penalti castigando uma falta na área sobre Loureiro. Ricardo Maia na marca dos 11 metros não falhou fazendo assim o 1-1 que acabaria por ser o resultado final.

 

GDR “Os Estrelas” 0 - 1 GD Feitos

O GDR “Os Estrelas” recebeu o GD Feitos para uma partida importante para se manter no topo da tabela e recuperar da derrota sofrida na jornada anterior após um início avassalador, com 13 golos marcados nas 3 jornadas iniciais. Mas pela frente tinha a equipa dos Feitos que vinha de uma boa vitória caseira sobre a forte equipa do Lijó FC que folgou nesta jornada. Previa-se assim um jogo equilibrado e bem jogado. A equipa visitante foi no entanto a melhor equipa na primeira parte com bons lances mas sem conseguir abrir o marcador. Já na segunda parte, notou-se um crescimento do GDR “Os Estrelas” que conseguiu equilibrar e até estar melhor que o Feitos que recuou e esteve mais preocupado a defender e a jogar no contra-ataque. E foi num lance deste que o GD Feitos consegue marcar um golo da autoria de Fábio André Gomes. Já na parte final, com os jogadores do “Os Estrelas” a carregarem é assinalado uma infração dentro da grande área por parte do juiz de linha que originou a marcação de penálti a favor da equipa da casa. Na marcação da grande penalidade, o guarda-redes Fonseca do GD Feitos consegue adivinhar o lado e salvar os 3 pontos para a sua equipa. Segunda derrota para “Os Estrelas” que pesa nos ombros dos jogadores e vitória que sorri para a equipa do GD Feitos que assim chega ao segundo lugar da tabela classificativa.

 

GD Pedra Furada 0 - 0 UCR Aborim

Em Pedra Furada, o jogo que se realizou foi o único empate a zero de toda a segunda divisão. O GD Pedra Furada recebeu a UCR Aborim e o jogo foi bem equilibrado e disputado. Com algumas oportunidades para ambas as equipas e até algumas mais flagrantes mas sem conseguirem desbloquear o nulo. Resultado que se regista no último apito do árbitro da partida e que poderá ser mais penalizante para o Pedra Furada do que para a UCRA que tem um jogo em atraso.

 

ARC Cossourado 4 - 0 ND de Santa Eugénia

O ARC Cossourado recebeu a equipa do ND de Santa Eugénia depois de uma longa paragem de duas semanas após derrota pesada em Campo. O jogo teve algumas oportunidades de parte a parte mas é a equipa caseira que consegue finalizar e inaugurar o marcador pelo jogador em foco neste jogo, o jovem João Paulo mais conhecido por Nogueira., por volta da metade da primeira parte. Mesmo antes do fim dessa parte, novamente Nogueira a finalizar permitindo que a sua equipa regresse aos balneários com dois golos marcados e nenhum sofrido. O segundo tempo não será diferente da primeira parte, o ND Santa Eugénia a tentar chegar ao golo, com alguns lances de perigo na grande área do Cossourado e até pedidos de penáltis pelos adeptos da equipa visitante. Mas quem volta a marcar é Nogueira a passagem da meia hora de jogo fazendo assim um hat-trick! Passando praticamente 15 minutos, é Rui Sousa a marcar o quarto e último golo da partida e fechando as contas do marcador.

A partida fica marcada para um lance duro entre um jogador do Cossourado e Ricardo Miranda do ND de Santa Eugénia e que provocou uma grave lesão a este último. Desejamos ao Ricardo às rápidas melhoras e esperamos que volte a jogar o mais rapidamente possível.

 

GDR Campo 4 - 0 ADCR Silveiros

No relvado sintético de Campo, realizou-se o segundo jogo em casa do GDR Campo onde a equipa caseira teve uma vitória expressiva na terceira jornada frente ao ARC Cossourado. Frente a equipa da ADCR Silveiros, o Campo manteve a postura que lhe é reconhecida e entrou forte na partida obrigando os jogadores do Silveiros a recuar, tendo até aberto o marcador logo cedo com um golo de Diogo Pereira, conhecido como Santas. A dificuldade em parar o jogo do Campo, verifica-se ainda na primeira parte com dois auto-golos levando a que a primeira parte acabasse no resultado de 3 a 0 a favor da equipa visitada. Na segunda parte, o Silveiras tem a oportunidade de reduzir o marcador mas Xeixas, guarda-redes do GDR Campo, consegue defender a bola com os pés. Perto do final, o jovem jogador Tiago marca o último golo da partida aumentando a vantagem da sua equipa. Um jogo com praticamente um único sentido, no qual o GDR Campo mostrou-se imperioso frente a uma equipa que ainda não conseguiu pontuar no campeonato e ocupa consequentemente o último lugar a par do Necessidades FC.

 

ARC Sequeade 4 - 0 GD Creixomil

A ARC Sequeade recebeu o GD Creixomil no seu campo como líder isolado da tabela classificativa e tinha a ambição de se manter na mesma posição vencendo o seu jogo. Dessa forma, percebeu-se logo que a equipa da casa ia impor a sua maior capacidade lutadora por jogar frente aos seus adeptos para não deixar a equipa adversária criar surpresa. Foram mais as oportunidades de golo da equipa do Sequeade do que as possibilidades do Creixomil de se adiantar no marcador. Num lance já nos últimos minutos da primeira parte, o guarda-redes da equipa visitante é expulso por ter desviado a bola intencionalmente com a mão já fora da área. Reduzida a 10 jogadores a equipa do GD Creixomil não conseguiu evitar o primeiro golo da partida e única da primeira parte, um golo de cabeça de Castanheira que aparece no coração da grande área para finalizar um cruzamento de Pedro Costa na marcação de um canto. Após o intervalo, notou-se que o GD Creixomil queria inverter a situação conseguindo criar perigo à baliza de Álvaro que faz uma grande defesa ao remate de Xanana na marcação de um livre direto perto da grande área. No entanto, a ARC Sequeade voltou a retomar o controlo do jogo depois desse susto e consegue o segundo golo após cruzamento de Dioguinho que consegue furar a defesa do Creixomil e assistir o inevitável Gatão com um cruzamento picado direitinho para a cabeça do avançado. Endiabrado, Dioguinho tem o seu momento de alegria quando consegue isolar-se e rematar rasteiro para o golo após um passe nas costas da defesa do Creixomil. Finalmente, com o jogo controlado, é Alex Junior que marca o quarto e último golo da partida numa jogada de insistência junto a linha da baliza após ver o seu primeiro remate bater no poste, golo da confirmação da superioridade do Sequeade marcado já aos 90 minutos.

 

Filipe Neiva