Realizou-se na manhã de domingos ás dez todos os jogos da 21ª Jornada a 20ª Jornada.

Focados na série B, a meia surpresa foi o empate 0-0 do Perelhal em Sequeade. O Perelhal está ainda confortável no 3º lugar com 39 pontos, e tem menos 2 jogos que os Leões da Serra que somam 43 pontos, fruto da vitória em casa perante o Águas Santas por 2-0 . Águas Santas apesar da derrota está ainda confortável no 4º Lugar com 32 pontos, mais 9 pontos que o Silva que também venceu nesta jornada o Cambeses por 3-1 e passou a ocupar o 5º lugar com 23 pontos.   

Macieira, Leões da Serra e Perelhal são os únicos clubes das 3 séries, com presença garantida na 1ª divisão da próxima época.

Mantém-se para já apenas o Cambeses e o Carvalhas, despromovidos à 2ª divisão da próxima época.       

Marcaram-se 59 golos nesta jornada 21, sendo que a série B foram apontados apenas 11 golos.

O destaque nesta série B vai apenas para Nuno Novais do Macieira, único jogador desta série a bisar. Nuno Novais aparece agora no TOP 10 no 8º Lugar com 13 golos. Nuno Sousa do Macieira é o mais bem posicionado no TOP 10 ao ocupa no 3º lugar com 15 golos.

O Líder dos melhores marcadores continua a ser o jogador Lopes do Bastuço  Sº João que com um Hat-Trick em Carvalhal  passou a somar 20 golos na liderança deixando o 2º classificado Luís do Sº  Martinho  mais longe no 2º Lugar com 16 golos.  

 Nota: A nossa lista dos melhores marcadores é provisória, a da AFPB pode ter algumas pequenas diferenças. Já retiramos um golo ao Fábio Gaio do Palme para acertar com a contabilidade do Site da AFPB. No entanto contactado um dirigente do Palme este assegurou que as nossas contas estavam certas pelas fichas do jogo, e que a falha estará na AFPB e que já foram tomadas as providencias para fazer essa correção. 

Cristelo 1 (Kaskeira) -3 Macieira (Nuno Novais 2,Barros)

O Macieira partia favorito para este jogo, mas a jogar na casa do Cristelo é extremamente difícil, ainda para mais o Cristelo ainda lutava para o melhor 5º Lugar. O Macieira inaugurou o marcador aos 20 minutos por intermédio de Nuno Novais. E com este resultado se chegou ao intervalo. Na 2º parte Nuno Novais bisa ao dilatar o resultado para 0-2 aos 55 minutos. O Cristelo ainda reduziu para 1-2 aos 77 minutos por intermédio de Kasqueira ,  mas já sobre o minuto 90 , Bruno Barros fixou o resultado final em 1-3 . O Macieira com este resultado mantem-se na liderança com 43 pontos os mesmos dos Leões da Serra, mas com a vantagem de ter menos 1 jogo que os Leões da Serra. Na 23ª jornada o Macieira desloca-se aos Leões da Serra, jogo que pode ser determinante para a classificação final desta fase regular. O Cristelo com esta derrota   foi apanhado pelo Silva está agora em 6º lugar com os mesmos 23 pontos do Silva, mas tem mais 2 jogos, o que torna cada vez mais difícil evitar a despromoção à 2ª Divisão.   

Leões da Serra 2 (Pimenta e Luís)-0 Águas Santas

O jogo grande desta série jogou-se em Airó com a equipa dos Leões da Serra, a receber o Águas Santas atual 4º classificado. Os Leões entraram ferozes no jogo e logo aos 2 minutos inauguraram o marcador por intermédio de Luís. Aos 17 minutos os Leões dilataram o resultado para 2-0 por intermédio de Pimenta. Um resultado que não sofreu alteração até final.

Com esta vitória os Leões mantem o 2º lugar com os mesmos 43 pontos do Macieira, mas tem mais 1 jogo que o líder Macieira. Já o Águas Santas com esta derrota fica mais longe de poder chegar a um dos melhores 3º lugares. Soma 32 pontos no 4º lugar. Estando a 7 do Perelhal equipa que ocupa o 3º lugar. Ao Águas Santas basta 6 pontos para assegurar a presença na 1ª divisão da próxima época.

Sequeade 0-0 Perelhal

Mesmo partindo favorito o Perelhal ficou a zero pela 2ª vez consecutiva e não conseguiu mais que um empate sem golos no terreno do Sequeade. Com este empate o Perelhal mantém o 3º lugar com 39 pontos, mas viu fugir os Leões da Serra e o Macieira no topo da tabela: O Perelhal com menos 2 jogos que os Leões ainda dependem deles para chegar ao 2º lugar, mas o mesmo não se pode dizer sobre o Macieira porque este tem mais um jogo, mas tem mais 4 pontos. O Perelhal tem um calendário teoricamente mais fácil, e ainda pode beneficiar do embate entre o Leões & Macieira da 23 ª Jornada, onde um ou os dois terão que perder pontos. O Sequeade ainda não está despromovido, mas em caso de derrota na próxima jornada pode ir parar à 2º Divisão da próxima época.

Silva 3 (Vasco, João Gomes, Chico Miranda) -1 Cambeses (Nuno)

O Núcleo Desportivo da Silva venceu o Cambeses por 3-1 e ganhou folgo para tentar pelo menos um dos melhores 5º lugares que poderá dar acesso à 1ª divisão. Está exatamente no 5º lugar com os mesmos 23 pontos do Cristelo, mas tem menos 2 jogos que este mesmo Cristelo.  Os 23 pontos do Silva estão muito longe do 2º melhor 5º neste momento que é o Águias do Neiva que soma 35. O Silva precisa de vencer todos os 5 jogos que faltam para somar 38 pontos, mas terá que se acertar médias de pontos já que estão impedidos de hipoteticamente fazer 6 pontos por ter menos 2 jogos que os 5º das duas séries. É possível, mas será uma tarefa muito difícil.  O Cambeses em penúltimo lugar já está despromovido à 2ª Divisão.  

Cossourado 1(Dany)-0 Estrelas

Com missão quase impossível o Cossourado mesmo com a vitória perante o Estrelas por 1-0, está com pé e meio na 2ª divisão da próxima época. Apesar de ser difícil há que honrar a camisola e o símbolo que representam. E temos a certeza que estes rapazes tudo vão fazer para vencer em todas as partidas que faltam até final. O golo do Cossourado foi apontado por Dany de grande penalidade já muito perto do final da partida. Os Estrelas com esta derrota também ficou maios longe do 5º lugar que está ocupado pelo Silva . Os Estrelas somam 20 pontos no 7º lugar. O Cossourado passou a somar os mesmos 17 pontos do Fragoso no 9º lugar.

  Resultados e marcadores da 21ª Jornada série B

Silva 3 ( Vasco, João Gomes, Chico Miranda) -1 Cambeses (Nuno)

Cossourado 1(Dany)-0 Estrelas

Sequeade 0-0 Perelhal

Leões da Serra 2 (Pimenta e Luís)-0 Águas Santas

Cristelo 1 (Kaskeira) -3 Macieira (Nuno Novais 2,Barros)