Na 1ª divisão Carvalhal, Oliveira, Bastuço Sº João e Pereira foram as equipas que mais alterações tiveram de uma época para a outra com médias de 9 jogadores a saírem.
Em sentido inverso o Campeão Leocadenses, o Negreiros, e ainda o Macieira (que quase nem mexeu no plantel) foram os clubes que menos mexeram no plantel.
O Carapeços única equipa do popular com juniores no Federado reforçou-se com 5 jogadores desse escalão.
Na 2ª divisão Fonte Coberta, Santa Eugénia, Milhazes, Pedra Furada, Estrelas, Silveiros, Chorente e S. Mamede saíram mais de 10 jogadores do plantel, os restantes clubes andaram na média da saída de 8 jogadores. Sendo que o Sequeade foi a equipa que quase não mexeu no plantel, a exemplo do Macieira na 1ª divisão.
As equipas que mais contrataram jogadores novos, foram os clubes que estão próximos do Concelho de Braga, Famalicão e Póvoa de varzim, porque esses jogadores nunca existiam no nosso sistema desde que há popular e tem idades a condizer com bastante experiência de Futebol Federado. Mas sabemos que outros acabaram em clubes mais do centro. Casos do Carvalhal, Perelhal e Leões da Serra.
Em percentagem 70% dos jogadores transitaram da época passada. 10% são jogadores dos 15 aos 20 anos. 5% são jogadores dos 35 aos 41 anos. 5% são jogadores que vieram do futebol federado, e 10% são de jogadores de origem de países de língua portuguesa como seja Brasil, Cabo Verde, Angola etc.! Também é verdade que se entraram 10% desses jogadores de origem de países lusófonos, 4 a 5% por cento desapareceram dos planteis da época passada.
Pelas nossas contas mais de 200 jogadores ficaram sem clube de uma época para a outra, e não são assim tantos os que desistiram devido à sua veterania, muitos deles são jovens que não vingaram nos seus clubes.
OBS: Estes dados não se referem do final da época passada para o início desta, mas sim do início da época passada até a delineação dos planteis desta época, porque durante a época não limpamos os jogadores que por uma forma ou outra abandonaram as equipas para clube nenhum.