Realizou-se no passado Domingo a 3ª jornada da 1ª divisão, e pelos resultados e classificações ainda parece haver muito equilíbrio entre a maior parte das equipas.

Marcaram-se 32 golos nesta 3ª jornada da 1ª Divisão, sendo que no Pereira & Carapeços se marcaram 8, e 5 golos nas partidas Negreiros & Leões da Serra e S. Martinho & Palme. Bisaram nesta Jornada, Marco do Carapeços, Cláudio do Pereira, Paulo César do Palme e Coutada do Leocadenses.

Na lista dos melhores marcadores, ao Rivaldo (marcou em todos os jogos) bastou apenas marcar um golo para se isolar no topo com 4 golos. Claúdio do Pereira com o Bis apanhou Reko do Leocadenses no 2º lugar com 3 golos. Seguem-se igualmente com 3 golos o Rafael Ferreira do Oliveira que marcou em todos os jogos, e Luís Azevedo do Sº Martinho.      

No topo da classificação tudo se conjugava para desfazer o trio que estava na frente, tendo em conta que o Oliveira e Leocadenses se defrontavam entre si. E começamos a crónica semanal precisamente com este jogo entre líderes.

O Leocadenses teve logo uma entrada em falso no jogo, porque viu o seu jogador Campinho a ser expulso pelo árbitro da partida logo aos 8 minutos, mas o resultado foi para o intervalo 0-0 . 

Na etapa complementar com o Leocadenses em inferioridade numérica, conseguiu passar para a frente do marcador por intermédio de Coutada aos 65 minutos 0-1. A partida teve ainda outro contratempo, depois de ser interrompida mais de 20 minutos devido à muita água acumulada no pelado, e fez com as marcações desaparecessem. O Oliveira tinha que fazer pela vida e com todo o mérito chegou à igualdade 1-1, através de Rafael Ferreira estavam decorridos 85 minutos. Mas o Leocadenses não estremeceu com o golo do empate, voltou a procurar o golo, e este aconteceu aos 90 minutos 1-2, desta vez foi Postiga através de uma grande penalidade. O 1-3 final foi aos 97 minutos, através de Coutada que bisou nesta partida. O Leocadenses está na 2ª posição atrás dos Leões devido à diferença entre golos marcados e sofridos, somam ambos 9 pontos, fruto de 3 Vitórias. O Oliveira apesar de sair derrotado segurou a 3ª Posição com 6 pontos.

Outro das líderes “Os Leões” deslocou-se a Negreiros e teve muitas dificuldades em sair de lá com os 3 pontos. Até porque foi o Negreiros adiantar-se no marcador aos 20 minutos por intermédio de Huguinho, 1-0, resultado com que se chegou ao intervalo.   Na 2ª parte os Leões vieram com vontade de fazer a reviravolta e fizeram-na entre os 65 e 72 minutos, sendo André e Rivaldo os marcadores do 1-1 e  1-2. Foi já perto do final da partida aos 85 e 90 minutos, aproximadamente, que o Leões da Serra conseguiu os golos da tranquilidade, marcaram Kikas e Casais o 1-3 e 1-4.

Com esta vitória os Leões da Serra passaram para o topo da classificação apenas por um golo de vantagem entre os marcados e sofridos. Ambos (Leões e Leocadenses) somam 9 pontos dos 3 jogos disputados.

O Perelhal detentor da taça e supertaça conseguiram a primeira vitória. Foi em casa perante o Macieira, e pela marcha do marcador foi a vitória mais tranquila das 5 alcançadas nesta 3ª jornada. Aos 13 minutos Coelho inaugurou o marcador 1-0, aos 35 de autogolo o Perelhal aumentou para 2-0, e ainda antes do intervalo foi Queiroga a elevar para 3-0. A goleada ficou fechada com a obtenção do 4-0 através de Fredo aos 75 minutos. O Perelhal chegou ao 4º lugar em igualdade pontual com o Águas Santas e Carvalhal, todos com 5 pontos. O Macieira está 8º Lugar com 3 pontos.

O Carvalhal foi vencer, e pela 1ª vez, com alguma dificuldade o Bastuço Sº João, depois de ir para o intervalo com o resultado 0-0. Na etapa complementar Marco Ferreira aos 57 minutos parecia embalar o Bastuço Sº João para mais um triunfo ao abrir o marcador para a sua equipa 1-0.

Respondeu o Carvalhal com o golo de Abílio aos 67 minutos a restabelecer o empate 1-1.  Aos 70 minutos o Carvalhal deu mesmo a cambalhota no marcador, com Jardel a fazer o 1-2, e aos 74 minutos foi Pena a fazer o 1-3 final. Com esta vitória o Carvalhal está no 6º lugar com os mesmos 5 pontos do Águas Santas e o Perelhal.  O Sº João está no 9º lugar com 3 pontos.

O Palme conseguiu os primeiros 3 pontos, depois de ter perdido os jogos das duas primeiras jornadas e foi vencer a S. Martinho por 3-2. O Palme conseguiu abrir o marcador aos 20 minutos por intermédio de Duda 0-1, mas Alegria (jogador ainda com pilhas) restabeleceu o empate para o Sº Martinho aos 35 minutos 1-1, e com este empate se chegou ao intervalo. Na etapa complementar tudo corria de feição ao Palme que elevou para 1-2 aos 55 minutos por intermédio de Paulo César, e aos 65 minutos Paulo César bisava e colocava o placar em 1-3. Com bastante tempo para jogar o S. Martinho chega ao 2-3 aos 91 minutos por intermédio de Luís, e aos 96 minutos desperdiçou uma grande penalidade que lhe poderia dar o empate!  O Palme está em 10º lugar com 3 pontos. O S. Martinho é a única equipa que ainda não pontou e está em último lugar.  

Passamos aos empates desta jorna e há assinalar dois!

Passamos ao empate com golos de parada e resposta, com a incerteza do resultado final até aos últimos segundos. Foi no Pereira 4-4 Carapeços.

A equipa da casa inaugurou o marcador aos 25 minutos por intermédio de Miguel Falcão 1-0. Respondeu o Carapeços com o golo do Marco aos 35 minutos restabelecendo o empate 1-1. O Carapeços virou mesmo o resultado a seu favor aos 40 minutos através de Jorge Gomes a fazer o 1-2, mas antes do intervalo (aos 45 minutos Claúdio) voltou a repor a igualdade 2-2, e com que este resultado se atingiu o intervalo.

 Na 2ª parte o Carapeços voltou novamente para a frente do marcador ao apontar o 2-3 aos 55 minutos por intermédio de Nakata. Mas aos 70 minutos foi a vez de Falcão bisar e restabelecer a igualdade novamente a 3-3. O Carapeços não se conformou e voltou a carregar, e Marco de novo, desta vez de grande penalidade, bisou e  colocou  o Carapeços de nova na frente ao minuto 80 3-4 . O Carapeços teve nos pés o 3-5, e viria a sofrer o golo do empate 4-4 já nos descontos. O Carapeços habituado a outos lugares na tabela, continua sem vencer esta época ao fim de 3 jogos. Está na zona de descida, assim como o Pereira onde ambos somam 2 pontos no 11º e 12º lugares.     

Por fim registamos o empate entre o Remelhe e o Águas Santas 1-1, resultado feito já no decorrer da 2ª parte.

O Águas Santas esteve em vantagem desde o minuto 60, sendo Hélder o marcador do 0-1. O Remelhe conseguiu evitar a derrota aos 90 minutos com o golo apontado por Queirós 1-1 . O Águas Santas foi apanhado pelo Perelhal e ocupa o 5º lugar com os mesmos pontos do Perelhal que segue em 4º lugar, ambos somam 5 pontos. O Remelhe encontra-se no meio da tabela (7ºLugar) com 4 pontos.

Invictos continuam 5 equipas. São elas Leões da Serra, Leocadenses, Perelhal, Águas Santas e Carvalhal. Sem vencer continua o Carapeços, Negreiros, Pereira e  Sº Martinho, sendo que este último ainda não somou qualquer ponto.

No próximo fim de semana folga o campeonato para dar lugar à 2ª eliminatória da taça de Barcelos. O detentor deste trofeu é o Perelhal.