O GDR Campo, após folgar, recebeu A ARC Cossourado no seu campo de relvado sintético e mostrou-se forte e determinada para inaugurar o marcador logo aos 4 minutos com um golo de Coelho. Se o Cossourado tentava reduzir, a finalização estava do lado da equipa da casa e Santas faz o segundo. Cossourado reduz ainda na primeira parte por Nogueira deixando o marcador no 2-1 na ida para os balneários. Prometia-se um bom jogo na segunda parte, com as mexidas necessárias de parte a parte, mas notou-se um equilíbrio mesmo se o Cossourado tentava o empate sem o conseguir. Já no fim do jogo, o jovem Cunha de 19 anos que estava no banco no início da partida, bisa em apenas dois minutos, aos 90 e 90+2, sendo que o último golo foi de penálti.

No campo de Sequeade, a ARC Sequeade ainda invicta recebia o ND de Santa Eugénia, equipa que só tinha empates nas duas primeiras jornadas e desta forma prometia ser um bom jogo mas a ARC Sequeade mostrou por que é invicta, só com vitórias. A resposta está na vontade e garra dos jogadores durante todos os 90 minutos da partida. A primeira parte registou dois golos, um para cada lado, com o adiantamento no marcador realizado pelo irreverente avançado Gatão, Pedro Faria, aos 17 minutos. Santa Eugénia empate já no fim da primeira parte por Evaldo, levando a decisão da partida para a segunda parte. Uma parte intensa mas que viria a culminar com mais dos golos de Gatão, fazendo assim um hat-trick, já nos últimos dez minutos da partida, aos 80 e 86 minutos, este último de penalti. O ND de Santa Eugénia já não tinha como mudar o resultado e ainda iria sofrer o quarto golo aos 90, marcado por Pedro Costa.

A ADCR Silveiros recebeu o ND “Águias do Neiva”, sendo este o segundo jogo consecutivo em casa. E após a pesada derrota na jornada anterior por 0-4 diante do Pedra Furada, o Silveiros pretendia mostrar outra cara aos seus adeptos. As Águias do Neiva pretendiam finalmente chegar a primeira vitória, após uma derrota na primeira jornada e um empate na anterior. Num jogo equilibrado, as ocasiões não foram muitas e a recolha aos balneários marcou-se pelo empate a zero. A emoção chegaria apenas nos últimos minutos da partida, em que se verificou dois golos das Águias do Neiva, aos 80 e 90 minutos por Ricardo Ferreira e Alberto Figueiredo respetivamente. O Silveiros consegue o golo de honra já para lá dos 90 minutos marcado por Bruno Pinheiro.

Jogo entre dois Grupos Desportivos que terá sido talvez o jogo mais emocionante da série A, O GD Pedra Furada ainda sem derrota recebeu a equipa do GD Creixomil que só conhecia o sabor amargo das derrotas. O Pedra Furada iniciou o jogo com o golo mais rápido desta jornada, logo aos 2 minutos, por Coiago. Mas se podíamos pensar que o jogo iria pender para o lado da equipa da casa, o GD Creixomil mostrou ter armas para faturar e não perdoar frente a baliza com o Ninja, “Super Ninja” para os adeptos do Creixomil, que abanou as redes da baliza do guardião de Pedra Furada por duas vezes antes do intervalo, aos 23 e 40 minutos. Chegamos ao intervalo com uma vantagem para a equipa visitante de forma merecida. E a segunda parte não foi diferente à primeira, permitindo o golo de Xanana aos 65 minutos e assim aumentar a vantagem de 2 golos. Mas os jogadores do GD Pedra Furada não desistiram e no último quarto de hora conseguem chegar ao empate, para a grande alegria dos adeptos presentes, com golo do jovem avançado Lucas Abreu aos 77 minutos e quase no apito final, o empate por Gonçalo Campos. Alegria pelo empate para os adeptos caseiros e desolação para os da equipa do GD Creixomil que vê uma vantagem de 2 golos perdida em pouco tempo.

No campo de Vila Frescaínha de São Pedro, a equipa caseira que está no topo da tabela recebeu uma das equipas ainda sem pontos, o Necessidades FC. O jogo prometia muitos golos visto que “Os Estrelas” tinha já dez golos marcados nas duas jornadas anteriores fruto de duas goleadas. Mas quem não marca arrisca-se a sofrer e o Necessidades adiantou-se no marcador por Kiki logo aos 12 minutos. Uma vantagem que não durou muito tempo visto que 3 minutos a seguir, Edgar empata para a equipa da casa. Antes do intervalo, Chefinho marca o segundo golo da equipa do GDR “Os Estrelas” deixando a equipa mais sossegada. A segunda parte foi igual a primeira parte, com as equipas a procurarem o golo, uma para ficar mais descansada e outra para chegar ao empate e já no fim, o Necessidades consegue chegar ao objetivo graças a um auto-golo de um jogador de São Pedro. Ironia, o marcador vira para a equipa da casa nos últimos instantes com também um auto-golo. Vitória suada para “Os Estrelas” que permite a equipa de se manter na primeira posição da tabela classificativa.

O UCR Aborim foi à Lijó realizar o seu segundo jogo nesta série A, após a vitória em casa frente ao GD Feitos por 4-3. Já o Lijó FC queria manter-se no topo da tabela e para isso teria de vencer o adversário que prometia lutar pelos pontos. E o jogo foi intenso com boas oportunidades para ambas as equipas que foram para o intervalo empatadas sem golos. A segunda parte não foi muito diferente até ao último quarto de hora, onde surgiram os dois golos que ditaram a vitória de Lijó e que castigaram o esforço dos jogadores do UCRA. Loureiro abriu então o marcador aos 75 minutos e Pedrinho fechou a contagem aos 90, selando a terceira vitória do Lijó FC.