Arrancou no Passado Domingo a 27ª Edição do Campeonato Popular de Barcelos da fase regular. As equipas que se classificarem do 6º lugar para baixo, e ainda o 5º pior classificado das três séries, vão disputar a 2º divisão na próxima época, divididas em duas séries, inicialmente com 12 equipas.

Nesta série B onde apenas por norma são realizados 5 jogos, foram marcados apenas 14 golos! E num só jogo foram marcados 8! 4 Equipas ficaram a zero! Na lista dos melhores marcadores surgem dois jogadores do Águas Santas que bisaram no jogo, foram eles Jorge Miguel e Hélder, e são perseguidores dos 3 jogadores que seguem no topo da lista.

 

Leões da Serra 0-0 Sequeade

Começamos pelo jogo de Airó onde a equipa agora orientada por Bruno Vilas Boas não foi além de um empate sem golos perante o Sequeade. Foi um resultado algo surpreendente sem retirar o mérito ao Sequeade, mas o factor casa dos leões prometia ter algum favoritismo à partida. Não temos incidências desta partida, daí não sabemos se foi justo ou não a divisão de pontos. Leões e Sequeade com 1 ponto fazem parte do leque de equipas que perseguem o Carvalhas e Águas Santas, únicas equipas a vencer nesta 1ª Jornada.  

Cristelo 1 (Pedro Sá) -1 Silva (Elton)

O Silva foi arrancar um empate a Cristelo, um ponto que acaba por ser bom para a equipa visitante agora orientada por António Carvalho EX. Treinador do Macieira. Sem incidências desta partida, limitamo-nos a lembrar que estas equipas também fazem parte do leque de 6 equipas que conquistaram 1 pontos nesta 1ª Jornada.

Macieira 0-0 Fragoso

O Fragoso foi arrancar um empate a Macieira um terreno sempre difícil onde poucas equipas conseguem lá pontuar. Já tivemos a oportunidade de ver este Fragoso a jogar na pré época, e não surpreende este resultado positivo. Apesar do plantel ter mérito nestes bons resultados, lembramos que o Fragoso tem Querubim Areias como novo treinador, e não nos restam dúvidas que é o principal responsável deste bom arranque de época. O Macieira foi longe na época passa, teve mudança de equipa técnica, e terá que recuperar os pontos perdidos já na próxima jornada. Fragoso e Macieira fazem parte do leque de 6 equipas que perseguem os líderes Águas Santas e Carvalhas.  

Carvalhas 3 (Simão 2, Carlinhos) -1 Cambeses (Rui Silva)

O Carvalhas venceu o Cambeses e é um dos líderes desta série B, juntando-se ao Águas Santas com 3 pontos, estes com vantagem devido à goleada imposta ao Estrelas. Não temos incidências desta partida, daí vamos aguardar mais resultados para fazer uma melhor avaliação destas duas formações.  

Águas Santas 7 (Jorge Miguel 2, Samu 2, Manhiça, Marco e Hélder) -1 Estrelas (?)

Foi com uma goleada que o Águas Santas venceu os Estrelas de Sº Pedro, destaque para Jorge Miguel e Samu que bisaram nesta partida. Estaremos perante um super Águas Santas, ou o teste pode ser enganador por desmérito dos Estrelas? É o que teremos que ver nas próximas jornadas, para fazer uma melhor avaliação. O Águas é o líder com 3 pontos, O Carvalhas está no 2º lugar com os mesmos 3 pontos.

 

Série B Marcadores 1ª Jornada

Leões da Serra 0-0 Sequeade

Cristelo 1(Pedro Sá) -1 Silva (Elton)

Macieira 0-0 Fragoso

Carvalhas 3 (Simão 2, Carlinhos) -1 Cambeses (Rui Silva)

Águas Santas 7 (Jorge Miguel 2, Samu 2, Manhiça, Marco e Hélder) -1 Estrelas (?)