Terminou a 1ª volta e com todos os clubes com o mesmo número de jogos, com a exceção de 4 clubes que tem um jogo em atraso, mas que não interferem com os primeiros 5 classificados, chegamos à conclusão que se o campeonato tivesse terminado o Carapeços e Oliveira passavam diretos à fase de apuramento para o campeão, e Palme seria apurado por ser um dos melhores 3ºs classificados. O Palme soma 26 pontos, o pior 3º é o Águas Santas da serie B com apenas 22 pontos, com menos um jogo porque só jogou 11 jogos e o máximo que poderia somar era 25 pontos. O 3º classificado da serie C (Leocadenses) tem 27 pontos e passaria à fase seguinte.

Para fazer parte da 1ª divisão da próxima época na serie A passariam 5 clubes. Os 3 que já mencionamos (Carapeços Oliveira e Palme, mais o Águias do Neiva e Fonte Coberta, este último por ser um dos melhores 5º classificados das 3 séries! O Fonte Coberta soma 22 pontos, o Bastuço S. João da série C soma 26 pontos, e o pior 5º seria o Cristelo da serie B com 17 pontos e poderia fazer no máximo 20 pontos, por ter menos um jogo. Nesta serie A o Remelhe está fora dos 5 primeiros.  

Com o Carapeços a folgar nesta última jornada o Oliveira recebeu e venceu o Milhazes por 2-1, mas estava em desvantagem ao intervalo 0-1 e apanhou o Carapeços na liderança, ambos somam 27 pontos. O Milhazes somou a 11ª derrota e soma apenas 3 pontos, em penúltimo lugar.

O Palme foi vencer o Águias de S. Mamede por 2-0, com um golo em cada parte. O Palme segurou o 3º Lugar com 26 pontos, estando por isso num lugar de acesso à fase de apuramento do campeão. O S. Mamede soma por derrotas todos os jogos disputados. 

O Paradela foi derrotar o Remelhe por 2-1, Remelhe que ainda não tinha perdido para o campeonato e deixou de ser invicto, pior que isso, desceu ao 6º lugar da classificação, um lugar que o colocava na 2ª divisão da próxima época. O Paradela inaugurou o marcador. O Remelhe chegou à igualdade, mas o Paradela voltou a marcar e saiu vencedor. Lembramos que o Paradela tem sido o Carrasco do Remelhe. Já tinha sido o Paradela a eliminar o Remelhe da Taça. O Paradela ocupa o 9º lugar com 15 pontos, ainda longe do 5º classificado que soma 22 pontos.

Imparável está o Águias do Neiva que foi vencer o Várzea por 3-1.Um jogo que teve muitas contrariedades. O jogo estava 0-0 ao intervalo com o Várzea a desperdiçar uma grande penalidade antes do descanso. No reatamento o Águias passou para a frente 0-1, nos festejos do golo um jogador do Águias acabou expulso e passaram a jogar em inferioridade numérica. Pouco depois mais um contratempo para o Águias ao lesionar-se um jogador com gravidade e teve que ser transportado ao hospital. No reatamento do jogo o Várzea restabelece a igualdade 1-1. Mas apesar de todos os contratempos o Águias do Neiva ainda teve força anímica para voltar a marcar o 1-2 e o 1-3 acabando por arrecadar os 3 pontos. Já na fase final o Guarda-redes da casa acabou por receber ordem de expulsão. Este foi um jogo cheio de emoções e dai as expulsões. O Águias deu um passo de gigante, e está ocupando o 4º lugar com 23 pontos, um lugar que daria no mínimo o acesso à 1ª divisão da próxima época. Já o Várzea fica com os seus 18 pontos, não longe do 5º classificado que soma 22.  

O Fonte Coberta voltou às vitórias perante o Chorente, mas não esteve fácil, já que houve muita emoção e 7 golos numa só partida. O Fonte Coberta inaugurou o marcador 0-1, o Chorente deu a reviravolta 2-1. O F. Coberta chega ao 2-.2 mas o Chorente volta à vantagem 3-2; Fonte Coberta  volta a emparar 3-3, e por fim o Fonte Coberta chega ao 3-4 final e arrecadou os 3 pontos. Com esta vitória o Fonte Coberta chega ao 5º lugar um lugar que lhe daria no mínimo fazer parte da 1ª divisão da próxima época. O Chorente fora desta luta ocupa o 11º lugar com apenas 7 pontos.

E por fim uma meia surpresa do GDR Campo ir vencer o S. Martinho no seu reduto por 5-2? O GDR Campo vinha de 4 derrotas consecutivas. O GDR Campo inaugurou o marcador 0-1 empatou o Martinho 1-1. Luís desperdiçou uma grande penalidade que poderia dar a vantagem ao S º Martinho. O Campo chega ao 1-2 e 1-3, O S. Martinho reduz para 2-3 e com mais dois golos, 2-4 e 2-5 o Campo carimbou a vitória e os respetivos 3 pontos. O S. Martinho caiu para o 7º lugar e ficaria fora do acesso à 1ª Divisão da próxima época. O GDR Campo está no 10º Lugar com 13 pontos,bastante longe do 5º classificado que soma 22.              

Todos os resultados e marcadores da serie A

S. Mamede 0-2 Palme (Gaio e Tiago)

Chorente 3 (Serginho 2 e Biço) -4 Fonte Coberta (Rubinho, Nuno 2,e Minhoca)

Oliveira 2 (Carlos e Lucas) -1 Milhazes (Zé Pedro)

Várzea 1 (Cris) -3 Águias do Neiva (Néne 2 e Ricardo)

S.º Martinho 2 (Estevão e Luís) - 5 GDR Campo (Freitas Nuno Maciel, Mouro, João Maciel e Sousa)

Remelhe 1 (Luís Macedo -2 Paradela (Rafinha e Joel)