No dia 24 de Junho de 2022 lançamos em exclusivo o alerta que o Núcleo Desportivo da Silva tinha caído num vazio diretivo. Uma direção presidida até então por Queirós, e por via disso a participação do Silva na próxima época estava em risco .

Essa notícia ganhava força, dado que o Presidente do Carapeços tinha em mãos uma (nova) proposta para o aluguer do seu campo de jogos, local onde o Núcleo do Silva jogou todas (ou quase todas) as épocas do Popular. Assunto (aluguer do campo) que ao que sabemos já está fechado com outra identidade, devido à incerteza do Silva, e face a esta realidade, estes vão ter que arranjar alternativas de local para jogar e treinar para a próxima época.

No dia 1 de Julho avançamos que Delfim Arantes se prontificou a salvar o Núcleo da sua desistência e que daria noticias brevemente.

No passado dia 14 de Julho o Núcleo Desportivo da Silva apresentou uma lista, e a mesma tomou posse nesse mesmo dia.

Delfim Arantes um dos fundadores do popular e como presidente do Núcleo, o inscreveu no Popular de Barcelos, e com toda a naturalidade é o novo Presidente para o Biénio 2022-2024.

E de uma crise diretiva ultrapassada, conseguiu mobilizar mais 20 elementos que compõe os Órgãos Sociais do clube, onde a Juventude é a base de trabalho em apoio ao Presidente. Sendo que em destaque surge nesta lista o Ilustre e incansável nesta sua paixão pelo Núcleo “José Matias” como presidente do Conselho Fiscal, o mesmo posto que ocupa e vem ocupando nos Órgãos sociais da AFPB.

Delfim Arantes tem já os alvos definidos para a próxima época, dos quais um novo treinador, que será proposto aos restantes elementos de direção.