No Domingo passado foi dado o pontapé de saída da 27ª edição do popular de Barcelos. Só existem dois objetivos, lutar pelo título, e pela presença na 1ª divisão na próxima época. Não é nada fácil ficar nos 4 primeiros lugares, já que ficar em 5º pode não ser suficiente, se for a pior das equipas nesse lugar da tabela.    

Foi nesta série C onde houve mais golos marcados, num total de 22 golos, sendo que em Creixomil mais pareceu um jogo de oquei 5-4 = 9 golo! E foi deste jogo onde houve 2 Hat-Trick um ara cada lado! Lopes pelo Bastuço  e Manu pelo Creixomil, fazem deles líderes da lista dos melhores marcadores, tendo ainda a companhia de Serginho do Chorente. Ruizinho do Aborim também bisou nesta 1ª Jornada.  

 Leocadenses 1 (Joãozinho) -1 Lijó (Gustavo)

Começamos pelo jogo que foi realizado em Vilar do Monte, onde o Leocadenses recebeu o Lijó e cedeu um empate. Há partida o Leocadenses partia favorito porque jogava em casa, sabendo nós do valor desta equipa de Lijó que se reforçou bem esta época. O Leocadenses adiantou-se no marcador por intermédio de Joãozinho ex. Carvalhal no seguimento de uma bola parada. O Lijó restabeleceu o empate através de Gustavo aproveitar uma bola devolvida pelo poste, a encostar para o 1-1 que seria o resultado final. Lijó e Leocadenses fazem parte do leque das 4 equipas que somam 1 ponto.

Feitos 0-0 Silveiros

Um empate entre duas equipas que não tiveram muito boas prestações na época passada. Este empate pode ser um bom tónico para que ambas as equipas possam ter um campeonato bem mais competitivo daqui em diante. Feitos e Silveiros juntam-se ao Lijó e Leocadenses todas com 1 ponto na tabela classificativa. 

 

Pedra Furada 1 (Daniel Esteves)-2 Carvalhal (Cláudio e Brayan Toro)

O Carvalhal foi arrancar a ferros uma vitória importante no terreno do Pedra Furada. O Carvalhal adiantou-se no marcador por intermédio de Cláudio. O Pedra Furada chegou ao empate por intermédio de Daniel Esteves , e o Carvalhal voltou a adiantar-se no marcador por intermédio de Brayan Toro ,fixando o resultado final em 1-2.

Com esta vitória o Carvalhal é um dos líderes com 3 pontos, e junta-se a Bastuço, Aborim e Pereira.

Pereira 3 (Moina, Filipe Campinho, Nuno Campinho) -1 Baluganense (Adélio)

O Pereira recebeu e venceu o Baluganense por 3-1, chegou facilmente ao 3-0. O Baluganense reduziu para 3-1. Sem incidências desta partida, parece-nos um resultado sem surpresa, perante o estatuto das duas equipas. O Pereira é um dos 4 líderes com 3 pontos.

Creixomil 4 (Manu 3, Tiago Silva) -5 Bastuço (Pato 1, Castanheira 1 e Lopes 3)

Este foi um jogo com duas partes distintas o Bastuço chegou facilmente aos 1-3 e 1-5, mas o na fase final do encontro, o Creixomil foi reduzindo e chegou mesmo ao 4-5! O jogo que parecia desequilibrar a favor do Bastuço na 1ª parte, virou na fase final de forma brusca e os pupilos de Zé Raio não ganharam para o susto. O Bastuço é uma das 4 equipas líderes desta série C.

Aborim 3 (Ruizinho 2, Paulo) -1 Santa Eugénia (Leo)

Por fim o Aborim também bateu a Santa Eugénia sem grande surpresa sabendo nós do mercado de verão em que o Aborim se envolveu com muitos reforços de qualidade. O Aborim é um dos 4 líderes desta serie, quando vamos apenas na 1ª Jornada.

 

Série C Marcadores 1ª Jornada

Leocadenses 1-1 Lijó (Gustavo)

Feitos 0-0 Silveiros

Pedra Furada 1(Daniel Esteves)-2 Carvalhal (Cláudio e Brayan Toro)

Pereira 3 (Moina, Filipe Campinho, Nuno Campinho) -1 Baluganense (Adélio)

Creixomil 4 (Manu 3, Tiago Silva) ) -5 Bastuço (Pato 1, Castanheira 1 e Lopes 3)

Aborim 3 (Ruizinho 2, Paulo) -1 Santa Eugénia (Leo)