Apesar de já estar em atividade desde Dezembro de 2021, foi inaugurado no Passado Domingo dia 7 de Agosto, com a presença do Presidente da Câmara de Barcelos Mário Constantino, o requalificado recinto desportivo, nomeadamente o relevado sintético do Clube Leões da Serra.

 É com grande satisfação que vemos o 6º Clube do Popular a usufruir de relvado sintético, que serão 7 se alienar-nos o relevado natural de AD Carvalhal que não deixa de ser menos especial, até porque foi o clube que entrou no Popular já com o seu relvado natural, estávamos na época 1997-1998, tendo o Carvalhal entrado no Popular com este em andamento desde 1994.

Só em 2017 surgiu o 1º relvado sintético levado a cabo pela ACD Carapeços, desde aí Clubes como o Águas Santas, Paradela, Sº Martinho e Pereira seguiram o mesmo caminho. O Perelhal mesmo jogando no Sintético do Marca de Vila Cova na época passada, só agora vai ter o privilégio de jogar no seu relvado sintético no arranque desta nova época 2022-2023. O Bastuço Sº João ao que tudo indica tem também o seu relvado sintético pronto para o arranque da nova época. Um pouco mais atrasado está o sintético do GDR Campo, mas que seguramente vai estar em condições de se jogar ainda no 1º terço da época que se avizinha. Ainda sem terem arrancado as obras de requalificação foi-nos garantido pelo presidente José Pereira que o Remelhe ainda prevê ter o seu relvado sintético a postos no início do ano de 2023, mas jogar no sintético (em campo emprestado) desde do inicio da época  está garantido.

As próximas promessas são os clubes Palme, Águias do Neiva, Sº Mamede, e Fragoso, este último já com algumas obras de melhoramento em curso. 

Tudo somado vamos ter 11 Campos relvados (aptos)  na época 2022-2023, relativamente pouco num universo de 38 clubes do Popular.