António Brito cessou funções de Presidente de Assembleia no passado dia 15 de Julho de 2022, dia da tomada de posse da nova direção da AFPB para o triénio 2022-2025.

António Brito Natural de Milhazes, iniciou funções em 2011, tendo sucedido José Fernandes, esteve por isso 11 anos neste mais alto cargo dos Órgãos Sociais de AFPB. Laborando a história, os outros 17 anos foram presididos pelo Professor José Fernandes (Natural de Carapeços e condecorado com o diploma de mérito da AFPB) um dos principais mentores do Futebol Popular, juntamente com outras figuras importantes. O Professor, com um palmarés invejável nestas andanças não tivesse sido ele anteriormente Presidente de Assembleia do emblemático S.C.Salgueiros, clube centenário, esteve de 1994 até 2011 em várias comissões administrativas, sendo 2011 o ano em que foram registados os estatutos da maior Associação de Futebol Popular do país.

Foram duas figuras com grande valor de cortesia e delicadeza para com todos os Associados da AFPB. A passagem de testemunho aconteceu no passado dia 15 de Julho a António Manuel Pedrosa Oliveira, onde desde já desejamos que seja de igual forma duradoura como o foram Professor José Fernandes e António Brito