Disputaram-se no passado Domingo 29 os jogos dos quartos de Final da Taça Cidade de Barcelos. Perelhal, Carapeços, Palme e Paradela são as equipa apuradas para discutir a passagem à final. As meias finais será jogada a duas mãos a 21 de fevereiro e a 8 de abril de 2023. A final está agendada para o dia 07 de maio de 2023.

Carapeços 2 (Araújo e Romeu) -1 Leões da Serra (Ninja)

Em Carapeços a equipa local recebeu os Leões da Serra e venceu por2-1 com 1-1 ao intervalo.

Os Leões da Serra colocaram-se em vantagem por volta dos 10 minutos, o golo surgiu de um livre direto à entrada da área apontado por Ninja, onde o Guarda redes da casa Luís, nos pareceu ser mal batido. O Carapeços reiniciou a partida com bola ao centro do relvado e na mesma jogada nasce o golo do empate no minuto seguinte, com Araújo a surgir na cara do guarda redes forasteiro a desviar para a baliza, e restabelecer o empate 1-1.

Com um pouco de sinal mais do Carapeços, mas sem que surgissem ocasiões de golo de grande monta, as equipa regressaram aos balneários.

Na segunda parte o Carapeços entrou melhor e teve nos primeiros 15 minutos duas boas oportunidades para passar para a frente. A partir daí o jogo passou a ser muito equilibrado com os Leões a ter algumas oportunidades de bisar a baliza, mas em nenhuma delas se desperdiçou o golo iminente. O jogo caminhava para o final sem que ambas as equipas tivessem espaços para organizar o seu futebol apoiado, o portador da bola tinha sempre dois adversários em cima e o jogo foi muito físico nos últimos 20 minutos. Cautelosas as equipas, já a pensarem no prolongamento, na entrada do primeiro minuto de descontos, dos 4 dados pelo árbitro da partida, numa jogada de insistência do Carapeços descaída para o lado esquerdo Romeu arranjou espaço e de fora da área defere um remate forte e cruzado de pé esquerdo, e a bola entrou junto à barra sem qualquer hipótese de defesa do guardião forasteiro. Os Leões nos minutos finais carregaram com perigo junto da baliza do Carapeços, primeiro com um livre em zona frontal e depois com um canto, mas o jogo terminou logo de seguida. Uma vitória justa do Carapeços, num jogo de muita entrega, mas, onde nem sempre se viu aquele futebol de qualidade de bola corrida. Os Leões foram dignos vencidos e a vitória também lhe assentaria bem, se houvesse na sua equipa, um jogador com a mesma inspiração do marcador do Golo do Carapeços nos minutos finais.  

Pereira 4 (André, Nuno Campinho 2, Filipe Campinho) -4 Palme (Gaio 2, Ruizinho, Paulo César) após prolongamento, 5-6 em grandes penalidades.

Foi um jogo com muita adrenalina onde não faltaram os cartões amarelos e vermelhos, golos e Penaltis.

Estavam passados 5 minutos já o Pereira inaugurava o marcador, foi seu autor André 1-0 . Respondeu o Palme com o golo de Ruizinho aos 20 minutos a restabelecer o empate. 1-1. Com o jogo empatada as equipas regressavam aos balneários.

Na segunda parte o Pereira volta à vantagem, estavam decorridos 65 minutos, Filipe Campinho foi o autor do 2-1. Aos 80 minutos o Palme volta a empatar destra vez foi Gaio a fazer o 2-2. Aos 85 minutos o Pereira volta à vantagem através de Nuno Campinho 3-2. Já reduzido a 10, a equipa do Pereira sobre o empate 3-3, desta vez por Paulo César aos 90 minutos, e o jogo foi para prolongamento.

Nesse período extra, o Palme passou pela primeira vez para a frente do marcador 3-4, sendo Gaio o marcador. E ainda antes de terminar no período extra, Nuno Campinho voltou a repor a igualdade, agora em 4-4.

Nas grandes penalidades, os jogadores do  Pereira foram os primeiros a iniciar a bater, e na primeira série ninguém falhou e chegou-se ao 5-5. Na morte súbita o Pereira falhou o 1º penalti, o Palme marcou e venceu nos penaltis 5-6.

Águas Santas 2-3 (após prolongamento) (2-2 no tempo regulamentar.

O Perelhal foi a Rio Covo Santa Eulália vencer o Águas Santas por 2-3 . No tempo regulamentar registava-se um empate 2-2. Ao intervalo o Águas Santas vencia por 2-0.

O Águas Santas inaugurou o marcador aos 25 minutos 1-0. Aos 35 elevou para 2-0 e com este resultado se chegou ao intervalo. No reatamento o Perelhal reduz para 2-1 aos 48 minutos, por intermédio de Kiko, e o mesmo Kiko restabeleceu a igualdade aos 85 minutos 2-2. O jogo foi para prolongamento. A equipa do Perelhal através de Chora acabou por apontar o 3-2 e colocar o Perelhal nas meias finais da taça Cidade de Barcelos.  Não temos quaisquer referencia desta partida, a não ser a curiosidade da marcha do marcador em que parecia a ser muito favorável ao Águas Santas ao vencer ao intervalo 2-0 , mas com o 2-1 ao iniciar a 2ª parte e o 2-2 perto dos 90 minutos deu a possibilidade ao Perelhal de vencer e  continuar 100% invito deste Popular de Barcelos.

 

 

 

 

 

O novo treinador do Águas Santas (Carlos Gaiteiro) assistiu ao jogo, e ficou encantado com o grande espetáculo dentro das 4 linhas, e resumiu que no jogo os seus novos jogadores atiravam aos postes e de seguida o adversário marcava. Foi assim aos 90  minutos e  no prolongamento rematou.

 

Cristelo 0-1 Paradela (Joel)

O Paradela foi vencer fora a equipa do Cristelo. O golo foi apontado já no decorrer da 2ª parte por intermédio de Joel aos 70 minutos. Não temos referências desta partida, apenas baseados nos resultados do campeonato, vemos o Cristelo bem posicionado na tabela da série B no 5º lugar a ficar pelo caminho. O Pardela ocupa o 9º lugar na série A a 5 pontos de lutar pelo 5 lugar. Lembramos que o Paradela com o Mister Manuel Faria está em franca recuperação e vai já na 3ª Vitória consecutiva.