A ARC Várzea recebeu o ADRC Fonte Coberta e mostrou que tem estatuto de candidato a subida de divisão. Num arranque fulminante, a equipa da casa chega a vantagem nos primeiros minutos da partida com um golo do Rui Faria, que voltaria a marcar perto da meia hora de jogo. O ADRC Fonte Coberta tentou inverter a situação, pegar no jogo e chegar ao golo mas não foi possível e Hugo Vilaça sentenciou o jogo já no final da partida. Primeira derrota do Fonte Coberta depois da vitória caseira frente ao Milhazes e que receberá o ACDR Cambeses na próxima jornada.
A ACDR Cambeses jogou novamente em casa e recebeu desta vez a ADCR Águias de São Mamede. A semana passada, o calendário foi trocado por impossibilidade de usar o campo da A Baluganense CD, registou-se um empata mas desta vez o Cambeses superiorizou-se ao adversário e venceu o São Mamede por 2ª 1. 2 golos marcados por Pedrinho Vilaça e Tiago Ferreira “Berbatov” ainda na primeira parte aos 10 e 20 minutos da partida. O São Mamede tentou dar a volta ao resultado, tendo marcado aos 75mn por Bruno Gomes mas sem conseguir chegar ao empate. O Cambeses junta-se ao topo da tabela e aos clubes invictos.
O GDR “Os Moinhos” de Paradela recebeu a A Baluganense CD e empatou pela segunda vez consecutiva por 2 bolas mas desta vez no seu grande relvado sintético. Após a exibição positiva no jogo em Fragoso, pensava-se que o Paradela teria um jogo mais fácil contra o Baluganense mas a equipa visitante mostrou que é uma equipa difícil e determinada, conseguindo o segundo empate jogando fora. E foi o Baluganense a conseguir inaugurar o marcador pelo rapidíssimo “Sonic”, Lucas Sousa deixou a defesa atrás e isolado frente ao guarda-redes Brito marca o golo aos 35 minutos. No entanto, o Paradela consegue o empate de canto no final da primeira parte, prometendo voltar mais forte para a segunda parte. Mas Sonic ainda tinha velocidade e jeito para fazer o bis da partida com um bom chapéu ao Brito. O Baluganense a jogar no limite do fora-de-jogo querendo aproveitar a velocidade dos seus avançados não voltou a marcar e foi o Paradela que conseguiu o empate dramático mas merecido no último minuto da partida na conversão de uma penalidade, golo marcado por Pereira. Empate justo para 2 boas equipas da Série B.
A AD Chorente recebeu o GD Fragoso e mostrou com muito mérito que é uma equipa lutadora e complicada no seu campo em Pedra Furada, campo partilhado com o GD Pedra Furada. O GD Fragoso entrou com tudo, como se costuma dizer, e não teve dificuldades em ultrapassar as barreiras defensivas do Chorente conseguindo chegar ao intervalo a vencer categoricamente por 3-0 com golos de Pedras, Pedro Fernandes e do Pena a acabar a primeira parte. Não se registava por parte do Chorente uma ocasião de golo flagrante e algo teria de mudar se não queriam sofrer uma goleada. E o intervalo foi bom conselheiro para a turma de Daniel Cardoso, presidente e treinador que voltou determinada em inverter o resultado. O veterano capitão Augusto Ferreira, “Pantufas", marcou um golo que surpreendeu o guardião da equipa visitante perto da meia hora de jogo e deu moral ao Chorente que continuava por cima do jogo, lutando muito no meio campo. Novamente o Chorente a marcar pelo Tiago Silva numa jogada de insistência no bico da grande área a disparar um míssil para o fundo da baliza do GD Fragoso. No entanto a equipa da casa não conseguiu o tão desejado empate. GD Fragoso passou por sérias dificuldades, teve o golo da tranquilidade nos pés dos avançados por várias ocasiões mas sofreu para conseguir levar os 3 pontos.
A ADC Grimancelos volta a mostrar qualidade e começa a fazer tremer os próximos adversário. 3 jogos oficiais, 3 vitórias sem contestação, 2 no campeonato que deixa a equipa de Grimancelos no primeiro lugar com o Varzea. Num jogo disputado no relvado sintético do CDC Viatodos, o Grimancelos recebeu a ACRD Carvalhas com forte vontade de vencer e continuar com as boas exibições. Os golos da equipa da casa surgiram na primeira parte por Nuno e Rui Pedro a fechar a primeira parte enquanto que o Carvalhas reduziu com golo de Miguel Costa. Num sintético de grandes dimensões, o Carvalhas teve alguma dificuldade mas conseguiu equilibrar o jogo e tentou chegar ao empate mas sem sucesso. Vitória justa para o Grimancelos que irá para o próximo domingo jogar fora contra um adversário complicado, o GD Fragoso.
O GDC Cristelo recebeu e venceu o ND Silva num jogo frenético em que todas as equipas mostraram qualidade, garra e vontade de vencer. Saiu vencedora a equipa da casa a jogar no seu campo pelado, talvez um dos maiores do popular que poderá ter sido um dos fatores da vitória. O jogo foi o mais rico em golo, 8 no total e também em auto-golos, 2! O ND Silva nunca baixou os braços a procura de diminuir o prejuízo mas sai para intervalo a perder por 2-0. A reinício do jogo foi estrondoso para a equipa visitante, uma entrada forte do ND Silva que consegue marcar 2 golos em menos de 5 minutos e ter antes desperdiçado um penalti mas com um rápida resposta, o Cristelo volta a adiantar-se no marcador, fazendo o 3-2 e depois o quarto golo em menos de 15 minutos chegando assim ao 4-2. Antes de fechar as contas, cada equipa marca um golo, começando pelo ND Silva e acabando com o golo do Cristelo. Resultado final de 5 a 3 que parece justo pela superioridade do conjunto da equipa da casa.