As contas em par é fácil de fazer contas às jornadas a efetuar, já quando é ímpar como acontece nas séries A e C e ainda a folga de 2 equipas por jornada na série B geram confusão na cabeça dos internautas.

O calendário ainda não foi publicado no website da AFPB, mas as datas do calendário geral das provas (campeonato regular, play off, Taça de Barcelos, mini torneio, que foi entregue aos dirigentes dos clubes, consta que serão 26 jornadas as disputadas pelas três séries.

As séries A e C vão ser disputadas por 13 equipas, à partida seriam 12 deslocações e 12 receções, o que dá 24 jogos para cada equipa, no entanto dada a folga de uma equipa por jornada, serão necessárias 26 jornadas para completar a fase regular.

Já no que diz respeito à série B disputada por 12 equipas são contabilizadas 11 deslocações e 11 receções, o que daria 22 jornadas, no entanto como folgam duas equipas por jornada, serão necessárias mais duas jornadas na 1ª volta e mais 2 jornadas na 2ª volta, o que dá 22+ 4 = 26 jornadas!