Realizou-se no passado Domingo 12, os jogos da 4ª jornada.

Na frente Leocadenses passou para a liderança, com os mesmos 12 pontos dos Leões, sendo o melhor ataque a premiar a equipa do Leocadenses.

Marcaram-se 23 golos nesta 4ª jornada, onde apenas dois jogadores bisaram. Trata-se de Nani do Águas Santas que apontou dois dos golos com que o seu clube venceu o Juventude de S. º Martinho por 5-2.  E no mesmo jogo Pisco apontou os dois golos do S. º Martinho de grande penalidade. Na nossa lista provisória dos melhores marcadores Rivaldo dos Leões da Serra lidera com 5 golos. Coutada do Leocadenses com o tento obtido no jogo em que a sua equipa venceu o Negreiros 3-1, igualou Rafael Pereira (Oliveira) Reko (Leocadenses) Cláudio (Pereira) e Luís (J.S. º Martinho e todos eles perseguem o Rivaldo do 2º ao 5º Lugar da tabela.  

Leocadenses 3-1 Negreiros (0-1 ao intervalo)

 O Leocadenses com os avançados que tem, torna-se fácil fazer remontadas.  

O Leocadenses partia favorito para este jogo, ao defrontar um Negreiros que ainda não venceu neste campeonato, e ao mesmo tempo com um ataque pouco concretizador (3 golos). Mas as estatísticas pouco contam, e o Negreiros adiantou-se no marcador com um autogolo à passagem dos 35 minutos. O Leocadenses teve aos 45 minutos nos pés do Ex Carapeços Postiga, a possibilidade de restabelecer a igualdade através de um castigo máximo, mas o guarda redes do Negreiros acabou por segurar a magra vantagem ao defender o penalti, e o Negreiros com todo o mérito chegou ao intervalo a vencer por 1-0. O Leocadenses surgiu na 2ª parte com pura intenção de virar o resultado e consegui-o no espaço de 10 minutos. Joãozinho defesa central restabeleceu a igualdade aos 65 minutos e Rafa ex. Oliveira colocou o Leocadenses na posição de vencedor 2-1, à passagem dos 75 minutos. O Negreiros tem ainda uma grande oportunidade de fazer o 2-2 num lance em que o Leocadenses alega que o jogador do Negreiros ajeita a bola com o braço e no seguimento da jogada a bola embateu com estrondo na barra da baliza à guarda de Rafa. O 3-1 foi apontado pelo avançado Coutada à passagem dos 85 minutos.

O Leocadenses está a fazer talvez o melhor arranque de campeonato da sua história com 4 vitórias consecutivas em outros tantos jogos. Tendo apenas o reverso da medalha por já estar fora da taça, eliminado pelo Carvalhal na semana passada. O Leocadenses tem ainda o melhor ataque do campeonato com 13 golos e faz toda a diferença para se posicionar em primeiro lugar com os mesmos pontos do Leões da Serra.  

O Negreiros tal como mais três clubes que ainda não venceram qualquer jogo, faz parte do leque de 4 equipas que estão na zona de descida com 1 ponto em 13º lugar.

Leões da Serra 2-1 Pereira (2-0 ao intervalo)

Leões marcam cedo e gerem vantagem na liderança.

O Leões da Serra venceram o Pereira por 2-1 com 2-0 ao intervalo. Os Leões da Serra eram favoritos ao apresentarem-se com 3 vitórias em outros tantos jogos, e do outro lado estava um Pereira que ainda não venceu neste campeonato. O Pereira depois da desvantagem por 2-0 atirou uma bola ao poste e o golo do Pereira foi apontado por Jorge Tiago no decorrer da 2ª parte. O Pereira contestou a mostragem de um cartão amarelo a um jogador dos Leões numa jogada em que um seu jogador ia isolado para a baliza, e para o jogador forasteiro justificava-se um cartão de outra cor. Na página oficial Facebook dos Leões, os golos foram atribuídos a Rivaldo e a Kikas, já da parte do Pereira diz tratar-se de dois autogolos! Dúvida que só pode ser dissipada  do formulário do árbitro da partida. Os Leões são para já um dos fortes candidatos ao título, e estão no 2º Lugar em igualdade pontual com o Leocadenses onde ambos somam 12 pontos, e tem o 2º melhor ataque da prova com 10 golos.

O Pereira tal como mais três clubes que ainda não venceram qualquer jogo, faz parte do leque de 4 equipas que estão na zona de descida com 2 pontos em 11º lugar.

Carapeços 1-3 Perelhal (1-0 ao intervalo)

Carapeços ainda pouco consistente para fazer 90 minutos a alto ritmo.

O Carapeços o clube mais titulado do popular está a passar por uma grande crise de resultados. É seguramente o pior arranque da sua história ao chegar à 4ª Jornada sem vencer qualquer jogo! Mas quem viu a 1ª parte até pareceu que o Carapeços tem mais qualidade do que aparenta a sua classificação. E aos 14 minutos viu-se na posição de vencedor depois de uma recarga do Nené ex Águias do Neiva a fazer o 1-0 . O Carapeços teve ainda uma grande oportunidade de fazer o 2-0, mas o guardião do Perelhal teve que se aplicar para evitar que o Carapeços ampliasse a vantagem. E o resultado chegou ao intervalo com o Carapeços a vencer com toda a justiça. Chegou a 2ª parte e surgiu um Carapeços a espelhar com a posição que ocupa na tabela, não por sofrer o golo do empate logo no 1º minuto do reinício por intermédio de Chora, mas sim por que não ter conseguido fazer nem de perto nem de longe o que tinha feito na 1ª parte. As alterações no Carapeços não sortiam efeito e o Perelhal dominava e chegou com toda a naturalidade ao 2-1 aos 72 minutos por intermédio de Pedrinho. Com um Carapeços sem dar sinais de discutir o resultado, Coelho fechou a contagem ao fazer o 3-1 com que terminou a partida.

Para quem esteve atento às notícias dos reforços dos planteis, este resultado não surpreende ninguém. O Perelhal reforçou-se no Futebol Federado e até com jogadores que já foram profissionais. Já o Carapeços reforçou-se com jogadores do Cossourado, Águias do Neiva e ainda a passagem de 6 ex. Juniores ao plantel principal. Como se não bastasse ainda viu sair o seu melhor jogador Postiga para o Leocadenses!  O resultado destas mudanças faz com que o Perelhal esteja a lutar pelo título, e passe a somar 8 pontos no 4º lugar com os mesmos pontos do Águas Santas que segue em 3º, a 4 pontos dos líderes Leocadenses e Leões da serra. E o Carapeços esteja em lugar de descida no 12º lugar com 2 pontos.    

Palme 2-0 Oliveira (ao intervalo 1-0)

Um golo em cada parte deu em vitoria do Palme.

Este foi o único jogo desta jornada disputado em campo pelado, e resultou com que o Oliveira 3º classificado à partida para este jogo com o Palme, desse um tombo na tabela, e caísse para o 7º lugar com 6 pontos, tantos como o seu adversário Palme que passou a ocupar o 6º lugar. O Palme adiantou-se no marcador aos 40 minutos por intermédio de Pimenta, resultado com que se chegou ao intervalo. No recomeça para a 2ª parte o Palme voltou a marcar e dilatou para 2-0 à passagem dos 55 minutos por intermédio de Duda.   

Águas Santas 5-2 J. Sº Martinho 2 (0-1 ao intervalo)

Juventude ainda aguentou a vantagem até ao intervalo, mas 15 minutos bastaram para sofrer 3 golos.  

O Águas Santas recebeu e venceu o Sº Martinho por 5-2, mas passou por algumas dificuldades principalmente na 1ª parte ao ver Pisco inaugurar o marcador aos 20 minutos de grande penalidade. Na 2ª parte tudo se esmoronou para o Sº Martinho em 15 minutos, ao sofrer 3 golos de rajada e o Águas Santas passava a vencer 3-1. Por volta dos 70 minutos mais uma vez Pisco de grande penalidade reduziu para 3-2. Mas o Águas Santas arrumou com as dúvidas ao apontar mais 2 golos até completar os 90 minutos. Os golos do Águas Santas foram apontados por Nani a bisar, Hélder, Cascalho e Hugo.

O Águas Santas com esta vitória saltou para o 3ª lugar em igualdade pontual com o Perelhal que segue em 4º, Ambos somam 8 pontos. O Sº Martinho faz parte do leque de 4 equipas que estão em posição de descida com o agravante de não ter somado qualquer ponto ocupando de forma isolada o último lugar.

Carvalhal 1-1 Remelhe (ao intervalo 0-0)  

A malha apertada continua com o árbitro do jogo a expulsar 4 jogadores três   para o Carvalhal e uma para Remelhe. Num jogo que parte a parte afirmam ter sido jogado de forma limpa.

Ainda não foi desta que o Carvalhal venceu em casa para o campeonato. A única vitória no seu recinto foi na semana passada perante o Leocadenses para a taça, e foram precisos 120 minutos.

Este jogo estava predestinado em terminar sem golos, onde o Carvalhal teve as melhores oportunidades de golo na 1ª parte, uma por Carlos Gonzalez que GR defendeu, e outra pelo Ricardinho, que depois de se isolar rematou ao lado.

Na 2ª Parte o jogo foi mais dividido, por parte do Carvalhal Carlos Gonzalez enviou uma bola a trave logo no início, e o Remelhe teve uma boa ocasião por intermédio de Fábio num cruzamento remate defendido por Miguel. Com ambas as equipas reduzidas a 10, depois da expulsão de Cláudio por parte do Carvalhal e de kiko do Remelhe, surge o pênalti favorável ao Carvalhal aos 88 minutos que Ribas concretizou o 1-0. Passados 3 minutos, aos 91, o Remelhe através de um canto marcado rápido saiu cruzamento e surgiu Espanhol de cabeça para fazer o golo do empate 1-1. Já depois de Bruno e Bilinho do Carvalhal terem sido expulsos, e deixar a turma de  Piloto reduzida a 8 jogadores,  o Remelhe carregou na tentativa de chegar ao golo, mas a melhor ocasião de golo foi de Liedson de livre nos últimos segundos a enviar a bola junto ao poste.

O Carvalhal com o ponto alcançado ainda subiu ao 5º lugar com os mesmos pontos do 6º Palme, 7º Oliveira e 8º Macieira, todos somam 6 pontos.

O Remelhe com o ponto alcançado ficou isolado no 9º lugar com 5 pontos.

Macieira 1-0 Bastuço S. João (ao Intervalo 0-0)

Golo aos 90 minutos desfez o nulo.

Mais um jogo que estava predestinado a acabar sem golos, mas sobre os 90 minutos, Afonso apontou o único golo da partida e que valeram mais 3 pontos para o Macieira. Apesar dos nossos esforços não nos foi possível obter mais incidências desta partida. Com esta vitoria o Macieira foi posicionar-se na 8ª posição, mas com igualdade pontual de 6 pontos com mais 3 equipas das quais o Carvalhal que ocupa o 5º Lugar. Já o Bastuço Sº João somou a 3ª derrota consecutiva, e encontra-se fora da linha de água com 3 pontos.