A ARC Várzea foi à Milhazes consolidar o estatuto de candidato a subida de divisão com uma vitória sem contestação. Podia-se pensar que não seria um jogo fácil para o Várzea depois da derrota no jogo de pré-época com o mesmo adversário e no mesmo campo de jogos, mas um jogo do campeonato é para ser ganho e o Várzea não facilitou. Um golo na primeira parte de Marcelos abriu o marcador que seria completado na segunda parte com golos de Grilo aos 65 minutos e 10 minutos depois por Vitor Hugo Silva. Vitória inequívoca do primeiro classificado com apenas vitórias sobre o último da tabela, o AD Milhazes, com apenas derrotas.

A ACDR Cambeses jogou pela primeira vez neste campeonato fora de casa e sofreu uma goleada imposta pela equipa da casa, a ADCR Fonte Coberta. Num jogo que poderia pender para qualquer um dos lados, o fator casa foi determinante para contrariar o possível equilíbrio e apareceu o jovem Rubén Campos a faturar. A ADCR Fonte Coberta entrou com tudo e aos 6 minutos já vencia com um golo de Mateus e que seria complementado com o primeiro golo de Rúben Campos aos 23 e o segundo aos 37. Intervalo com marcador favorável para a Fonte Coberta que iria iniciar a segunda parte por cima do adversário. Rubinho faz o terceiro da sua conta pessoal, hat-trick para o jovem atacante de 22 anos, aos 80 minutos da partida. Antes do fim, Araújo marca o quinto golo da sua equipa e Nuno Silva fecha o marcador do jogo com o segundo golo do Cambeses. 5-2, resultado final num jogo onde a figura principal foi o jovem avançado Rubinho.

No complexo desportivo da Cova de Enchate, o ADCR Águias de São Mamede recebeu o GDR “Os Moinhos” de Paradela, um jogo entre duas equipas que ainda não tinham vencido nenhum jogo e esperava-se uma vitória para uma delas. Mas na realidade, foi um jogo repartido e o terceiro empate para a equipa visitante, “Os Moinhos” de Paradela e novamente com 2 golos marcados para cada lado. E dos dois lados o destaque vai para os marcadores dos golos, Vilas Boas para a equipa da casa e Roberto Pereira para a equipa visitante. Um jogo equilibrado mas com as Águias de São Mamede sempre em vantagem no marcador até praticamente o fim do jogo, quando o medio Pereira empate aos 80 minutos o jogo após a marcação de um penálti. Repartição de pontos que agrada mais a equipa caseira que finalmente consegue sair do lote das equipas sem pontos. “Os Moinhos” continuam sem vencer, 3 empates a 2 bolas, mas também sem perder que deixa a equipa no meio da tabela.

A A Baluganense CD, que continua sem poder utilizar o seu campo de jogos devido aos estragos após as fortes chuvas ocorridas a meados do mês de Outubro, recebeu, no campo do Cossourado, a equipa da AD Chorente. Um jogo entre duas equipas que ainda não conhecem o sabor da vitória prometia ser interessante. A equipa da “casa” entrou mal no jogo e a AD Chorente aproveitou para marcar cedo e no primeiro quarto de hora já vencia por 0-2 com golos de João Malta aos 5 minutos e José Bruno aos 15. A Baluganense tentou repor-se no jogo mas tudo o que conseguiu foi reduzir aos 70 minutos com golo do defesa Tiaguinho. Primeira vitória para a AD Chorente e primeira derrota para a A Baluganense CD.

Talvez o jogo mais esperado da Série B, o GD Fragoso recebeu a ADC Grimancelos num jogo que se previa complicado para as duas equipas, um jogo intenso de duas boas equipas. Se se esperava uma equipa do GD Fragoso a mandar no jogo e autoritária, foi o contrário e em poucos minutos a Grimancelos obrigou o guardião do Fragoso a efetuar 2 defesas e anular o golo inaugural. Hélder Freitas, ao contrário dos avançados visitantes, não perdoou no primeiro remate da equipa caseira abrindo o marcador aos 8 minutos. Mas a equipa visitante não foi abaixo e continuou o seu jogo muito apoiado no meio campo conseguindo aproveitar os erros defensivos do GD Fragoso e concretizando as oportunidades, dando assim a volta ao marcador com golo de Gil e Filipe, aos 24 e 38 minutos respetivamente. A segunda parte teria de ser diferente para o Fragoso poder dar a volta ao marcador mas logo no primeiro lance, o Grimancelos aumenta para 1-3 com o segundo golo de Gil. Fragoso consegue reduzir com golo de Rúben e mesmo por cima do Grimancelos não consegue pelo menos o empate. A ADC Grimancelos sai vencedora e junta-se a ARC Várzea no topo da tabela classificativa, as 2 únicas invencíveis da série B.

O GDC Cristelo foi ao campo do Carvalhas FC sofrer uma derrota pesada, talvez um resultado menos esperado desta série devido aos três golos sofridos sem resposta. O Carvalhas FC mostrou-se uma equipa eficaz na finalização com Dicas a faturar a passagem da meia hora e este seria o único golo na primeira parte. Se o Cristelo quis voltar ao jogo após o descanso, o certo é que o Carvalhas FC continuou a finalizar da melhor forma com mais dois golos, o segundo da partida aos 65 minutos pelo avançado Ferreira e passando 15 minutos, Dennis faz o terceiro fechando assim o resultado.