A ARC Cossourado recebeu a ARC Sequeade num jogo difícil para os jogadores da casa que tentaram tudo para vencer o adversário mas a superioridade mostrou-se no fim do jogo com os golos do veterano Mingos Lopes e de Gatão, aos 78 e 80 minutos respetivamente. Jogo que não teve mais incidências, o Sequeade continua invicto e no topo da tabela partilhando o primeiro lugar com “Os Estrelas” e Lijó. O Cossourado sofre a primeira derrota e vai deslocar-se ao relvado sintético do GDR Campo para a próxima jornada.

Jogo entre dois Núcleos Desportivo, O Santa Eugénia recebeu o Águias do Neiva e o jogo acaba em empate, o único da jornada para esta série A. Um jogo bem disputado entre duas equipas interessantes mas espera-se sempre mais das “Águias” que na época anterior falharam a colocação na primeira divisão por muito pouco. No entanto, este início de campeonato não tem sido o espectável e a equipa à norte do Rio Cávado tem apresentado dificuldade na finalização. A jogarem num campo pelado de pequenas dimensões, as equipas não foram além do nulo com Ricardo Ferreira do Águias do Neiva a abrir o marcador, no entanto a equipa da casa chega a vantagem com os golos de Miguel Ângelo e Valdemir. No cair do pano, o balde de água fria para a equipa da casa, por permitir o empate marcado por João Duarte que parece ser merecido. Um empate que se ajusta e que deixa as duas equipas no meio da tabela.

A ADCR Silveiros recebeu o GD Pedra Furada e foi goleado! Não se pode fugir a realidade com um resultado pesado para a equipa da casa, quatro golos sem resposta. Quatro golos sendo que 2 são do jovem Daniel Esteves que o catapulta para o primeiro lugar dos goleadores da 2ª Divisão. Os outros golos foram marcados por Gonçalo Campos e Tiago Martins. Com esta derrota pesada, após a sofrida no campo do “Os Estrelas”, o Silveiros encontra-se no último lugar com 2 golos marcados e 10 golos sofridos, mais um que o Necessidades FC.

No campo de jogos das Fontainhas, realizou-se outro jogo com nota de goleada pela equipa visitante, o Creixomil recebeu o GDR “Os Estrelas” e perdeu, sofrendo quatro golos e marcando um por seu jogador “Ninja”, Hélder Oliveira. Dos quatro golos, um deles é de Armindo que o deixa no primeiro lugar dos melhores marcadores, sendo que os outros marcadores são Ricardo Ferreira, Nuno Gonçalves e Bruno Gomes. O jogo foi bem disputado com algumas decisões da equipa de arbitragem que desagradaram a equipa visitada mas não retira à qualidade de jogo demonstrado pelo “Os Estrelas” e a superioridade. A equipa de São Pedo encontra-se assim no primeiro lugar da série A com mais 2 golos marcados que o Lijó FC.

O Lijó FC foi ao campo de jogo do Necessidades FC, em Barqueiros, cilindrar a equipa adversária, ainda recém-chegada ao campeonato. Uma equipa em aprendizagem jogo após jogos que demonstra mais dificuldades que a outra recém-inscrita ADC Grimancelos. Um início de jogo frenético, com 3 golos em menos 10 minutos. O Lijó adianta-se com golo de Rafa Miranda, logo de seguida o Vítor Moinho empata de penalti a partida. Mas o empate durou pouco tempo, Lima marca o segundo golo para a equipa visitante. Teixeira aumenta a vantagem, marcando o terceiro golo já perto do intervalo. Depois do intervalo, Lima bisa na partida aumentando o resultado para 1 a 4. Antes do final da partida com o quinto golo do Lijó FC marcado por Pedrinho, João Duarte reduz de penalti. 2 a 5, muitos golos marcados que deixam o Necessidades sem pontos ainda enquanto que o Lijó se cola ao “Os Estrelas” no primeiro lugar da tabela classificativa.

Em Aborim, o jogo foi intenso e resultou na vitória da UCR Aborim no seu primeiro jogo no campeonato depois de ter folgado na primeira jornada. O GD Feitos apareceu em Aborim com uma vitória perfeita na primeira jornada, moralizado para fazer um bom resultado e sair do campo com pontos. Mas de facto a equipa da casa, UCRA, foi mais feliz, mais eficaz e venceu o encontro por 4 a bolas a 3. A partida foi bastante bem disputada com muitos lances de ataque de parte a parte. A UCRA adianta-se no marcador com a conversão do castigo máximo por João Vale e novo penalti para a equipa da casa, desta vez o castigo é convertido por Pepso, Pedro Carvalho. Ao intervalo, o resultado castiga a equipa visitante que volta para a segunda parte mais forte e consegue chegar ao empate, 2 a 2. Mas Aborim não deixa de procurar o golo que chega com um remate certeiro de fora da área do jovem Gui, Guilherme Gonçalves. Se o GD Feitas procura o golo também, quem não marca arrisca-se a sofrer e a UCRA chega ao quarto golo após uma jogada na área dos Feitas onde Zé, José Fernandes, faz recarga para o fundo da baliza. Quando o jogo parecia que ia acabar assim, Sílvio marca o terceiro para o GD Feitos e reduz para 4 a 3. Destaca-se a juventude dos marcadores do Aborim, João Vale com 20 anos, Gui tem 21, Zé tem 22 e Pepso tem 25 anos.