Terminou a 1ª volta e com todos os clubes com o mesmo número de jogos, com a exceção de 4 clubes que tem um jogo em atraso, mas que não interferem com os primeiros 5 classificados, chegamos à conclusão que se o campeonato tivesse terminado o Pereira Negreiros passavam diretos à fase de apuramento para o campeão, O Leocadenses soma 27 pontos e é um dos 2 clubes melhores 3ºs classificados. O pior 3º é o Águas Santas da serie B com 22 pontos, o máximo que poderia somar, porque tem menos um jogo seria 25, insuficientes para os 27 do Leocadenses e dos 26 do Palme da série A. Leocadenses passava também à fase seguinte para disputar o apuramento do campeão.  

Para fazer parte da 1ª divisão da próxima época na seria B passariam 5 clubes. Os 3 que já mencionamos (Pereira Negreiros e Leocadenses), mais o Carvalhal e Bastuço Sº João, este último por ser um dos melhores 5º classificados das 3 séries! O Bastuço Sº João soma 26 pontos, o Cristelo é atualmente o pior dos 5º classificados soma apenas 17 pontos e no máximo poderia somar 20 pontos, se levar-nos em conta que tem menos um jogo.

Contas feitas, Pereira Negreiros, Leocadenses, passariam à fase seguinte para o apuramento do campeão, Carvalhal e Bastuço Sº João juntavam-se a estes para participar na 1ª divisão da próxima época.

Para chegarmos a estas contas o Negreiros foi vencer a Santa Eugénia o clube local por 2-0, e aproveitou e de que maneira a folga do Leocadenses e o empate entre o Pereira e Carvalhal para chegar ao topo da classificação em igualdade pontual com o Pereira ao somarem ambos 28 pontos, ficando num lugar privilegiado de poder passar à fase seguinte (apuramento do campeão). Já o Santa Eugénia que diga-se está a fazer uma época razoável, fica no 9º Lugar com 10 pontos, ainda longe dum lugar de acesso à 1ª divisão que está atualmente nos 26 pontos.

O jogo grande disputou-se em Carvalhal, previa-se equilíbrio entre estas grandes duas equipas e os adeptos não saíram defraudados ao ver neste jogo emoção até ao fim.  

Foi o Pereira a estar em vantagem no marcador 0-1, mas antes do intervalo o Carvalhal restabeleceu o empate 1-1. Na 2ª parte o Pereira voltou a colocar-se na frente do marcador 1-2 , mas mesmo no cair do pano o Carvalhal voltou a empatar a partida no 2-2 final. Este empate beneficiou o Negreiros e Bastuço S. João, que aproveitaram para subir na tabela. Mas mesmo assim o Pereira ainda segurou o 1º lugar com os mesmos pontos do Negreiros (28) e o Carvalhal segurou o 4º mas viu o Bastuço Sº João a igualar os mesmos 26 pontos no 5º lugar.  O Pereira passaria à fase seguinte, Carvalhal assegurava a 1ª divisão da próxima época.     

 

Lopes voltou aos golos, e ao bisar na partida foi chave para a vitória do Bastuço Sº João perante a equipa do Aborim por 3-1. O Sº João aproveitou muito bem a folga do Leocadenses, e do empate entre o Carvalhal e Pereira para se aproximar na luta pela passagem à fase seguinte) apuramento do campeão) está atualmente no 5º lugar com os mesmo 26 pontos do Carvalhal e só daria para garantir a 1ª divisão da próxima época por ser um dos melhores 5ºs classificados das 3 séries. No entanto esta série C é de longe a que está mais renhida, imagine-se que os lideres Negreiros e Pereira somam 28 pontos, Leocadenses 27 e Carvalhal e Sº João 26. Lijó com 24 pontos está a morder os calcanhares do 5 lugar!  O Aborim está no 8º lugar com 11 pontos no máximo pode conseguir chegar aos 14 se vencer o jogo que vai repetir com o Creixomil, mas o lugar da 1ª divisão está atualmente nos 26 pontos.

O Lijó foi também um dos clubes a beneficiar do empate entre o Carvalhal e o Pereira, para encurtar distâncias. Com esta vitória magra de 1-0 perante a equipa do Feitos, cimentou o 6º lugar e tem agora 24 pontos, mais pontos que o Fonte Coberta da série A que ocupa o 5º Lugar e que está nos lugares de 1ª divisão! O Bastuço S. João e Carvalhal tem 26 pontos, uma margem curta fácil de recuperar. Já o Feitos no 11º lugar com 6 pontos, fora da luta de entrar nos lugares de acesso à 1ª divisão.

O Pedra Furada foi vencer o Silveiros no seu reduto por 1-0, valeu o golo de Gonçalo. O Pedra furada subiu um lugar na tabela ao ultrapassar o Aborim e passou a ocupar o 7º lugar com 13 pontos, muito longe dos 26 do 5º classificado o Sº João. O Silveiros está no 12º Lugar com apenas 5 pontos.

Por fim registou-se um empate sem golos entre a Baluganense e Creixomil, ambas as equipas estão longe dos seus objetivos o Creixomil é 10º Classificado com 8 pontos e o Baluganense é último com 5 pontos.    

Todos os resultados e marcadores da serie C

ND Santa Eugénia 0-2 Negreiros (Lipinho e Nando)

Bastuço Sº João 3 (Lopes 2,Bruno) -1 Aborim (Metralha)

Baluganense 0-0 Creixomil

Carvalhal 2 (Zé Grande e Paulo Campos) -2 Pereira (Filipe Campinho)

Silveiros 0-1 Pedra Furada (Gonçalo)

Lijó 1 (Gadula) –-0 Feitos