As inscrições dos atletas para fazerem parte dos clubes para a época 2022-2023 estão abertas desde o dia 8 de Setembro.

Para fazer as inscrições na plataforma digital, só é possível através do Cartão de cidadão, mas há atletas que ainda não tem nacionalidade portuguesa, esses terão que fazer a sua inscrição apresentando na sede da AFPB outro tipo de documento, estamos a falar de cidadãos estrangeiros.

Ao que conseguimos apurar junto de dirigentes da AFPB só apresentação do passaporte não é suficiente, porque estávamos a dizer que bastava um presumível atleta estar a sair do avião no aeroporto como turista num dia para se inscrever no dia seguinte!

Um estrangeiro que esteja em Portugal com contrato de trabalho e paga água ou luz, tem o recibo para justificar a residência, mas se habitam três ou 4 estrangeiros na mesma casa terão que apresentar outras provas que justifiquem não serem estrangeiros ilegais! É por isso que este artigo serve de debate para saber qual a melhor forma de saber que provas devem ser apresentadas para que o cidadão estrangeiro possa ser inscrito para poder jogar no Popular de Barcelos.