Realizou-se no passado domingo, a 4ª Jornada da 2ª divisão da série A, e o Sequeade aproveitou bem as derrotas do Lijó e Os Estrelas para se isolar no topo da tabela com 12 pontos.

Marcaram-se 22 golos nesta 4ª Jornada nesta série. Lecas do Feitos e Dani do Pedra Furada foram autores de um Hat-Trick. Bisaram ainda, Miguel Domingues do Santa Eugenia e Xico do GDR Campo, estes dois bis da marca da grande penalidade, Gatão do Sequeade, e Ninja do Creixomil.  Na nossa lista provisória dos melhores marcadores, Dani do Pedra Furada e Gatão do Sequeade   lideram ambos com 6 golos, Ninja do Creixomil segue em 3º lugar com 5 golos.    

O Sequeade foi a Silveiros vencer por 4 -0 com 2-0 ao intervalo. (Bis de Gatão)

O Sequeade foi a Silveiros vencer por 4 -0 com 2-0 ao intervalo. (Bis de Gatão) 
O Sequeade depressa se apanhou na posição de vencedor com o golo madrugador apontado por Alex após insistência com a bola a vir de um remate à trave de Pedro Gatão aos 7 minutos. Aos 16 minutos Gatão, com assistência de Alex elevou para 2-0, resultado com que se atingiu o intervalo. Na etapa complementar aos 53 minutos com mais uma assistência de Alex,  Gatão bisava ao elevar para 3-0.  Aos 63 minutos na conversão de um canto Castanheira aparece de cabeça e eleva o resultado para 4-0, e com ainda muito tempo para jogar o resultado não sofreu qualquer alteração até final. O Sequeade somou a 4ª vitória consecutiva 100% vitorioso, um feito apenas alcançado por 4 equipas, 2 equipas da 1ª divisão (Leocadenses e Leões da Serra) e Grimancelos na série B. O Sequeade é líder isolado com 12 pontos ao aproveitar as escorregadelas do Estrelas em Aborim e Lijó, que perderam nas suas deslocações a Aborim e Feitos.  O Silveiros ainda não conseguiu pontuar.

Feitos 4 -1 Lijó (Lecas com um Hat-Trick tirou Lijó da liderança)  

Sem retirar o mérito ao Feitos, esta derrota do Lijó foi algo surpreendente, não tanto pela derrota em si, mas mais pelos 4 golos encaixados, e ainda se deu ao luxo de se apanhar na posição de vencedor com o golo de Rafael Miranda a inaugurar o marcador.  Mas Lecas arrancou para uma exibição soberba ao ser o homem do jogo, ao virar o resultado em 12 minutos. Lecas empata aos 23 minutos, e coloca o Feitos em vantagem 2-1 aos 35 minutos. Se as coisas estavam complicadas para o Lijó com um autogolo aos 40 minutos ficou ainda em piores lençóis ao recolher aos balneários a perder 3-1. A 2ª parte parecia ser só de contenção por parte da equipa da casa para gerir a vantagem, mas Lecas ainda assinou o 4-1 aos 90 minutos e faz dele um dos dois jogadores a fazer Hat-Trick nesta 4ª Jornada, com Dani do Pedra Furada. Curiosamente o Feitos com esta vitória não saiu do 6º lugar, mas tem os mesmos 6 pontos do Aborim que segue em 5 lugar. O Lijó desceu ao 3º lugar com 9 pontos em igualdade pontual com Os Estrelas que segue em 2º  ficando ambos a 3 do líder Sequeade.

 Necessidades 0-3 Pedra Furada (Hat-Trick de Dani)

O Pedra Furada tem vindo a dar continuidade ao seu futebol de ataque e foram vencer sem apelo nem agravo o Necessidades por 3-0 com 1-0 ao intervalo. Esta partida teve um Super Dani que só surpreende quem não o tem visto a jogar. O Dani abriu o marcador aos 33 minutos e com o resultado em 1-0 se chegou ao intervalo. Na etapa complementar o mesmo Dani eleva para 2-0 aos 62 minutos e aos 88 o mesmo Dani completou o Hat-Trick ao apontar o 3-0 com que terminou o desafio. O Dani teve a proeza de ser comparado com Lecas do Feitos que também fez um Hat-Trick pela sua equipa nesta mesma jornada.  O Dani Com 20 anos está a ombrear com Gatão de 29 anos jogador do Sequeade. Ambos estão na liderança com 6 golos marcados. Se juntar-nos os golos da taça O Dani totaliza 8 golos e faz dele o melhor marcador do Popular. O Pedra Furada com esta vitória subiu de forma isolada ao 4º Lugar ao passar a somar 8 pontos.  Já o Necessidades, equipa que regressou uma década depois ao Popular está em último lugar com o Silveiros, equipas desta série que ainda não pontuaram.  

Creixomil 3-0 Águias do Neiva (Ninja a fazer das suas bisa)

O Creixomil venceu pela 1ª vez neste campeonato e deu um salto substancial na tabela classificativa. Ninja é jogador de primeira e na sua conta pessoal somou o seu 5º golo esta época em apenas 4 jogos! Foi ele a inaugurar o marcador aos 30 minutos, ao fazer o 1-0 com que se atingiu o intervalo. Na etapa complementar a equipa orientada por Zé Raio já começa a mostrar serviço e Tiago Silva dilatou para 2-0 aos 65 minutos. O 3-0 surgiu de novo por Ninja a bisar e colocar o resultado final em 3-0 à passagem dos 74 minutos.  Com esta vitória o Creixomil subiu do 11º ao 8º lugar com os mesmos 4 pontos do GDR Campo que segue em 7º e o Águias do Neiva em 8º lugar.   

Aborim 1-0 Os Estrelas (Jogo renhido em Aborim.)

O Aborim entrou mais forte na partida tentado desde cedo assumir as rédeas do jogo e tiveram logo duas boas oportunidades de golo, uma deles flagrante em que um jogador do Estrelas tira a bola de cabeça em cima da linha de golo evitando o 1-0. Com o passar do tempo OS Estrelas equilibrou a partida e dispôs de também uma situação clara de golo onde cara a cara com o guarda redes, levou a melhor o dono da baliza.

Jogo muito disputado no meio campo como previsto. Devido a chuva o campo não ajudou o que levou a ser um jogo mais de força física.

Na segunda parte o Aborim voltou novamente mais forte e assumindo o jogo, e Os Estrelas a tentar explorar as bolas nas costas e velocidade dos extremos. O Aborim tem mais duas oportunidades claras uma delas Briosa remata à barra.

Já nos 90 minutos, Carlos Gomes acabado de entrar na sequência de um canto, remata à entrada da área fez o golo que valeu a vitória e os 3 pontos para o Aborim. Nos descontos foi a vez de Os Estrelas ter mais um remate perigoso. Haver um vencedor merecia ser o Aborim.

Com esta vitória o Aborim subiu ao 5º Lugar ao somar os mesmos 6 pontos do Feitos que segue no 6º Lugar. Os estrelas perdeu a liderança, mas está no 2º lugar com 9 pontos.   

Santa Eugénia 3-3  GDR Campo golos pouco usuais com 4 penaltis e um autogolo (Domingues e Xico bisaram.)

Em Santa Eugénia assistiu-se a um jogo muito intenso, com o domínio repartido, com ambas as equipas há procura da vitória, acabando num empate justo, no final.

Entrou muito melhor no jogo o Santa Eugénia, pois aos 14m já vencia por 2-0. Aos 9 minutos surge o 1-0 de autogolo, e aos 14 minutos Miguel Domingues elevou de penalti para 2-0.

O Campo fez logo duas substituições e cresceu no jogo, acabou por dar a volta ao jogo com 3 penalties. (2-3). Ainda antes do intervalo Xico Fonseca de penalti reduz para 2-1 aos 35 minutos.

Já no decorrer da 2ª Parte aos 65 minutos Xico Fonseca volta a marcar de penalti e bisa na partida ao restabelecer a igualdade 2-2. Aos 75 minutos foi Jonas a bater novo penalti e colocou pela 1ª vez o GDR Campo na frente do marcador 2-3 . Aos 82 minutos mais um penalti desta vez para a equipa da casa com Miguel Domingues a bisar e fixar o resultado final em 3-3.

Nos últimos minutos ambas as equipas procuraram os 3 pontos, mas o resultado não mais se alterou, sendo no nosso ponto de vista, um empate justo, pois nenhuma das equipas merecia perder, e ambas lutaram intensamente pela Vitória.

O N. Santa Eugénia com este ponto alcançado fica no 10º Lugar com 3 pontos. O GDR Campo soma 4 pontos no 7º Lugar.