Realizou-se no passado domingo, a 4ª Jornada da 2ª divisão da série B, e o Grimancelos aproveitou bem a folga do Várzea para se isolar no topo da tabela com 12 pontos. Numa jornada onde com a exceção Cambeses x Milhazes que terminou num empate, nos restantes 5 jogos foram vencidos pelos os clubes visitados. Baluganense, Milhazes e S. Mamede ainda não venceram neste campeonato.

Marcaram-se apenas 11 golos nesta 4ª Jornada nesta série.  Minhoca do Grimancelos foi o único jogador a bisar nesta série B. Na nossa lista provisória dos melhores marcadores, Dani do Pedra Furada e Gatão do Sequeade   lideram ambos com 6 golos, Ninja do Creixomil segue em 3º lugar com 5 golos.   

Grimancelos 3-0 Baluganense (Minhoca de pontaria afinada bisou no encontro)

O Baluganense entrou bem no jogo, teve a primeira oportunidade logo no início. Mas depois o Grimancelos conseguiu tomar conta do jogo e chegou com toda a naturalidade à vantagem à passagem dos 18 minutos por intermédio de Minhoca. Aos 29 minutos foi Tomás a elevar para 2-0. Aos 40 minutos já Minhoca bisava, desta vez de pênalti, e levou o jogo para o intervalo a vencer 3-0.

Na segunda parte, o Grimancelos entrou mais para controlar o resultado. E logo no início o Baluganense beneficiou de uma grande penalidade, mas André Olival com uma grande defesa manteve o nulo na sua baliza. O Grimancelos ainda teve algumas hipóteses de golo, uma delas, uma bola no poste enviada por Tomás. Baluganense tímido não conseguiu marcar.

Minhoca com dois golos e Marco (NI) sendo o maestro no meio campo com todo o jogo a passar por ele, foram os dois jogadores em destaque do Grimancelos.

A equipa de Grimancelos aproveitou a folga do Várzea para se isolar no comando com 12 pontos e tem o melhor ataque da série com 10 golos. É seguido ainda pelo Várzea com menos um jogo com 9 pontos, e seguem depois 5 equipas com 6 pontos. O Baluganense ainda não venceu, e encontra-se no 11º Lugar.

Realçar o bom trabalho da equipa de arbitragem.

Paradela 1-0 Fonte Coberta (1ª Vitória para o Paradela )

 Foi m jogo entre duas boas equipas em que o GDRM Paradela, apesar de invicto (na taça foi apenas eliminado nos penaltis) procurava a primeira vitória no campeonato.

Numa primeira parte nem sempre bem disputada, com as duas equipas a não arriscarem muito, com poucas ocasiões de golo, destaque apenas para uma ocasião do Fonte Coberta, num cabeceamento após um canto, que resultou numa boa defesa do GR da equipa da casa.

Na segunda parte, a equipa do GDRM Paradela entrou mais liberta e à procura do golo, tornando o jogo bem mais interessante, em que a equipa visitante tentava aproveitar o adiantamento da equipa da casa para, em contra-ataque, tentar o golo.

Com os minutos a passarem, a equipa da casa ia arriscando cada vez mais e somando ataques perigosos, como o caso do cabeceamento de Joel, após cruzamento da direita, que levou a bola a embater na barra.

Aos 35 minutos, num ataque rápido a bola é lançada nas costas da defesa do Fonte Coberta, e Furador, à saída do GR fez o 1-0.

A partir daí, a equipa visitante naturalmente arriscou para tentar chegar à igualdade, mas os lances mais perigosos continuaram a pertencer à equipa da casa.

O resultado não sofreu alterações e assim o GDRM Paradela, uma das 3 equipas invictas no campeonato, alcançou a sua primeira vitória.

Paradela com esta vitória subiu ao 4º lugar com os mesmos 6 pontos do Carvalhas que segue em 3º, do Fonte Coberta que segue em 5º do Cristelo que segue em 6º, e do Chorente que segue em 7º lugar.

Chorente 1-0 S. Mamede (Pedro malta marcou o golo que valeu os 3 pontos)

Sem qualquer incidência desta partida apenas sabemos que o golo que valeu os 3 pontos foi apontado por Pedro Malta. O Chorente com esta vitória é 7º com 6 pontos os mesmos do Carvalhas que segue em 3ª lugar. O S. Mamede ainda não venceu neste campeonato.

Cristelo 1-0 Fragoso (Paulinho fez o resultado)

Foi muito produtiva a eficácia do Cristelo na 1ª parte ao fazerem o 1º remate à baliza adversária, marcaram o golo que deu a vitória. o Golo aconteceu aos 30 minutos e foi apontado por Paulinho

O Fragoso ainda tentou ao ter algumas oportunidades (sem finalizar) mas o jogo foi para o intervalo 1-0

Na segunda parte O Fragoso viu ainda uma bola ser salva em cima da linha da baliza adversária e ainda uma bola no ferro. Mas o Cristelo também viu uma bola esbarrar na barra o que seria o 2-0.

O Cristelo com esta vitória ocupa o 6º lugar com 6 pontos, os mesmos do Carvalhas que segue em 3º lugar. O Fragoso caiu para o 9º Lugar com os seus 4 pontos.

Silva 2-1 Carvalhas (0-0 ao Intervalo)  

O Núcleo da Silva venceu pela 1ª vez no campeonato e já tinha vencido o jogo da 1ª eliminatória da taça, que nós por lapso tínhamos dito que o Silva contava por derrotas aos jogos disputados. Desde já as nossas desculpas. Neste Domingo recebeu o Carvalhas e venceu por 2-1 com 0-0 ao intervalo.

Na primeira parte o Carvalhas entrou melhor no jogo, mas a Silva equilibrou a partir do quarto de hora.

No reinício do jogo, o Carvalhas inaugurou o marcado à passagem dos 55 minutos por intermédio de Simoca. Respondendo ao golo do Carvalhas, de imediato o Núcleo da Silva enviou a bola à barra da baliza adversária. Seguindo-se um período de acentuado acréscimo da Silva que culminou no golo do empate por Elton à passagem dos 70 minutos 1-1. O jogo continuou vivo e a Silva deu a mesmo a reviravolta ao marcador desta vez por intermédio de Ganas à passagem dos 85 minutos. Já quase nos términos da partida o Carvalhas teve uma excelente oportunidade para empatar. Mas o guarda-redes da Silva com uma excelente defesa impediu o golo, desviando a bola para canto.

Com esta vitória o Silva passou a ocupar isolado o 10º Lugar com 3 pontos, mas tem menos um jogo! Já o Carvalhas manteve o 3º lugar com 6 pontos. Mas foi apanhado pelo Chorente, Paradela e Cristelo, clubes que venceram nesta jornada, e ainda se junta o Fonte Coberta com os mesmos pontos no 5º Lugar.  

Cambeses 1-1 Milhazes (Pikolin já nos descontos evitou a derrota)

Foi uma partida bastante equilibrada, com uma primeira parte sem grandes oportunidades de golo para ambas as equipas, apenas uma dúvida sobre um possível pênalti a favor do Cambeses ao minuto 10. Com o aproximar do fim da 1ª parte o Cambeses sentia dificuldades em conseguir travar algumas transições ofensivas por parte do Milhazes, contudo o jogo foi o intervalo para o com as equipas empatadas 0-0

 No começo da segunda parte vimos um Cambeses a entrar com tudo, fazendo pressão alta.

Entre o minuto 55 ao minuto 70 o Cambeses consegue criar duas grandes oportunidades claras de golo, uma das quais o jogador Costinha não foi feliz, e noutra com grande mérito após uma grande defesa do guarda redes da equipa adversária (Milhazes), e noutro lance o remate não saiu enquadrado com a baliza.

Aos 75 minutos O Milhazes adiantou-se no marcador por intermédio de Dê 0-1    

Quando pareceria que tudo estava perdido, o Cambeses arrisca tudo e já nos descontos Pikolin com um remate do meio da rua coloca a bola no fundo da baliza ao minuto 93 restabelecendo a igualdade1-1 com que terminou a partida.

Relembrando que Cambeses ainda não teve qualquer derrota em casa.

O Cambeses com este empate posicionou-se isolado no 8º lugar com 5 pontos. O Milhazes soma 1 ponto no último lugar em parceria com S. Mamede.